AstralMolecule Publicado Agosto 28, 2012 Publicado Agosto 28, 2012 Boa tarde caros amigos Apresento-vos o meu primeiro aquário. Aquário 60 litros Filtro Fluval 203 cerâmicas + zeolite+ esponja grossa e fina Iluminação: 2 compactas 2x30w + 1 T5 288mm 4w 1 betta fêmea 4 barbos cereja 2 machos + 2 fêmeas 2 guppys macho 1 tubarão bala 1 pleco As «grutas» são invenção minha. Eles gostam de se esconder lá XD A água tem algumas particulas em suspensão porque acabei de fazer uma TPA Obrigado Arlindo Ferrreira Citar
mad&mor Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Ai os buraquinhos tapados na flauta! Malandro! Muito bem Gostei do Aqua, está como gosto! Simples e muito bonito! Em relação às grutas a ideia é boa mas tem um aspecto "artificial" sugiro, atenção que não é critica negativa mas sim sugestão mesmo, cobrir os copos com musgo para disfarçar a coisa. Que achas? De resto? PARABÉNS! Para 1.º aqua... Ui ui Só não entendi o zeolite? É para eliminar a amónia? Pensei que era mais usado em salgados, pelos vistos não Citar
AstralMolecule Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Obrigado pela resposta. Sim realmente tem razão e já os removi. Já andava à um monte de tempo para os tirar. A zeolite serviu no início para ajudar na remoção de amônia e nitritos. E deixei-a ficar pois são um local de colonização muito boa. Citar
AstralMolecule Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Estão para vir uns fetos de Java e uns fox tail oferta do user Darker_JR. Obrigado! Tem um sistema de CO2 biológico feito por mim com difusão directa na entrada do filtro. Citar
mad&mor Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Pois, tive a let mais sobre o zeolite e aquilo é QUASE tipo o Matrix da Seachem. Aquilo da flauta estava a brincar, dá mais fluxo assim com alguns buracos tapados mas há peixes que não gostam. A ver se postas então esse sistema de CO2 Biológico que estou intrigado Abraço. Citar
AstralMolecule Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Eu é que andei a brincar e alarguei os buracos (sim soa mal XD) e tive de tapar alguns depois que estava com pouco fluxo lol O CO2 é fácil. Açúcar fermento biológico um bocado de bicarbonato de sódio e água. Quando chegar a casa meto umas fotos da "bomba" Citar
AstralMolecule Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 (editado) Aqui estão umas fotos actualizadas Agora o sistema de CO2. É super fácil. Açúcar + bicarbonato de sódio + fermento biológico + água na garrafa grande. Água na pequena. O CO2 produzido pela fermentação alcoólica passa da grande para a pequena. Isto permite me ver a quantidade de Co2 produzido a ainda libertar o gás de qualquer álcool (não quero emborrachar os peixes lol ) Editado Agosto 29, 2012 por AstralMolecule Citar
AstralMolecule Publicado: Agosto 29, 2012 Autor Publicado: Agosto 29, 2012 Logo posto umas fotos dos habitantes. Citar
AstralMolecule Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Publicado: Setembro 1, 2012 (editado) Boas um pequeno update. Plantas oferecidas pelo user Darker_JR. User muito porreiro e ainda demos duas de treta. Ainda não estão no sítio definitivo pois não tive tempo. Editado Setembro 2, 2012 por AstralMolecule Citar
AstralMolecule Publicado: Outubro 13, 2012 Autor Publicado: Outubro 13, 2012 Boas Aqui seguem algumas fotos Esta senhora que se segue foi a que teve a hidrópsia. E a Rainha do Aqua Cumps Astral Citar
AstralMolecule Publicado: Janeiro 29, 2013 Autor Publicado: Janeiro 29, 2013 Boas Após vários problemas com algas, ictío e substrato podre, resolvi fazer um makeover total, de momento as plantas estão quase mortas devido aos vários tratamentos, sendo que cerca de 95% morreram todas. Apenas ficou um Molly mármore. Substrato novo- JBL Manado Fauna para vir: Neons. Iluminação nova: 50 LEDs SMD, de uma tubular LED de alta potência 4000K Falta ainda algumas rochas e flora Citar
Mc__boy Publicado: Janeiro 29, 2013 Publicado: Janeiro 29, 2013 força com o projecto quanta mais flora melhor mas falta um kit de co2 de botija para pores isso a evoluir em força Citar
AstralMolecule Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 (editado) Um pequeno update: Umas «alfaces» novas 6 Neons + um melanoides tuberculata de oferta O Molly que anda ali perdido vai ser dado para um amigo. Mais Neons vão entrar. Ando também a pensar numa planta de tapete, alguma sugestão? Editado Janeiro 30, 2013 por AstralMolecule Citar
AstralMolecule Publicado: Janeiro 30, 2013 Autor Publicado: Janeiro 30, 2013 força com o projecto quanta mais flora melhor mas falta um kit de co2 de botija para pores isso a evoluir em força Boas Obrigado De momento tenho aquele Kit da Nutrafin, mas ando a pensar num Co2 como o seu. Quanto tempo lhe dura uma botija? Citar
Mc__boy Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 a botija que eu tenho é de 500g descartavel mas pode levar das outras recarregaveis mas a botija dame mais ou menos para uns 3 meses ou 4 eu no meu primeiro aqua tambem usei esse kit ainda tenho para ali o difusor que parece uma escadita, mas assim que coloquei o kit da ellos foi uma alteraçao no comportamento das plantas e tambem conta a boa iluminaçao ajuda muito Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 2, 2013 Publicado: Fevereiro 2, 2013 Estou a gostar da evolução deste projecto, vai com calma para não teres azar com esta montagem Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
AstralMolecule Publicado: Fevereiro 4, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2013 Boas Estava para aqui a olhar para o aquário e resolvi fazer um makeover. A água ainda está bastante turva. Citar
AstralMolecule Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2013 Um pequeno update. Tenho algumas algas. Mas nada que os camarões não tratem... Citar
Recommended Posts