OneTouch Publicado Agosto 28, 2012 Publicado Agosto 28, 2012 Boas! Tenho um aquário 50*30*18, é um pouco baixinho.. Supostamente serão 27 litros, mas obviamente que são menos. Se conseguir proporcionar boas condições e os parâmetros ideais, será que consigo manter um casal de ramirezis com o objectivo de conseguir reprodução? A intenção é mesmo só manter o casal, reproduzir e se for extritamente necessário remover os pais. Se tudo tiver certinho será o espaço muito muito apertado? Citar
Paul Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Epa... sim... é apertado. E isso é uma tartarugueira, não um aquário. Citar Tanpanama -
OneTouch Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 E isso é uma tartarugueira, não um aquário. Correcto. Então.. e.. é apertado e nada recomendado ou é apertado mas até que é possivél ter sucesso? Não quero estar a insistir até que aparece alguém que me diga que sim, só queria saber mais opiniões e conselhos. Citar
SkeetS Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 A questão é ser pouco espaçoso para os pais (dado que nunca enches o aquário todo, precisas de filtro e termostato fora plantas e tudo mais) e depois se procriarem....nem quero pensar nisso. Ficas mesmo com muito pouco espaço. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
Diogo_Carvalho Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Boas Na minha opiniao se for so um casal de rams eles ate aguentam, mas futuramente convem comprares uma coisa maior.... Mas corres o risco de ter um pico de amonia e eles morrerem de repente.... Abraço, Diogo Citar
Paul Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Eu acho apertado e nada recomendado. Apesar de teoricamente ser possível (se seguires a regra do 1cm de peixe - 1 L de água), é preciso usar o bom senso. Teoricamente 10 L de água chegam. Não achas pouco? 27 Litros é quase o triplo, mas mesmo a ti te faz confusão (senão não perguntavas! ) Eu acho que o minimo para um casal é um aquário de 50 L. Não é assim tão caro! Citar Tanpanama -
OneTouch Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Tudo o que foi referido é verdade.. pouco espaço e consequência disso é a dificuldade na manutenção dos parametros da agua.. vou abandonar a ideia (: obrigado a todos! Abraço! Citar
Paul Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Ainda por cima ramirezis... que são uns mariquinhas!!! Citar Tanpanama -
Diogo_Carvalho Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 E eu que o diga, ando a ter posturas mensais mas nao sobrevive nenhum.... Citar
Paul Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Já é uma sorte os adultos sobreviverem!! lool Estou a ser mauzinho, eu é que não acho piada a ramirezis! Citar Tanpanama -
Diogo_Carvalho Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Eu adoro... Entao o meu macho desde sabado que anda agressivo, ate o escalar leva porrada.... :D Citar
Recommended Posts