pardal Publicado Março 10, 2005 Publicado Março 10, 2005 boas, cá está então mais uma forma de construir um reactor de co2, utilizei um espersor de quimicos(novo né), vantagem não tem fugas, é super resistente, e tem uma valvula de emergência, em caso de algo estar a correr mal essa valvula liberta toda a pressão, instalei também uma valvula anti retorno. cá está ele imagem da valvula de emergencia para parar o co2 basta prender a valvula aberta conclusão é fácil é menos trabalhoso que contruir com garrafões, e é praticamente anti fugas além disso seguro. Citar
matrix69 Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 mostra ai mais fotos desse teu projecto e explica 1 pouco melhor a forma como montaste tudo se poderes é claro Citar
Batataxpto69 Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 como é isso do sistema de segurança, esplica aí o simstema por favor Citar
pardal Publicado: Março 10, 2005 Autor Publicado: Março 10, 2005 boas, vamos lá ver se agora me explico melhor, é assim: usei um espersor daqueles que se dá à bomba( é aquela parte amarela que parece uma pega), esse espersor tem um tubo negro(do lado esquerdo da foto) que vai acabar na "pistola" espersora que tem um gatilho, o que fiz foi adaptar à pistola um tubo desses normais de ar das bombas de ar, ficando este finalmente ligado a um difusor da n**** (marca por mp). o que fiz foi manter o gatilho pressionado ficando assim um fluxo constante de co2(nunca dar à bomba!!!) a tal valvula já está enbutinha no proprio recipiente e serve para libertar a pressão dentro da garrafa eliminando assim o fluxo por completo, por consequência faz imediatamente efeito sifão , resolvido com uma valvula anti retorno. a garrafa tem 5 litros e o maximo que já me durou foi 18 dias. a nivel de segurança agrada-me o facto da garrafa estar preparada para grandes pressões e em caso de excesso de pressão a valvula abre automaticamente. fotos só tenho mais esta. espero ter ajudado mais alguma coisa perguntem!! Citar
matrix69 Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 assim ja percebi melhor melhor como isso esta :D ja agora essa valvula de segurança ja pertençe de "origem" no espersor não é? ja agora podes enviar por mp onde o compraste e qual o seu custo? Citar
Batataxpto69 Publicado: Março 11, 2005 Publicado: Março 11, 2005 obrigado, por acaso até tenho uma coisa dessas em casa, por isso estou esclarecido bem vou comprar outro ao madelo e faço a mistura Citar
Recommended Posts