Recommended Posts

Publicado:

Sim mais pedras e mais valisnerias, eu tinha posto mais valisnerias do que fetos que são mais frageis....

• Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

jorge foram fervidas durante 20 minutos 3 vezes, quanto a serem calcarias a maior parte são..não fiz o teste a todas...

aqui estão mais umas fotos......

foto1203.jpg

foto1200u.jpg

foto1197b.jpg

foto1201g.jpg

Publicado:

agora umas pequenas questões???? de quanto em quanto tempo devo fazer as tpa`s? e qual a % ? devo fazer alguma tpa agora no ciclo do azoto??? obrigado

Publicado:

Boas,

Pelo que sei deves fazer TPA´s de 2 em 2 dias durante duas semanas de 1/3 de água.....

As calcárias não devem ser atualizadas.....

Cumprimentos

João Cunha

Publicado: (editado)

Pedras calcárias sobem-te o pH, e muito. E o que tu necessitas são águas ácidas.

oh jorge algo esta mal... tudo que li sobre os ciclídios africanos diz que o ph deve se manter entre 7.5 e 8.5 logo alcalinas e não acidas!!!!! :sleepiness2: :sleepiness: :sleepiness2:

Editado por Spot2011

Sim o ph é esse mas não usasse pouco as rochas calcárias, mas se o ph estiver bem e se gostares assim so aqua deixa estar, mete mais pedras e eu pessoalmente goste de um só tipo de rocha....

Editado por João Cunha
Publicado:

oh joão algo esta mal... tudo que li sobre os ciclídios africanos diz que o ph deve se manter entre 7.5 e 8.5 logo alcalinas e não acidas!!!!! :sleepiness2: :sleepiness: :sleepiness2:

Sim o ph é esse mas não usasse pouco as rochas calcárias, mas se o ph estiver bem e se gostares assim so aqua deixa estar, mete mais pedras e eu pessoalmente goste de um só tipo de rocha....

Ups, têm razão, enganei-me, depende do ciclideos :)

Falei sem pensar porque tenho Ramirezis que preferem ácida, tal como os discus, apistogrammas, etc

Há os de água ácida, neutra e alcalina.

Que fauna pensavas ter?

Publicado:

Ups, têm razão, enganei-me, depende do ciclideos :)

Falei sem pensar porque tenho Ramirezis que preferem ácida, tal como os discus, apistogrammas, etc

Há os de água ácida, neutra e alcalina.

Que fauna pensavas ter?

Não sou o membro mas Mbunas do Lago Malawi penso que são os melhores, tens estes que já disse noutro tópico e são os menos agressivos, aqui vai:

Cynotilapia sp. "hara"

Iodotropheus sprengerae

Labidochromis caeruleus

Melanochromis dialeptos

Melanochromis joanjohnsonae

Metriaclima sp. "elongatus chewere"

Pseudotropheus saulosi

Metriaclima estherae

Pseudotropheus elegans

Mas tens outros.....

Cumprimentos

João Cunha

Publicado:

o

atualmente o ph esta por volta do 8 mas ainda deve mudar penso eu :fart004: .... nao queria por muitas pedras para nao cair no erro de encher mt o aqua....

quanto a fauna gosto de todos :tongue: mas sei que tenho que escolher os mais softs, por causa do tamanho do aqua....

alguns dos bichinhos vao me ser oferecidos por uma pessoa de confiança que mentem um aqua de africanos a ja algum tempo..quais não sei..mas ele vai ter em atenção o tamanho do aqua e a agressividade.

alguns do que eu ja tinha pensado( e claro estao quase todos referidos pelo joao cunha, pois foi tirar ideias ao post dele :tongue: ..obrigado)

Cynotilapia sp. "hara" ou o mbamba

Cynotilapia pulpican

Labidochromis caeruleus

Melanochromis dialeptos

Melanochromis cyaneorhabdos

Metriaclima sp. "elongatus chewere"

Metriaclima fainzilberi

Pseudotropheus saulosi

Pseudotropheus socolofi

Boas,

O ph está otpimo mas tens de esperar e depois se não meteres mais pedras eles não vão ter esconderijos suficientes para todos.....

Acho que não deves meter duas especies de Melanochromis e 1 macho e 1 femea de cada com exceção dos limões (caeruleus) e os saulosis que deve ser 1 macho para 3/4 femeas....

Vai dando noticias.....

Abraço,

João

Editado por João Cunha
Publicado:

Tive a ver e deverias retirar 2 especies, 1 dos melanochromis e 1 dos cynotilapias pois não é muito aconselhavel duas especies de cynos.....

Publicado:

Tive a ver e deverias retirar 2 especies, 1 dos melanochromis e 1 dos cynotilapias pois não é muito aconselhavel duas especies de cynos.....

:fart004: que bichinhos mais temperamentais.... :tongue: ..ok vou ver quais me vao ser oferecidos e logo vejo ..rsrsrs claro com a vossa ajuda para escolher.....

Publicado:

boa tarde...gostava que opinassem sobre o seguinte: estou a pensar em colocar uma calha suspensa no aquario para o iluminar, para não colocar daquelas normais que se aplicam ao aquario, ja que pedem balurdios pelas mesmas., então estou a pensar comprar uma armação , tipo no leroy, e colocar suspensa sobre o aquário.

agora a duvida qual a potencia das lampadas que devo ter???

obrigado desde ja.

Publicado:

Não percisas de muito pois não tens plantas exigentes, como para plantados pelo menos 1 watt por litro nesse podes ter bastante menos mas quanto não sei espera por mais opiniões....

Publicado:
Publicado:

Li o topico em Z, mas cuidado com essas medidas pois sao as minimas para malawi...

Sobre luz: Tiras de leds e nada mais

Filtro: Acho fraco para o aquario + biotopo que vais representar

Pedras e substrato: Areia da praia (zona da rebentaçao) seixos rolados (nao precisam de tratamento nenhum senao uma passagem por agua doce)

População, tens de pensar muito bem nisso, pois como disse tens o minimo dos minimos:

http://www.ciclideos.com/o-aquario-de-mbunas-a85.html

http://www.ciclideos.com/manutencao-de-mbunas-a4.html

As TPAs durante o ciclo podem ser feitas de rotina de quando tens o aquario: 1x semana (minimo) 30% a 40% da agua (aqui depende tambem do filtro, com o teu 50% nao era mau pensado)

Por fim: CUIDADO ONDE COMPRAS OS PEIXES

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!