MiGGiM Publicado Março 10, 2005 Publicado Março 10, 2005 Caros amigos, ja sou velhote em andar por aqui a ver posts, mas nunca tinha escrito nada aqui. Tenho alguma experiencia em peixes de água fria mas pouca com peixes de água quente. Possuo um aquario que aliás foi o meu primeiro aquario com capacidade para 10 litros. tudo bem já sei que vão todos gritar e dizer que é minúsculo e é verdade mas nele ja viveram 6 carpas e telescopios e durante bastante tempo, pois é dificil irmos a loja e vermos la um que adoramos e damos sempre um jeitinho de metelo no aquario. Mas a razão de escrever é por isto: tenho este aquario desactivado, o que acho que é um desperdicio. Queria saber qual a sugestão de peixe que me dão para por la dentro (tem de ser de agua quente). Sei que é minisculo, mas o desafio que eu vejo é mesmo esse e provar que com um aquario pequeno ainda que leve pouquissimos peixes, podem-se criar pequenos mundinhos maravilhosos. Assim aguardo as vossas opiniões! Que peixinho acham que devo por neste pequeno aquario? Depois colocarei fotos dele aqui para verem como ficou o resultado final, mas agora quero apenas vossas opiniões. Um abraço Citar
Seifer Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Porque não Guppies ou Neons? São pequenos e faceis de criar..? [[ ]] Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20644
Batataxpto69 Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 epah, eu fazia ai uma criação de guppies, plats ou mollies, que parecem coelhos e não estorvam muito (é claro que presisam de âlgumas condições, não é). com os néons já não concordo pois é um peixe que já exige um bocado mais. mas espera pela opinião dos que sabem :D boa sorte Citar
Esgalha Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 nesse aqua n metia nada tive um aqua de 15 litros com um betta e 4 pomaceas... é dificilimo de estabilizar, para n dizer impossivel. ganha nitritos que e uma coisa parva. vi-me obrigado a mudar para um de 30 litros, ainda meti mais uns bichos e esta sempre estabilizadinho Citar
antonio silva Publicado: Março 11, 2005 Publicado: Março 11, 2005 Boas, Deves ter em conta que o grau de exigencia em termos de qualidade da água é muito maior nos peixes tropicais do que nos ditos"peixinhos de globo de água fria". Em 10 litros de água qual o termostato adequado? E principalmente que tipo de filtro meterias aí? São perguntas que deves equacionar, e tentar comprender a dificuldade que representa manter parametros de água aceitaveis num aquário dessa dimensão, pois ao contrário do que pensam muitos iniciados e leigos neste hobbie ,1 aquário pequeno dá muito mais trabalho e é muito mais dificil de manter com sucesso do que outro de maiores dimensões... Cumps Antonio Silva Citar Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts