João Ramalho Publicado Agosto 27, 2012 Publicado Agosto 27, 2012 Boas tardes a todos! Podem-me explicar, para tótós , os termos técnicos e valores máx.; min.; interm.; dos termos pH; KH; GH; NO2; NO3; etc? É devido à razão de no meu aqua, ter tido os resultados de: pH - 7.2 KH - 3ºd GH - >16ºd NO2 - 0 NO3 - 0 Os testes são daqueles das palhinhas, da Sera. (não há guito para tudo) Sei que os individuais de gotas, são melhores. A água do aqua, é que está para o esbranquiçado, mas até agora sem baixas na população. Obrigado e agradeço ajuda Citar
João Ramalho Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Mas será que não há uma alminha que me responda? Please! Citar
Simao Delgado Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 O ph tem a ver com a acidez da agua, deves ter os valores correctos conforme as especies que tens no aquario. O kh não sei, o gh não tenho a certeza, mas acho que é relacionado com a dureza da agua. Os outros dois têm a ver com a sujidade na agua acho, e desde que tenham esse valor que dizes, penso que esteja tudo bem. Isto é o pouco que sei, esper por alguem que te uma melhor ajuda ou vê no folheto que vem com as tais palhinhas se te ajuda em alguma coisa. Citar
Recommended Posts