goncasplmartins Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 Em termos de troncos, no meu tenho de videira e pelos vistos é o aconselhado como o mais económico (podes sempre comprar na loja mas pagas a preço de ouro). É verdade, em relação a troncos, não sei se deva meter se não. Tenho aqui uma raiz mas quem ma deu, deu porque ela criava uma espécie de goma a volta dela que se soltava na agua e sujava o areão todo com detritos da mesma. Ha algum tratamento para a raiz para não acontecer isso? Obrigado a todos até agora Cumps Citar
tira teimas Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 É verdade, em relação a troncos, não sei se deva meter se não. Tenho aqui uma raiz mas quem ma deu, deu porque ela criava uma espécie de goma a volta dela que se soltava na agua e sujava o areão todo com detritos da mesma. Ha algum tratamento para a raiz para não acontecer isso? Obrigado a todos até agora Cumps Já ouvi falar de quem lave o tronco nas maquinas de pressão da galp (ou qualquer outra). Agora se é verdade ou não? Não sei. era lavar com a maquina de pressão com a agulheta perto (prai 15/20cm do tronco) e depois escovar com uma escova rija e depois passar agua outra vez. Não usar detergente algum. e se fosse eu ainda metia o tronco a frever depois deste processo. Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
SkeetS Publicado: Setembro 17, 2012 Publicado: Setembro 17, 2012 A areia de filtro de piscina comprei no AKI. 25kg nao chegou a 10euros. A raiz, aconselho que fervas varias vezes a confirma de que planta ela veio pois nao podes meter nada que venha de uma planta ou arvore que seja resinosa. Ferve isso algumas vezes mesmo. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
goncasplmartins Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 Já ouvi falar de quem lave o tronco nas maquinas de pressão da galp (ou qualquer outra). Agora se é verdade ou não? Não sei. era lavar com a maquina de pressão com a agulheta perto (prai 15/20cm do tronco) e depois escovar com uma escova rija e depois passar agua outra vez. Não usar detergente algum. e se fosse eu ainda metia o tronco a frever depois deste processo. Vou experimentar esses processos a ver se fica boa. Citar
goncasplmartins Publicado: Setembro 17, 2012 Autor Publicado: Setembro 17, 2012 (editado) A areia de filtro de piscina comprei no AKI. 25kg nao chegou a 10euros. A raiz, aconselho que fervas varias vezes a confirma de que planta ela veio pois nao podes meter nada que venha de uma planta ou arvore que seja resinosa. Ferve isso algumas vezes mesmo. Fui hoje ao AKI e confirma-se que tem dessa areia, mas hoje por azar estava esgotado. Volto la amanha a ver se ja têm, esqueci-me de perguntar quando voltavam a ter. Deixo aqui o layout final que vou pôr depois de ter a areia. Vou tambem meter no canto esquerdo por debaixo de onde sai a agua do filtro (e agora preciso da vossa ajuda no nome delas) umas plantas que cresçam em comprimento para serem arrastadas pela força do filtro para o meio do aquario. Arranjar umas anúbias para por entre as pedras e gostava de saber tambem de algum musgo que se agarre bem a pedra. É esta a minha visão para a flora. Editado Setembro 17, 2012 por goncasplmartins Citar
tira teimas Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 Vou experimentar esses processos a ver se fica boa. ok..depois mete foto e diz como ficou Citar Obrigado e cumprimentos! Sandro de Araújo
goncasplmartins Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Preciso que alguem me confirme se é esta a areia do AKI http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=100225&productid=14366&sid=0 Citar
João Cunha Publicado: Setembro 19, 2012 Publicado: Setembro 19, 2012 Para os ciclideos que pensas meter tens de muitos mais esconderijos, aconselho seixos rolados em vez desses, uns troncos, umas valisnerias e a areia de silica do AKI que disseste, se não tiver esconderijos suficientes os peixes não se vão sentir bem..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
goncasplmartins Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Publicado: Setembro 27, 2012 Boas Acho que ja tenho o aquario como quero. Está aqui uma foto. Citar
João Cunha Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 Sim, está melhor mas mais uns esconderijos talvez..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts