Kelpado Publicado Agosto 25, 2012 Publicado Agosto 25, 2012 Na minha última viagem aos Açores adquiri algumas pedras vulcânicas (brancas e bordô) e conchas. Para além de fervelas e colocar sal, que outros cuidados preciso ter? Quem tem este tipo de pedras, que técnicas utilizarem antes de as introduzirem nos vossos aquarios? Obrigado Citar
Neon Tetra Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 Qual é o tipo de áquário que pretendes ? As pedras vulcânicas não devem alterar as caracteritsicas da água do aquário e por isso adaptam-se a qualquer biótopo. Já as conchas são calcárias e vão fazer subir o pH da água., o que poderá conveniente nos ciclideos dos lagos africanos, por exemplo, mas nefasto noutros biótopos. Em relação às pedras o que eu costumo fazer é, lavar muito bem com água e fervê-las durante 45 minutos...mas há que não faça nada disso e parece não haver problema... Boa aquariofilia Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Kelpado Publicado: Agosto 26, 2012 Autor Publicado: Agosto 26, 2012 Qual é o tipo de áquário que pretendes ? As pedras vulcânicas não devem alterar as caracteritsicas da água do aquário e por isso adaptam-se a qualquer biótopo. Já as conchas são calcárias e vão fazer subir o pH da água., o que poderá conveniente nos ciclideos dos lagos africanos, por exemplo, mas nefasto noutros biótopos. Em relação às pedras o que eu costumo fazer é, lavar muito bem com água e fervê-las durante 45 minutos...mas há que não faça nada disso e parece não haver problema... Boa aquariofilia Gostaria de um aquario meio plantado com pedras vulcanicas. Quanto as conchas, visto que aumenta o PH da água, não será boa ideia tendo em conta que tenho tetra neons, neons rosas e tetra cardinais. Obrigado, vou efectuar o mesmo tratamento nas pedras Citar
pmpg98 Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 (editado) Boas, As pedras vulcânicas como já te foi dito não há problema as minhas que foram apanhadas na ferraria foi só lavar muito bem e depois directo para dentro do aqua... Já essas brancas devem ser pedra pomes se assim for acho que flutuam Pedro Editado Agosto 27, 2012 por pmpg98 Citar
RuiMFJ Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 um mergulho em vinagre e depois umas fervuras não perderás nada e se houver por lá algum fungo as possibilidades de ele ir para dentro do aquario serão menores Citar
BernardoPintoDeAbreu Publicado: Setembro 6, 2012 Publicado: Setembro 6, 2012 Em todos os aquários que montei até hoje, usei só rocha vulcânica, nunca tive qualquer tipo de problema! Fervo-as deixo arrefecer, e ponho dentro do aquário. Se quiseres dá uma espreitadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201781&hl= Boa sorte com o projecto Citar Aquário Pessoal 210L Plantado - (Actualizado 20-10-2012) Setup - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=201781&hl= Video - http://www.youtube.com/watch?v=BC3hfhpCOfw&feature=BFa&list=HL1346861619"
Recommended Posts