andresilva1984 Publicado Agosto 24, 2012 Publicado Agosto 24, 2012 posso por 2 discus com 4 cm num aquário com as medidas 60-30-30, ? so queria por os discus e 2 coridoras.
j-santos Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 boas o problema de meteres dois discus de 4 cm é que eles precisam de espaço para crescer e nao vao ter. numa medida ja fora do normal eu ate dizia para os colocares e teres uma manutençao diaria mas num aquario com 30 de alto e 30 de fundo é mesmo impensavel e cruel colocares la o discu que seja. podes arranjar um cubo de 60 X 40 x 50 e aí ja te digo que com alguma manutençao os possas manter nas minimas condiçoes. abraços joao santos
andresilva1984 Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 então fica fora de questão, e dá par manter discus com escalares num aquario com as medidas de 1,6m-0,60-0,55
j-santos Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 boas num aquario com essas medidas podes perfeitamente colocar discus ,eu pessoalmente nao gosto muito da ideia de juntar discus e escalares mas que podes podes. eu explico-te porque eu nao gosto muito: apesar de os discus e os escalares terem mais ou menos as mesmas necessidades os escalares serao sempre mais activos e agressivos que os discus,nao quer dizer que nao se habituem a conviver juntos mas o escalar será sempre o que manda no aquario e os discus estarao sempre com algum stress relativamente a isso o que os ficará ficar mais vulneraveis a contrair algumas doenças. mas tambem conheço quem os tenha e nao tem aparentemente qualquer tipo de problemas. se optares por colocar discus e escalares juntos coloca primeiro os discus e umas semanas depois os escalares e nao coloques os discus muito pequeninos pois sao muito mais frageis e podem se ressentir. abraços joao santos
andresilva1984 Publicado: Agosto 26, 2012 Autor Publicado: Agosto 26, 2012 qual a quantidade minima de discus que se devem manter juntos visto que são um peixe de cardume
j-santos Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 a quantidade minima é 4 mas o aconcelhavel é 6 abraços joao santos
Recommended Posts