Aquario


AngelicaNoir

Recommended Posts

Ola a todos :)

gostava de vos pedir ajuda para tentar melhorar ao máximo a qualidade de vida dos meus 2 peixinhos!

Tenho dois peixinhos de agua fria a já 3 anos inicialmente foram vendidos com uma bolinha mas aquilo nao me pareceu bem e uma semana depois estava a comprar um aquário com kit de oxigenação, um aquário de plástico http://almada.olx.pt/aquario-plastico-azul-living-world-iid-425162600 depois um mes depois comprei outro destes mas o maior penso que 18 litros e comprei mais um peixe (que ja morreu). Acrescentei entao a esse aquario um filtro de carvão e esponja. Agora Consegui comprar um aquario de vidro 40L mal o montei consegui estalar-lhe uma parede. Hoje comprei um aquario de 60 litros (penso eu) 60X30x30.

 

Esse tal aquário vem cheio de verdete na tampa e sujo gostava de saber o que devo fazer... não tenho espaço para ter os dois aquários montados.... Visto que ainda ontem fiz uma troca de agua e agora convem mudar os meninos para o aquario grande o que posso fazer para os passar com alguma segurança e ja agora visto que o tamanho do aquario aumentou muito de que capacidade deve ser o filtro?

 

Obrigada e desculpem a rajada de duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lava o de 60 com um esfregão verde novo e água com sal, passa bem por água doce. Enche, coloca a areia o teu filtro e deixa ligado 1 dia.

 

2º dia Colocas alguma água do aquário velho dentro de um saco e apanhas para lá os peixes com uma rede. Mergulhas o saco no aqua de 60 e ao fim de meia hora vais juntando 1 chávena de café de 15 em 15 minutos durante uma hora e meia, ao fim de 2 horas podes virar o saco para dentro do aqua.

 

O filtro que tens em principio serve. Recicla o aqua de 40

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.