Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite

preciso de ajuda na identificação deste animal, já o notei há algum tempo mas como tem vindo a crescer, preciso de ajuda para o identificar.

obrigado

cumprimentos

afonso

DSCF3767.jpg

DSCF3766.jpg

Publicado:

Olá Catarina boa noite

lembro-me perfeitamente (espero que os seus habitantes se tenham dado bem), obrigado por ter respondido a este tópico, de facto é muito parecido com o que a sua foto mostra, mas este é todo mole não consigo ver nenhuma casca. acabei agora de fazer um pequeno vídeo mas também não se consegue ver bem.

cumprimentos

afonso

Publicado:

De facto é um animal interessante.

Os meus habitantes…só o ocellaris chegou a entrar no aquário, o Siganus foi o meu primeiro desgosto… morreu 5 minutos depois de entrar no carro, penso que foi pelo saco não ter oxigénio( o nó foi dado muito rente a água), fui hoje de manhã buscar outro que já anda a devorar as algas. ( a ver de depois posto umas fotos).

Cumprimentos

Cats

Publicado:

Olá Catarina boa noite, foi pena a perda do siganus é bem provável a falta de oxigénio, os dois empregados que lá estavam, não são muito entendidos no assunto, mas já tem substituto, fez bem em colocar outro siganus pois além de bonitos fazem o serviço de limpeza das algas.

cumprimentos

afonso

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde.

Apesar de a qualidade das fotos não ser a melhor, concordo com Oliveira19 . Assemelha-se muito a uma Thorny oyster.

Tente retirá-la do ambiente e fotografá-la. Facilita a melhor identificação.

Após continuação da leitura deste tópico, saliento que é de lamentar a perda do Siganus. Como é possível contratarem pessoas não qualificadas em lojas de animais?!... O porquê destas barbaridades?!... Não consigo entender isto.. enfim...