rodolfo25 Publicado Agosto 23, 2012 Publicado Agosto 23, 2012 Boas pessoal! Tenho uma guppy há cerca de mês e meio. Como quase todas, quando a comprei vinha gravida. No inicio das minhas férias ele teve alguns alevins, mas muito poucos, no máximo uns 5. Pensei que passado alguns dias ele tivesse o resto dos peixes, mas para meu espanto passaram três semanas e ela continua muito inchada. O que se passará com a fêmea??? Apenas dois desses alevins se safaram, já começaram a ganhar cor e andar abertamente pelo Aqua. Cumps Sent from my iPad using Tapatalk HD
rodolfo25 Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Ninguém tem ideias? Sent from my iPad using Tapatalk HD
Marta Silva Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Ela apresenta alguns sinais de doença? Come normalmente, não tem escamas levantadas? Se a resposta é não: A minha teoria é a seguinte - Teve mais filhos mas provavelmente foram comidos (ou então teve mesmo poucos) e brevemente terá alevins novamente, de uma outra gestação.
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 27, 2012 Publicado: Agosto 27, 2012 Boas Rodolfo,As guppies conseguém armazenar o sémen durante bastante tempo (diz-se que há casos em que chega a 9 gestações sem estar mais nenhuma vez com o macho). Mas também poderá ser obstipação.Experimenta dar apenas meia uma ervilha cozida, sem casca, depois de um dia de jejum e não dês comida durante o dia seguinte.(Desfaz a ervilha com os dedos e depois retira do aquário o excesso) The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
rodolfo25 Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Publicado: Agosto 27, 2012 Obrigado pelas respostas. Ela teve poucos alevins, andei sempre em cima dela. Ela está com uma barriga enorme. Come normalmente e não me parece obstipada porque tenho monitorizado o seu comportamento. Nos últimos dias parece mais parada, mas come normalmente. Sent from my iPad using Tapatalk HD
Recommended Posts