DanceW/TheDevil Publicado Agosto 23, 2012 Publicado Agosto 23, 2012 Tal como todos nós, meu irmão mais velho também decidiu aderir a este hobby fantástico, ainda não comprou nenhum peixe, pois ainda estamos a preparar as condições da água ele vai necessitar. Lavamos com água fervente as pedrinhas, que são pretas mas não largaram tinta nenhuma, a gruta que tem o formato de uma caveira pirata e limpamos os vidros do aquário. Montamos tudo e finalmente pusemos a medida certa de Aquasafe e o filtro a trabalhar, Era suposto comprarmos o peixe daqui a duas semanas. Como eu tinha tido um problema com fungos no meu aquário, utilizei também eSHa2000 no aquario dele, mas metade da dose recomendada, pois é apenas para prevenir. No entanto, hoje reparamos que a água do aquário estava completamente verde, mesmo não tendo fauna nem flora no aquário, e só estando a trabalhar à dois dias.( Até agora ainda não fizemos testes de ph, gh , kh, Amonia, Nitrito ou Nitrato ) Voltei a mudar a água do aquário, mas receio que isto volte a acontecer. Alem disso o meu irmão mal pode esperar para comprar o seu novo pet. Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema? Citar
Nana Lee Publicado: Agosto 23, 2012 Publicado: Agosto 23, 2012 Tens o aqua em contacto directo c sol? Poderá ser algas? Que eu saiba a água só ganha cor qd tens ou algo q tinha ou troncos... Citar Cumpts O meu Aqua
RuiMFJ Publicado: Agosto 23, 2012 Publicado: Agosto 23, 2012 uma das hipoteses para a agua verde são algas em suspensão...o que por norma podem ter como causa excesso de luz (luz directa do sol ou iluminação excessiva)... nada de pressas para colocar os peixes...deixa o aquario estabilizar... Citar
DanceW/TheDevil Publicado: Agosto 24, 2012 Autor Publicado: Agosto 24, 2012 Se apanhou sol, foi muito pouco.. por isso acho mesmo estranho Citar
pmpg98 Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Boas, Vou tentar ajudar naquilo que sei... Tens um boom de algas o que não é de estranhar no inicio de vida de um aquário. para podermos ajudar melhor precisamos de saber as caracteristicas do aquario, dimensões, filtragem, se tem flora ou é tudo artificial. Depois ajudava muito saber os parametros dos testes. Geralmente os booms de algas acontecem quando há luz excessiva (artificial ou natural). Se mudas-te a agua toda vais ter de começar o ciclo de novo. Pedro Citar
Recommended Posts