Rikass Publicado Agosto 22, 2012 Publicado Agosto 22, 2012 Boas a todos, Tenho aqui uma duvida, o jumbo abriu a zona a vulso e na zona dos chás tem imensas folhas, cascas de árvores, flores, etc. para chá... Eu gosto de por folhas secas ou cascas de arvore secas, e devidamente tratadas com sal, no aquário, e gostava de saber se é seguro por qualquer dessas folhas de chá no aqua? Tipo folhas de marmeleiro (vi lá), folhas de outras arvores, flores e assim... Eu comprei casca de carvalho, acham que posso por a vontade? Eu utilizo não só como decoração, mas também para dar cor á água e para acidificar a água... Citar
Rikass Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 58 visualizações e ninguém sabe de nada? Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Eu acho que não há problema se usares. Já li relatos de pessoas que usam chá verde, preto e de camomila nos bettas e chá de rooibos em comunitários, inclusive como forma de combater as algas. Eram usados daqueles chás em saquetas, o único requisito era não terem cafeína nem outros sabores adicionados, tipo baunilha ou outros. Citar
Rikass Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Publicado: Agosto 25, 2012 Ah ok, entã comprar tipo a parte as folhas ainda e melhor do que as saquetas... Obrgado Citar
pedronb Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 (editado) "58 visualizações e ninguém sabe de nada?" Lá por virmos ver a pergunta não quer dizer que saibamos a resposta. "casca de carvalho" Não sei, mas folhas de carvalho ou freixo livres de pesticidas ou químicos, passadas por água e secas ao sol podes colocar. Quercus pyrenaic Quercus faginea Fraxinus angustifolia As cenas mais usadas são: Folhas de amendoeira da india (Terminalia catappa). Pinhas de amieiro (Alnus glutinosa) "em Trás-os-Montes são muito comuns nas margens dos rios." Editado Agosto 28, 2012 por pedronb Citar
Paul Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Eu acho que não há problema se usares. Já li relatos de pessoas que usam chá verde, preto e de camomila nos bettas e chá de rooibos em comunitários, inclusive como forma de combater as algas. Eram usados daqueles chás em saquetas, o único requisito era não terem cafeína nem outros sabores adicionados, tipo baunilha ou outros. Chá verde tem teína, o equivalente à cafeina Chá preto tem cafeina Como é que usam esses chás, mas com o requisito de não terem cafeina? :s Para chás só usem os que são infusões (camomila, cidreira, tilia, menta??), os outros confirmem primeiro se tem cafeina ou não. Muitos chás são de chá preto com sabor a qualquer coisa (limão, pessego, etc...). Ms eu sinceramente nunca tinha ouvido isso do chá. Atenção ao biofilme se não tiverem muita agitação à superficie. Os chás tornam-se um meio muito propicio para o aparecimento deste tipo de peliculas. Experimentem deixar uma chavena de chá destapada de um dia para o outro. Isto se vos fizer confusão, não sei até que ponto uma camada de biofilme é prejudicial ao aquàrio, prejudica as trocas gasosas talvez?? Citar Tanpanama -
Rikass Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 Pois, a conta da casca de carvalho, matou-me os peixes todos do meu nano (comedor de algas siames pequeno, carinotetraodon travancoricus, borboleta de rio chinesa) todos descolorados :S, e no meu aquario maior matou-me os ramirezis (2 blue german grade aaa casal, 1 gold german grade aa), :S fiquei chateado... A casca supostamente n tinha nada ja que era natural :S, no nano meti tambem chá verde da rituals e quando vi os peixes mortos pensei logo que foi aquilo, mas n foi, porque o chá é 100% puro e n tem aromas nem cafeina... Foi mesmo a casca de carvalho, e eu ainda por cima, o que é ironico, uso imensas folhas de carvalho devidamente tratadas e secas... Foi puro azar, mas obrigado a todos :S Citar
Rikass Publicado: Agosto 28, 2012 Autor Publicado: Agosto 28, 2012 "58 visualizações e ninguém sabe de nada?" Lá por virmos ver a pergunta não quer dizer que saibamos a resposta. Sim, mas 58 visualizações -.- , e eu ajudo em imensos foruns e neste demoram imenso tempo para responder, e ainda por cima é mesmo sobre aquariofilia enquanto outrs que sao gerais repsondem correctamente e mais rapido, mas enfim Citar
Ricardo Carvalho Publicado: Setembro 5, 2012 Publicado: Setembro 5, 2012 Chá verde tem teína, o equivalente à cafeina Chá preto tem cafeina Como é que usam esses chás, mas com o requisito de não terem cafeina? :s Há chás desses descafeinados. Tambem já li que para eliminar a cafeina basta meter a saquete um pouco em água quente e só o usar depois disso. Não sei se é verdade ou não porque nunca usei esses, só uso o de rooibos e de folha de amendoeira. Citar
Recommended Posts