Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Tenho aqui uma duvida, o jumbo abriu a zona a vulso e na zona dos chás tem imensas folhas, cascas de árvores, flores, etc. para chá... Eu gosto de por folhas secas ou cascas de arvore secas, e devidamente tratadas com sal, no aquário, e gostava de saber se é seguro por qualquer dessas folhas de chá no aqua? Tipo folhas de marmeleiro (vi lá), folhas de outras arvores, flores e assim...

Eu comprei casca de carvalho, acham que posso por a vontade?

Eu utilizo não só como decoração, mas também para dar cor á água e para acidificar a água...

Publicado:

Eu acho que não há problema se usares.

Já li relatos de pessoas que usam chá verde, preto e de camomila nos bettas e chá de rooibos em comunitários, inclusive como forma de combater as algas. Eram usados daqueles chás em saquetas, o único requisito era não terem cafeína nem outros sabores adicionados, tipo baunilha ou outros.

Publicado:

Ah ok, entã comprar tipo a parte as folhas ainda e melhor do que as saquetas... Obrgado ;)

Publicado: (editado)

"58 visualizações e ninguém sabe de nada?"

Lá por virmos ver a pergunta não quer dizer que saibamos a resposta.

"casca de carvalho"

Não sei, mas folhas de carvalho ou freixo livres de pesticidas ou químicos, passadas por água e secas ao sol podes colocar.

Quercus pyrenaic

Quercus faginea

Fraxinus angustifolia

As cenas mais usadas são:

Folhas de amendoeira da india (Terminalia catappa).

Pinhas de amieiro (Alnus glutinosa) "em Trás-os-Montes são muito comuns nas margens dos rios."

Editado por pedronb
Publicado:

Eu acho que não há problema se usares.

Já li relatos de pessoas que usam chá verde, preto e de camomila nos bettas e chá de rooibos em comunitários, inclusive como forma de combater as algas. Eram usados daqueles chás em saquetas, o único requisito era não terem cafeína nem outros sabores adicionados, tipo baunilha ou outros.

Chá verde tem teína, o equivalente à cafeina

Chá preto tem cafeina

Como é que usam esses chás, mas com o requisito de não terem cafeina? :s

Para chás só usem os que são infusões (camomila, cidreira, tilia, menta??), os outros confirmem primeiro se tem cafeina ou não. Muitos chás são de chá preto com sabor a qualquer coisa (limão, pessego, etc...).

Ms eu sinceramente nunca tinha ouvido isso do chá.

Atenção ao biofilme se não tiverem muita agitação à superficie. Os chás tornam-se um meio muito propicio para o aparecimento deste tipo de peliculas. Experimentem deixar uma chavena de chá destapada de um dia para o outro. Isto se vos fizer confusão, não sei até que ponto uma camada de biofilme é prejudicial ao aquàrio, prejudica as trocas gasosas talvez??

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Pois, a conta da casca de carvalho, matou-me os peixes todos do meu nano (comedor de algas siames pequeno, carinotetraodon travancoricus, borboleta de rio chinesa) todos descolorados :S, e no meu aquario maior matou-me os ramirezis (2 blue german grade aaa casal, 1 gold german grade aa), :S fiquei chateado... A casca supostamente n tinha nada ja que era natural :S, no nano meti tambem chá verde da rituals e quando vi os peixes mortos pensei logo que foi aquilo, mas n foi, porque o chá é 100% puro e n tem aromas nem cafeina... Foi mesmo a casca de carvalho, e eu ainda por cima, o que é ironico, uso imensas folhas de carvalho devidamente tratadas e secas... Foi puro azar, mas obrigado a todos :S

Publicado:

"58 visualizações e ninguém sabe de nada?"

Lá por virmos ver a pergunta não quer dizer que saibamos a resposta.

Sim, mas 58 visualizações -.- , e eu ajudo em imensos foruns e neste demoram imenso tempo para responder, e ainda por cima é mesmo sobre aquariofilia enquanto outrs que sao gerais repsondem correctamente e mais rapido, mas enfim

• 2 semanas depois...
Publicado:

Chá verde tem teína, o equivalente à cafeina

Chá preto tem cafeina

Como é que usam esses chás, mas com o requisito de não terem cafeina? :s

Há chás desses descafeinados. Tambem já li que para eliminar a cafeina basta meter a saquete um pouco em água quente e só o usar depois disso.

Não sei se é verdade ou não porque nunca usei esses, só uso o de rooibos e de folha de amendoeira.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!