DanceW/TheDevil Publicado Agosto 22, 2012 Publicado Agosto 22, 2012 (editado) Tal como todos nós, meu irmão mais velho também decidiu aderir a este hobby fantástico, ainda não comprou nenhum peixe, pois ainda estamos a preparar as condições da água ele vai necessitar. Lavamos com água fervente as pedrinhas, que são pretas mas não largaram tinta nenhuma, a gruta que tem o formato de uma caveira pirata e limpamos os vidros do aquário. Montamos tudo e finalmente pusemos a medida certa de Aquasafe e o filtro a trabalhar, Era suposto comprarmos o peixe daqui a duas semanas. Como eu tinha tido um problema com fungos no meu aquário, utilizei também eSHa2000 no aquario dele, mas metade da dose recomendada, pois é apenas para prevenir. No entanto, hoje reparamos que a água do aquário estava completamente verde, mesmo não tendo fauna nem flora no aquário, e só estando a trabalhar à dois dias.( Até agora ainda não fizemos testes de ph, gh , kh, Amonia, Nitrito ou Nitrato ) Voltei a mudar a água do aquário, mas receio que isto volte a acontecer. Alem disso o meu irmão mal pode esperar para comprar o seu novo pet. Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema? Editado Agosto 22, 2012 por DanceW/TheDevil Citar
AiresJusto Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema? Poderei dar a minha opinião depois de meteres aqui o setup do aquario. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Neon Tetra Publicado: Agosto 26, 2012 Publicado: Agosto 26, 2012 Boas. A água verde significam algas...talvez excesso de luz. O aquário estará a apanhar alguma luz solar directa ou tens a luz muito forte e muito tempo ligada ? Só com o setup completo se poderá ajudar. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Recommended Posts