Jorge Filipe Publicado Agosto 22, 2012 Publicado Agosto 22, 2012 Boas, Tenho um sistema de CO2 caseiro e têm-me acontecido uma coisa estranha, a cerâmica branca do dissipador de vidro fica coberta por uma substância branca que acaba por dificultar a dissipação do CO2 na água. Limpo o dissipador e passados 2 dias está outra vez coberta por fungos... Citar The return! [90l plantado]
fabio j Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 Boas, É normal acontecer nos sistemas de CO2 caseiros, quando eu tinha o meu também criava esses fungos... Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
AiresJusto Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 A mim aconteceu-me o mesmo. Já não me lembro bem, mas acho que reduzi a quantidade de açucar da solução e resolvi a situação. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
A. Ferreira Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 Vivas, Isso, quase de certeza é a "nhanha" do CO2 a passar para o áqua. Espero que não tenhas caído na tentação de agitar a garrafa para "apressar" a fabricação de CO2. Sugestões: - usa uma 2.ª garrafa como conta bolhas para reter essa "nhanha", é letal para camarões e afecta sériamente a fauna; - se só usares uma garrafa tenta garantir 10/15 cm de ar acima da mistela e nunca a coloques numa altura superior ao áqua- Nunca retires o difusor da mangueira, nessa situação, na superfície do áqua, se o fizeres a mangueira vai "vomitar" a "nhanha" para dentro do áqua. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Jorge Filipe Publicado: Agosto 23, 2012 Autor Publicado: Agosto 23, 2012 Vivas, Isso, quase de certeza é a "nhanha" do CO2 a passar para o áqua. Espero que não tenhas caído na tentação de agitar a garrafa para "apressar" a fabricação de CO2. Sugestões: - usa uma 2.ª garrafa como conta bolhas para reter essa "nhanha", é letal para camarões e afecta sériamente a fauna; - se só usares uma garrafa tenta garantir 10/15 cm de ar acima da mistela e nunca a coloques numa altura superior ao áqua- Nunca retires o difusor da mangueira, nessa situação, na superfície do áqua, se o fizeres a mangueira vai "vomitar" a "nhanha" para dentro do áqua. Abraço, Também me passou pela cabeça que fosse isso, mas não creio. A garrafa está sempre sossega ao lado do aqua e nunca a agitei. Quanto à 2ª garrafa, já tive o sistema assim, mas tinha sempre dificuldade em vedar bem a tampa com os 2 furos Se o problema se mantiver vou tentar mudar o sistema. Citar The return! [90l plantado]
Recommended Posts