erlenmeyer Publicado Agosto 21, 2012 Publicado Agosto 21, 2012 (editado) Boas. Sou um indeciso. Desmontei o meu reef e estou a tentar fazer algo decente. Aproveitando o que tinha e acrescentando algo mais, aqui fica o meu novo projecto. Aquário - 150x50x60 Iluminação - 4 PLL 55W (2x6500K + 2x4000K) com moonlight - Alteração DIY de calha HQI Filtração - SUMP 100x40x50 (com divisórias adaptadas para esponja, matérias filtrantes, bioballs, filterbag, lã e UV) Bomba de retorno - Eheim compact+ 2000 Sistema DIY para TPA (30l/dia) + reposição - utilizando água de osmose. Substrato inerte - Aprox. 40 litros de Aquaclay Ground Substrato Fértil - 15 litros de JBL Aquabasis Plus Tronco red moor wood Xistos Parâmetros: pH - 7,2 kH - 6 gH - 8 NO2 - 0 NO3 - 5mg/l Temp - 26ºC Flora: Anubia hastifolia Cryptocoryne spiralis Cryptocoryne willisii Echinodorus Barthii Heteranthera zosterifolia Hygrophila corymbosa var stricta blue Lilaeopsis novae-zelandiae 2x Micranthemum umbrosum Rotala indica Sagittaria teres / subulata Vallisneria gigantea Fauna: 4 neons 2 Corys 6 Planorbis rosa 4 Ampularias Ivory (brancas) 4 Ampularias Pigeon Blue 2 papa algas dos quais me esqueci a espécie 2 Guppys Alguns Red Cherrys Penso adicionar ainda mais uns neons e o resto logo se vê. O aspecto é este ao fim de mês e meio de montado: A bomba de circulação que lá está está parada e deve-se a estudo da circulação no aquário. Agradeço as vossas criticas e/ou sugestões para que este projecto saia bem sucedido, já que ando um pouco (bastante) desactualizado com a água doce. Cumprimentos, David Pereira Editado Agosto 23, 2012 por erlenmeyer Citar ERLENMEYER ...and everything is Chemistry
João Cunha Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 (editado) Vejo um peixes á superficie se for isso a água não está boa, tive esse problema á pouco tempo e o que fiz foi baixar a temperatura e durante und ias fazer TPA´s diarias, no meu caso não resoltou durante muito tempo e comprei um filtro novo pois descobri que era tb pela falta de oxigenação, mas posso ter vido mal..... O ph esta um bocadinho alto mas nada de grave e se estiver tudo bem faltam ai uns discos emais uns complementos (como mais corys, mas neons e mais guppys) .... Força com isso e boa sorte Cumprimmentos João Cunha Editado Agosto 21, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
erlenmeyer Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Publicado: Agosto 21, 2012 Boas. Desde já, obrigado pela observação. Os peixes que estão à superfície deve-se às investidas sexuais do Guppy. Foi mera coincidência. Não deve ser problema de oxigenação, pois a queda para a sump trata desse assunto, tal como as plantas. Quanto às TPA's, são automáticas de 30l/dia. Cumprimentos, Citar ERLENMEYER ...and everything is Chemistry
João Cunha Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 Então está explicado, meto mais umas fotos para fazer inveja aos pessoal e adoro esse tronco, mas faltam plantas ao layout.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
erlenmeyer Publicado: Agosto 22, 2012 Autor Publicado: Agosto 22, 2012 Sim, faltam plantas, peixes, etc... É preciso paciência, já que levei muito tempo para a arranjar, é de utilizar a que há. Não posso nem quero cometer os erros que cometi no passado. Para já, vou aumentar significativamente o cardume de neons. cumps Citar ERLENMEYER ...and everything is Chemistry
R.guerreiro Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 Boas Esta porreiro , já agora quanto e que ficou essa calha . Cumprimentos Citar
Hugo Gonçalves Publicado: Setembro 25, 2014 Publicado: Setembro 25, 2014 boas está muito fixe o aqua... aguardo novidades. abraço Citar
Recommended Posts