Recommended Posts

Publicado

Estou a iniciar um novo projecto, como já dei umas luzes noutro topico, e como tal ainda me restam algumas duvidas.

Desta vez é quanto à quantidade de peixes que poderei por no meu aquario de 150 litros. Queria por guppys pelo menos para já, por nariz de bebedos ou neons ( sei que não são especies bastante compativeis ), algumas corys e um plecostomus que já tenho.

Poderei por todos e sim se sim, quantos?

Obrigado

Publicado:

a regra basica é de 1 cm de peixe por litro, mas isso é mesmo o basico...que nem sempre se aplica à realidade. Esta regra serve como referencia...

Tens um aqua com 150 litros, mas como vai ser o layout (decoração)...terá plantas? troncos? pedras?...certamente terá algumas e isso também influencia depois a quantidade de peixes. Acima de tudo e visto que vais para especies de cardumes...têm em conta depois a beleza desses cardumes inseridos na decoração que vais fazer...tem também em conta que os guppys são piores que os coelhos a reproduzirem-se...

Antes de avançares aconselho-te vivamente a estudar bem as especies que queres colocar dentro do aquario...pois a titulo de exemplo os neons preferem aguas mais acidas e os guppys preferem aguas alcalinas...

Publicado:

O layout em principio será com algumas plantas, mas muito poucas, uma coisa simples. Vai ter um tronco com 60 cm de comprimento, xisto ( pedras pequenas) e 5 seixos rolados (?).

Quanto a beleza dos peixes penso que não ficará mal com a ideia que tenho. Em relacao à reproduçao já tinha ouvido falar que é muito facil, mas isso nao será um problema.

Eu tenho visto muita informacao e em muitos sitios e já fui tambem a lojas informar-me. Tinha a ideia que os valores da agua nao eram compativeis nas duas especias, mas conheco muitos casos em que nao houve problema.

E quanto a diferenca de valores da agua, eu tambem tenho ciclideos africanos misturados com outros peixes e nao tem havido problemas a esse nivel, ainda bem

Publicado:

Em vez de guppys pode meter outro viviparos penso eu uns escalares tipo 3 mais umas coisas....plantas devem haver algumas....corrigam me se estiver errado....

Publicado:

Bom dia.

!50 litros dá uma pista, mas seria interessante saber as dimensões do aquário. Isto porque pode condicionar as escolhas. Em principio não deverá acontecer, mas...

Cumprimentos,

João Ribeiro

Publicado:

Seguindo a regra básica daria para ter 2 guppys macho, 4 guppys femea, 3 corys, 7 narizes de bebedo e um plecostomus que já tenho. Isto atendendo ao comprimento maximo de cada peixe. Feitas as contas dariam 136 cm ou seja os tais 136 litros. Por isso penso que daria, contudo existe o problema da reproducao, mas existindo esse problema teria que por os alevins num outro aquarionque tenho

Publicado:

Acho quedá para mais que isso tens um site para veres mais ou menos, aqui vai http://www.aqadvisor.com/ edepois diz alguma coisa.....

Publicado:

O site é bastante bom, obrigado. No entanto diz que não posso meter tantos peixes e que preciso de uma sistema de filtraçao melhor

Publicado:

Realmente não é dos melhores filtros para um aquário desse tamanho, devias ter o modelo acima de filtro. Tenta avançar com poucos peixes e quando puderes metes um 2 filtro ou 1 novo e ai sim podes meter mais peixes :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!