Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos, o meu primeiro aquario está em curso e entre muitas coisas que tenho vindo a ponderar há uma que gostaria de ter um visão mais prática de forma a poder enquadrar-me melhor.

Pela informação que tenho vindo a recolher devo ter um periodo de iluminação entre 8 a 10 horas e devo alimentar os meus peixes +/- 2 a 3 vezes por dia. Pronto isto é tudo mto bonito :) mas gostaria de saber como voces fazem.

Irei colocar um temporizador para me controlar o periodo de iluminacao que gostaria que fosse por exemplo entre as 14 e as 24, de forma a poder apreciar os peixes no tempo em que estou em casa depois do trabalho.

Como acho que não é correcto alimentar os peixes durante o seu "periodo nocturno" não tenho grandes hipoteses pois saio de casa de manha e só chego por volta das 19.

O que me aconselham, um alimentador automatico é a minha unica hipotese? Não me agrada nada deixar essa tarefa ao encargo de uma peça de material chinesa eheheh

Publicado:

Bons dias e bem vinda. Relativamente a iluminação, não parece problemático esse horário, é parecido qcom o que uso. Usar mais ou menos horas, depois tem a ver mais com problemas com plantas ou algas.

Relativamente a comida eu sou dou 1 vez por dia, nunca tive problemas com isso, sou quando tive criação é que fazia mais vezes.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!