ruimpr Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 O meu objectivo é mesmo esconder o tapete "verde", se vai levar +1 mês ou +3 meses . não sei Depois não sei como é que vou podar, só decido na altura Grande Abraço Sim...é bem possível que essa entrada quando o musgo cresca fique bacana. Depois vais podar po redondo ou manter estilo quadrado? Citar
nazarethy Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Força nisso, e vai fazendo updates de fotos, Abraço Citar O meu aquário!
Eliezer costa Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 so uma coisa... a 1ª foto??' GENIAL está porreiraçõ...adorei... retirando a parte que é de gambas acho o aquario muitaaaaa do nice... big LIKE Citar Eliezer "The end of the world"
ruimpr Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 Ah ah Epah confesso que tendo em conta a litragem do aqua ou optava por um cardume de neons ou tinha mesmo de me aventurar nestas gambas!! O investimento já está feito, já nem faço as contas lol Vamos esperar que comecem a reproduzir so uma coisa... a 1ª foto??' GENIAL está porreiraçõ...adorei... retirando a parte que é de gambas acho o aquario muitaaaaa do nice... big LIKE Citar
David EC Costa Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 boas rui o aquario está mesmo muito fixe,está a evoluir bem. vamos lá ver isso depois com mais musgo como fica,mas de certeza que vai ficar muito bom. os meninos tambem estao espetaculares. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
ruimpr Publicado: Outubro 1, 2012 Autor Publicado: Outubro 1, 2012 Parâmetros da água (depois de usar o Dennerle Mineral Shrimp). fiquei com a sensação de ter alterado o PH e o GH. PH 6.0 (antes era próximo do 6.5) GH 5 (penso que antes era 3) KH 2 NH3/NH2 0 NO2 0 NO3 0 Temperatura anda na casa dos 26 (ventoinhas desligadas) Tive ao momento 2 baixas... Não sei se existe alguma relação depois da adição do cálcio... Citar
mad&mor Publicado: Outubro 1, 2012 Publicado: Outubro 1, 2012 Boas Rui, desculpa só comentar agora após tantos updates, estava a limpar a baba! Haha! :D Posso dar uma opinião? Tentar esconder uma das peças técnicas? O termómetro, tentar colocar entre o cotovelo da flauta e o tubo to intake e vira-lo contra o vidro para obter leitura do lado fora do aquário... Tenta e vê Outra coisa... CO2 ! CO2 ! CO2 ! CO2 ! \o/ Hehehe! Citar
ruimpr Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Heheh Esse termómetro vai sair do aqua, vou por 1 digital com sonda Co2, nahhhh nao estou para aí virado até porque não tenho necessidade tendo em conta a flora. Se tivesse optado por co2 teria recorrido a outras plantas de tapete Abraço Boas Rui, desculpa só comentar agora após tantos updates, estava a limpar a baba! Haha! :D Posso dar uma opinião? Tentar esconder uma das peças técnicas? O termómetro, tentar colocar entre o cotovelo da flauta e o tubo to intake e vira-lo contra o vidro para obter leitura do lado fora do aquário... Tenta e vê Outra coisa... CO2 ! CO2 ! CO2 ! CO2 ! \o/ Hehehe! Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Então Rui, vai ser agora que essa colónia começa a dar os seus frutos? Alguns reparos: parece-me que a luz possa ser um bocado forte, os crs gostam de luz moderada a fraca, ou sentem-se mais confortáveis nessa condições. Assim sugeria que optasses por outro sistema de iluminação, tipo led. Se conseguisses reduzir o consumo e manter uma luz não tão forte seria o ideal. Depois, li também que ias optar por um termómetro de sonda. Da experiência que tenho com termos digitais, posso dizer que não são tão fiáveis quanto os tradicionais de mercúrio, e já se sabe que com crs o factor tem. é vital De resto, os parâmetros estão bons mas poderiam sofrer uma ligeira afinação. Se estiveres a usar aditivos de cálcio convém adicionar com calma e sempre abaixo da dose recomendada pela marca, realizando-se medições constantes dos parâmetros para se perceber se o produto interage com algum deles e até se atingir os valores desejados. Acho que tens tudo para formares uma excelente colónia. É só ir com calma, não inventar muito e rédea curta à "febre" Força com isso e boa sorte Citar
ruimpr Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Boas Ricardo, A tua colónia fica em boas mãos! Fica atento que ainda vais ser avó - O termómetro é apenas pelo factor estético (não me choca se fica mais bonito ou mais feio, tal como dizes o que importa é funcionar bem...); - Não vou deixar a temperatura passar acima dos 24, as ventoinhas vão passar a ficar sempre ligadas, e vou colocando a água que evapora, de 2 em 2 dias (pela experiência é cerca de 1,5 litro/dia) - O Cálcio estou a ponderar colocar 1x colher de medida por semana (o fabricante dz 2x colher por cada 10litros de tpa). - As lâmpadas já estou a sondar o ebay para comprar de led e baixar também o foto período para ver se proporciono momentos mais escaldantes aos CRS. Queria também agradecer-te pelas dicas que me tens dado e apoio durante estas semanas Grande Abraço Então Rui, vai ser agora que essa colónia começa a dar os seus frutos? Alguns reparos: parece-me que a luz possa ser um bocado forte, os crs gostam de luz moderada a fraca, ou sentem-se mais confortáveis nessa condições. Assim sugeria que optasses por outro sistema de iluminação, tipo led. Se conseguisses reduzir o consumo e manter uma luz não tão forte seria o ideal. Depois, li também que ias optar por um termómetro de sonda. Da experiência que tenho com termos digitais, posso dizer que não são tão fiáveis quanto os tradicionais de mercúrio, e já se sabe que com crs o factor tem. é vital De resto, os parâmetros estão bons mas poderiam sofrer uma ligeira afinação. Se estiveres a usar aditivos de cálcio convém adicionar com calma e sempre abaixo da dose recomendada pela marca, realizando-se medições constantes dos parâmetros para se perceber se o produto interage com algum deles e até se atingir os valores desejados. Acho que tens tudo para formares uma excelente colónia. É só ir com calma, não inventar muito e rédea curta à "febre" Força com isso e boa sorte Citar
Ricardo Monteiro Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Se a marca recomenda 2 colheres por cada 10L, eu começava por usar 1/2 colher por cada 5L ... começar por baixo e tentar perceber se é preciso aumentar e se já está bem assim Isto supondo que o aditivo vai levar a alguma alteração de GH/PH Citar
mad&mor Publicado: Outubro 2, 2012 Publicado: Outubro 2, 2012 Já agora, desculpa Rui, não me quero intrometer, mas, TPAs ? Já ouvi e li a dizer que 1 TPA por mês, já ouvi dizer quantas mais melhores, sei que tudo depende dos parâmetros mas... O que será melhor para os nossos meninos CRSs? :D Citar
ruimpr Publicado: Outubro 2, 2012 Autor Publicado: Outubro 2, 2012 Boas, Em relação a tpas existem opiniões distintas, uns são a favor de tpas regulares, outros são a favor de fazer tpas apenas quando os valores começam a oscilar. Porém esta segunda opçao requer conhecimentos bem profundos da estabilidade do aqua! Por enquanto tendo em conta que tenho poucos e que tenho 55litros no aqua, vou optar por ir repondo a água que evapora (e que é bastante por causa das ventoinhas). Boa sorte para ti e para mim lol Já agora, desculpa Rui, não me quero intrometer, mas, TPAs ? Já ouvi e li a dizer que 1 TPA por mês, já ouvi dizer quantas mais melhores, sei que tudo depende dos parâmetros mas... O que será melhor para os nossos meninos CRSs? :D Citar
toxicjunior Publicado: Outubro 3, 2012 Publicado: Outubro 3, 2012 Olá Rui, como estás? eu percebo ainda muito pouco de aquários mas penso que este teu último post responde à questão do porquê dos valores estarem a ficar diferentes. desculpa se vou dizer alguma barbaridade, mas já li algures que reposições de água evaporada, não são tpa's. A água quando evapora deixa ficar ficar para trás (dentro do aquario) sais/minerais, consequentemente a água fica mais dura alterando todos os outros valores. Citar
ruimpr Publicado: Outubro 4, 2012 Autor Publicado: Outubro 4, 2012 Boas, Eu agradeço o teu post. É uma verdade que a água que evapora não substitui as tpas. Porém o meu problema é que de momento a aguá que coloco VS água do aquário tem valores diferentes de ph,kh,gh. Isto porque o meu substrato é que está a manipular os parâmetros dentro do aqua. De momento vou experimentar colocar pinhas de amieiro nos garrafões para ver o impacto nos parâmetros. Ainda ando em fase de análise, para a semana faço novas medições e analiso as alterações. Abraço Olá Rui, como estás? eu percebo ainda muito pouco de aquários mas penso que este teu último post responde à questão do porquê dos valores estarem a ficar diferentes. desculpa se vou dizer alguma barbaridade, mas já li algures que reposições de água evaporada, não são tpa's. A água quando evapora deixa ficar ficar para trás (dentro do aquario) sais/minerais, consequentemente a água fica mais dura alterando todos os outros valores. Citar
ruimpr Publicado: Outubro 6, 2012 Autor Publicado: Outubro 6, 2012 Boas, O próximo passo é fazer um móvel do tipo "ada style" Se tudo correr bem, ficará pronto no próximo fim de semana. Se alguém tiver ideias para optimizar o móvel agradeço. Móvel original: Citar
ruimpr Publicado: Outubro 24, 2012 Autor Publicado: Outubro 24, 2012 Boas Pessoal, Aqui seguem mais alguma fotos da evolução Citar
Eliezer costa Publicado: Outubro 25, 2012 Publicado: Outubro 25, 2012 :drool3: :drool3: :drool3: Citar Eliezer "The end of the world"
eixense Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Belo Aqua, mas já merecia umas fotos para a Malta ver a evolução! Muito bom, Parabéns Cumps Citar CRS and CBS | Red Cherry Shrimp
Rui Isidro Moreira Publicado: Janeiro 4, 2014 Publicado: Janeiro 4, 2014 E entao novidades???? xD Citar
Recommended Posts