ruimpr Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Tenho 1 termómetro digital com sonda, não sei é se a sonda aguenta ficar ligeiramente submersa... já pensei nessa troca Pior pior vai ser colocar o termostato lol Boas, está espetacular. A única coisa que mudava era o termometro por um talvez mais pequeno e de outra cor. Cumps, Bruno Pires Citar
Noctal Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 Boas, tenta esconder o termoestato atrás da parede de musgo ou coisa assim. Em principio a sonda deve aguentar-se submersa sem problemas, se o termometro for indicado para aquas. Cumps, Bruno Pires Citar Bruno Pires
ruimpr Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Vai acompanhando que vou postando novas fotos Muito "limpinho" Gosto! Citar
João Vieira Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 Pois, só falta mesmo tirar dai esse amarelo Eu mandei vir isto e para já tem resultado e ficou bem barato ebay O termostato tentas por ou ao lado do filtro ou na outra ponta por trás do musgo e do tronco Mas o que fica mesmo bem é os CRS :D muito fixes Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
ruimpr Publicado: Setembro 18, 2012 Autor Publicado: Setembro 18, 2012 Yeps é um desses termometro que tambem tenho. Estou a pensar fazer mais um tapete de musgo para meter no canto direito , fazer estilo uma escada no vidro traseiro. Estou também a pensar colocar plantas flutuantes (Limnobium laevigatum) como recomendação do Noctal. Sinto falta de preencher o topo do Aqua. Em relação ao termostato , de bom comprar um daqueles aquecedores/termostatos que se colocam no tubo do filtro Boas, tenta esconder o termoestato atrás da parede de musgo ou coisa assim. Em principio a sonda deve aguentar-se submersa sem problemas, se o termometro for indicado para aquas. Cumps, Bruno Pires Pois, só falta mesmo tirar dai esse amarelo Eu mandei vir isto e para já tem resultado e ficou bem barato ebay O termostato tentas por ou ao lado do filtro ou na outra ponta por trás do musgo e do tronco Mas o que fica mesmo bem é os CRS :D muito fixes Citar
João Vieira Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 Então podes trocar pelo que tens, podes fazer assim, pões os 2 e vês se a temperatura coincide durante um dia e se sim podes tirar o amarelo. As plantas flutuantes, tens um leilão a decorrer com as que queres. Essa ideia do termostato está bem pensada, acho que existe por aqui uns diy que devem te ajudar. Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
RalpH Publicado: Setembro 18, 2012 Publicado: Setembro 18, 2012 Gostei da ideia do tapete de musgo! Cumprimentos Citar
ruimpr Publicado: Setembro 20, 2012 Autor Publicado: Setembro 20, 2012 Como prometido aqui seguem algumas actualizações Os tapetes ao vivo e a cores estão a ficar brutais, vamos lá ver se daqui a 2 meses ficam totalmente cobertos hehehe Citar
ruimpr Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Tenho uma dúvida! É possivel que o meu filtro externo Tetratec EX400 , esteja "aquecer" a água? Faço esta pergunta porque hoje de manhã tinha o Aqua a 26 graus (sem termostato). Saliento que a lâmpada tem 24w e desliga-se pelas 4h manhã (mas também não me parece que fosse a lâmpada!) Teoricamente a água devia estar à mesma temperatura ambiente da sala (rondava os 24)... Se ligar as ventoinhas, consigo baixar uns 3 graus. Abraço Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 Boas, não conheço o filtro, mas se não tiver nenhum termoestato incorporado ele não deveria aquecer a agua... ja não me lembro se o aqua é aberto pu não mas a agua normalmente tem a capacidade de absorver o calor durante o dia e liberta-lo durante a noite, não sei se será isto verifica se durante o dia sem a luz e sem as ventuinhas se a temperatura oxila... Citar Eliezer "The end of the world"
ruimpr Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Boas, O que eu noto é que o Aqua acaba por estar sempre com uma temperatura acima da temperatura ambiente (+/- em 2 graus). Já experimentei outros termometros... Só recorrendo às ventoinhas é que acabo por baixar a temperatura do Aqua em relação à temperatura ambiente. Foto: Boas, não conheço o filtro, mas se não tiver nenhum termoestato incorporado ele não deveria aquecer a agua... ja não me lembro se o aqua é aberto pu não mas a agua normalmente tem a capacidade de absorver o calor durante o dia e liberta-lo durante a noite, não sei se será isto verifica se durante o dia sem a luz e sem as ventuinhas se a temperatura oxila... Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 isso é facil (na minha opinião que ja sabes muitas vezes está errada) de explicar. a agua tem uma boa termocondutividade, tem uma exelente capacidade em absorver calor, mas uma dificuldade em liberta-lo, ajudando com um vidro, o calor é absorvido pelo ambiente 24 + luzes, criando esse acumular de + 2 graus, adicionando que normalmente temos os horarios de luz trocados dos aquarios, ou seja, queremos ve-los logo têm a luz ligada ate mais tarde, a nossa casa tem o aumento de tempreatura de dia começando a perder à noite, hora que a agua iria começar a libertar a sua temperatura, mas temos as luzes ligadas, que transmitem calor (energia)...estas a ver o problema :D por isso é normal teres a agua sempre mais quente que a temperatura ambiente... acho que não disse muitas asneira mas se tiver dito corrijam à vontade Citar Eliezer "The end of the world"
ruimpr Publicado: Setembro 24, 2012 Autor Publicado: Setembro 24, 2012 Ok. Gracias. Percebi a explicação isso é facil (na minha opinião que ja sabes muitas vezes está errada) de explicar. a agua tem uma boa termocondutividade, tem uma exelente capacidade em absorver calor, mas uma dificuldade em liberta-lo, ajudando com um vidro, o calor é absorvido pelo ambiente 24 + luzes, criando esse acumular de + 2 graus, adicionando que normalmente temos os horarios de luz trocados dos aquarios, ou seja, queremos ve-los logo têm a luz ligada ate mais tarde, a nossa casa tem o aumento de tempreatura de dia começando a perder à noite, hora que a agua iria começar a libertar a sua temperatura, mas temos as luzes ligadas, que transmitem calor (energia)...estas a ver o problema :D por isso é normal teres a agua sempre mais quente que a temperatura ambiente... acho que não disse muitas asneira mas se tiver dito corrijam à vontade Citar
Eliezer costa Publicado: Setembro 24, 2012 Publicado: Setembro 24, 2012 ATENÇÃO...essa é a minha explicação :D...e as regras mandam ires ler a outros sitios xD Citar Eliezer "The end of the world"
ruimpr Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 O aqua tem feito uma especie de nata à superficie da água. Antigamente associava essa nata aos fertelizantes para as plantas, mas parece que estava errado. Tendo em conta que não tenho usado fertelizantes ou outros produtos, o que poderá ser? Citar
mad&mor Publicado: Setembro 26, 2012 Publicado: Setembro 26, 2012 Só não meto o google a traduzir porque iria sair uma completa "Biolência" à língua Portuguesa http://freshaquarium.about.com/od/problemsolving/a/Foam-On-Aquarium-Water.htm Citar
ruimpr Publicado: Setembro 26, 2012 Autor Publicado: Setembro 26, 2012 (editado) Boas, Não é essa nata da foto, isso parece espuma Uma pequena nata transparente que desaparece na zona agitada da água, mas que em algumas zonas mais calmas vê-se uma pequena capa transparente e se passarmos os dedos temos a sensação de que é gelatinosa. Espero ter conseguido explicar melhor Abraço Só não meto o google a traduzir porque iria sair uma completa "Biolência" à língua Portuguesa http://freshaquarium...arium-Water.htm Editado Setembro 27, 2012 por ruimpr Citar
M. Costa Publicado: Setembro 27, 2012 Publicado: Setembro 27, 2012 Boas Rui, Será biofilme? Vê neste blog (http://aquariumalgae.blogspot.pt/) e vai fazendo scroll down até encontrares isto (Surface Scum/Film (edited May6th 2010)). Por norma tenho o biofilme identificado como sendo causado pela bactéria do ferro, no inicio da montagem de aquas quando uso ADA amazonia. Costumo desligar o filtro, apanho o maior à superfície com um copo e depois volto a ligar o filtro. Vou repetindo isto de 3 em 3 (ou 2) dias e com o tempo (e TPA's) desaparece. Não é o teu caso porque não usaste este substrato. Espero ter ajudado. Abraços, Citar -- Marco Costa
ruimpr Publicado: Setembro 27, 2012 Autor Publicado: Setembro 27, 2012 Boas, É isso mesmo Surface Scum/Film Vou remover "manualmente" e tentar ter mais agitação à superficie da água. Às vezes costumo agitar o topo do aqua com uma colher numa tentativa de dissolver essa película, outras vezes removo com compressas. Obrigado pelas dicas. Boas Rui, Será biofilme? Vê neste blog (http://aquariumalgae.blogspot.pt/) e vai fazendo scroll down até encontrares isto (Surface Scum/Film (edited May6th 2010)). Por norma tenho o biofilme identificado como sendo causado pela bactéria do ferro, no inicio da montagem de aquas quando uso ADA amazonia. Costumo desligar o filtro, apanho o maior à superfície com um copo e depois volto a ligar o filtro. Vou repetindo isto de 3 em 3 (ou 2) dias e com o tempo (e TPA's) desaparece. Não é o teu caso porque não usaste este substrato. Espero ter ajudado. Abraços, Citar
nazarethy Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Boas Rui, Como já te tinha dito, gosto bastante desse layout, acredito que quando o musgo cresça ao ponto de nao se ver a rede, fique genial, só nao sei se no teu lugar cobriria também o bocado que falta com musgo, mas isso sou só eu a disparatar. Abraço. Citar O meu aquário!
ruimpr Publicado: Setembro 28, 2012 Autor Publicado: Setembro 28, 2012 Boas, A minha ideia é elevar a parede de trás. Pelo menos com mais 2 quadrados de musgo (mas de momento não tenho musgo, um membro "demanuel" falou-me que podia dispensar o musgo spiky - GRACIAS! ). Em relação ao cobrir o resto, vou deixar que seja a evolução do tapete a tomar conta do aquário como bem entender Prometo que vou postando a evolução Boas Rui, Como já te tinha dito, gosto bastante desse layout, acredito que quando o musgo cresça ao ponto de nao se ver a rede, fique genial, só nao sei se no teu lugar cobriria também o bocado que falta com musgo, mas isso sou só eu a disparatar. Abraço. Citar
nazarethy Publicado: Setembro 28, 2012 Publicado: Setembro 28, 2012 Sim...é bem possível que essa entrada quando o musgo cresca fique bacana. Depois vais podar po redondo ou manter estilo quadrado? Citar O meu aquário!
Recommended Posts