joaoferreira1 Publicado Agosto 21, 2012 Publicado Agosto 21, 2012 Muito boa noite, gostaria de colocar uma questão e agradeço qualquer resposta. tenho um aquário de 40 Lt e sabendo que devo reservar 1,5 l e meio de água por cm de peixe, venho por este meio perguntar o seguinte: Está povoado assim: 3 Platys (2 femeas e 1 macho) 1 limpa fundos 1 limpa vidros 4 neons pretos 2 white cloud. A minha ideia era ter o menos povoado possivel, visto o aquário ter 40 Lt, no entanto hoje fui "presenteado" com os 4 neons e 2 white cloud. Sabendo eu que eles vivem em cardume, e pelo que li o aconselhável é ter pelo menos 5 peixes nestes casos, pergunto se comprando mais 3 white cloud e mais 1 neon preto, o aquário ficava com excesso de povoação. Alguma solução para manter estes peixes no a´quario visto andarem em cardume? atentamente e agradecendo ajuda João filipe ferreira Citar
Axebitten Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 (editado) Boas! Antes de mais, bem vindo! É verdade que são ambos peixes de cardume. Vou presumir que o peixe "limpa fundos" é de uma espécie de corydora e se assim for é também uma espécie de cardume. Penso que ficavas a ganhar em teres menos espécies nesse aquário. Realmente é muito pequeno e os peixes iriam agradeçer. Pessoalmente não gosto de platys, e de vivíparos em geral. São demasiado curiosos, agitados e imprevisíveis para o meu gosto. Se fosse eu dava, trocava ou vendia os plattys e esse peixe "limpa fundos". Até iria mais longe e trocava uma dessa espécie dos novos peixes introduzidos por mais peixes da outra (mais white cloud ou mais neons negros). São os dois fáceis de manter, é uma questão de gosto pessoal. Podias ficar com um pequeno cardume de praí uns 8. Quanto mais forem, mais as suas cores e personalidade se vão destacar e o aquário ganha vida. Em conclusão, seria um aquário só com uma espécie de cardume e um limpa vidros. E mesmo assim é necessária bastante atenção a esse peixe limpa vidros porque dependendo da espécie, pode vir a crescer muito. Pode parecer muito radical mas o mal já está feito. É preciso ter muita calma no início, e num aquário tão pequeno, tem que ser tudo ainda mais bem pensado. Mas não desistas. Enfia aí uma ou duas plantas naturais que não precisem de substrato fertil como anúbias-nana ou fetos de java, um tronco engraçado e ficas com um aquário que é uma maravilha! Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte! Editado Agosto 21, 2012 por Axebitten Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
alvarenga Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 já agora o que é o teu limpa-vidros? Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
joaoferreira1 Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Muito boa noite, gostaria de colocar uma questão e agradeço qualquer resposta. tenho um aquário de 40 Lt e sabendo que devo reservar 1,5 l e meio de água por cm de peixe, venho por este meio perguntar o seguinte: Está povoado assim: 3 Platys (2 femeas e 1 macho) 1 limpa fundos 1 limpa vidros 4 neons pretos 2 white cloud. A minha ideia era ter o menos povoado possivel, visto o aquário ter 40 Lt, no entanto hoje fui "presenteado" com os 4 neons e 2 white cloud. Sabendo eu que eles vivem em cardume, e pelo que li o aconselhável é ter pelo menos 5 peixes nestes casos, pergunto se comprando mais 3 white cloud e mais 1 neon preto, o aquário ficava com excesso de povoação. Alguma solução para manter estes peixes no a´quario visto andarem em cardume? atentamente e agradecendo ajuda João filipe ferreira Muito obrigado pela simpatia e ajuda! de muito valor. cumprimentos. Citar
joaoferreira1 Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 já agora o que é o teu limpa-vidros? Era um destes: http://www.c-u-w.net/jpg/ancistrus_sp_(rio_xingu).jpg Citar
joaoferreira1 Publicado: Outubro 19, 2012 Autor Publicado: Outubro 19, 2012 Boas! Antes de mais, bem vindo! É verdade que são ambos peixes de cardume. Vou presumir que o peixe "limpa fundos" é de uma espécie de corydora e se assim for é também uma espécie de cardume. Penso que ficavas a ganhar em teres menos espécies nesse aquário. Realmente é muito pequeno e os peixes iriam agradeçer. Pessoalmente não gosto de platys, e de vivíparos em geral. São demasiado curiosos, agitados e imprevisíveis para o meu gosto. Se fosse eu dava, trocava ou vendia os plattys e esse peixe "limpa fundos". Até iria mais longe e trocava uma dessa espécie dos novos peixes introduzidos por mais peixes da outra (mais white cloud ou mais neons negros). São os dois fáceis de manter, é uma questão de gosto pessoal. Podias ficar com um pequeno cardume de praí uns 8. Quanto mais forem, mais as suas cores e personalidade se vão destacar e o aquário ganha vida. Em conclusão, seria um aquário só com uma espécie de cardume e um limpa vidros. E mesmo assim é necessária bastante atenção a esse peixe limpa vidros porque dependendo da espécie, pode vir a crescer muito. Pode parecer muito radical mas o mal já está feito. É preciso ter muita calma no início, e num aquário tão pequeno, tem que ser tudo ainda mais bem pensado. Mas não desistas. Enfia aí uma ou duas plantas naturais que não precisem de substrato fertil como anúbias-nana ou fetos de java, um tronco engraçado e ficas com um aquário que é uma maravilha! Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte! Muito obrigado pela simpatia e ajuda! de muito valor. cumprimentos. Citar
Axebitten Publicado: Outubro 20, 2012 Publicado: Outubro 20, 2012 Muito obrigado pela simpatia e ajuda! de muito valor. cumprimentos. De nada! Sempre que for necessário estarei disponível para ajudar, se conseguir. Cumprimentos Citar Cumprimentos João Vaz. Infografia de camarões em construção Área de Feedback
mergulhops2 Publicado: Outubro 20, 2012 Publicado: Outubro 20, 2012 (editado) Eu tenho um aquário de 45 litros e vou colocar só 5 guppys e 5 corydoras (ainda não decidi quais). Só com estes o meu aquário já fica populado no máximo! Se fosse você tirava o limpa fundos, limpa vidros e os platys e aumentava o cardume de neons e de white cloud Editado Outubro 20, 2012 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
DHM Publicado: Outubro 21, 2012 Publicado: Outubro 21, 2012 (editado) Era um destes: http://www.c-u-w.net...(rio_xingu).jpg era? já o tiraste? se for mesmo esse da foto cresce até 10cm e ja agora qual e o teu limpa fundos? cumps Editado Outubro 21, 2012 por DHM Citar
Recommended Posts