João Ramalho Publicado Agosto 20, 2012 Publicado Agosto 20, 2012 Por opinião de um colega aqui do forum, transcrevo o que coloquei noutro tópico: Tenho um aqua da Elite, 37L, um filtro EliteStingray 15, termostato Elite 50, bomba de ar. Já tenho lá uns peixitos, mas estava a pensar em mudar, colocar um areão do rio (após ser fervido), com uns "calhãos" do rio também, que já foram fervidos. O areão que lá está é daqueles sacos azuis, que se vendem no Bricomarché. Inicialmente tinha umas plantas artificiais, que retiri, porque disseram-me que poderia fazer mal à Betta. O pH 7.2, sempre, nunca se alterou, mesmo com TPA e a temperatura fica entre 26 a 28º. Dúvidas: Os peixinhos abaixo são demasiados? As plantas suficientes? Necessito de sistema de CO2? Aquando da troca de cenário, deve-se fazer o ciclo do azoto, deixar a água cerca de 2/3 semanas sem peixinhos? A temperatura é alta? Necessito de termostáto? - A temperatura da casa nunca baixa dos 15/20º no inverno. Fauna: Betta - 1 (mais para lá do que para cá) Cae - 2 (iniciais) Guppy - 2 (iniciais) Neon - 3 (iniciais) Neon - 5 Tetra Silver tips - 5 Corydora Paleatus - 3 Flora: Hygrophila polysperma - 1 Limnophila sensiflora - 1 Musgo de Java - 1 Vallisneira gigante var "Curly" var asiatica - 2 Link do meu aqua. http://imageshack.us.../dscf1802k.jpg/ Citar
alvarenga Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 Os peixes são demais, tens para ai o dobro do que devias ter. 1cm de peixe por litro de água. As plantas deve-se ter aquilo que acharmos que fica bem, se quiseres um plantado são poucas, se queres dar alguma cor ao teu aquário são suficientes depende do gosto. Para essas plantas acho que aguentas com fertilização O que chamas de troca de cenário, desde que não mudes toda a água, o filtro e o areão, não precisas de fazer novo ciclo A temperatura esta normal Precisas de termostato no inverno, para a água não baixar dos 24/25º Os cae não são peixes para um aquário tão pequeno. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts