medapura Publicado Agosto 20, 2012 Publicado Agosto 20, 2012 (editado) Boas! Há uns tópicos antigos acerca deste assunto mas pare-me que estão desatulizados. Queria uma vez mais debater esta questão do envio de vivos pelo correio. Pelos vistos antigamente a rmw fazia essas entregas, mas agora só encontrei uma empresa e os preços são enormes. Em relação aos ctt parece-me que muitos os utilizam com peixes plantas e invertebrados e até agora não encontrei nas políticas dos ctt que este tipo de envio era proíbido (só nos envios .internacionais), assim como não vejo nenhum caso em que a encomenda tenha voltado para trás por se tratarem de vivos, Há quem diga que será mesmo possível mandarem a encomenda para trás ou por-nos um processo em cima?? :blink: Editado Agosto 20, 2012 por medapura -
pedrolena Publicado: Agosto 21, 2012 Publicado: Agosto 21, 2012 (editado) Os CTT são bastante chatos com líquidos... se por exemplo, um saco rebentar e se der cabo de outras encomendas ficas responsável. Eu faço bastantes envios principalmente por EMS18 de vivos e claro que nunca digo o que está lá dentro. Vai tudo bem camuflado e vários sacos de protecção. Até agora, nunca me chatearam e com alguns imprevistos de iniciante... opto por EMS em vez de correio normal, porque as encomendas são tratadas menos mal do que por correio normal e o preço também não é muito superior. Uma das coisas que gosto no EMS18 é que geralmente as entregas são feitas no horário da manhã. Editado Agosto 21, 2012 por pedrolena
medapura Publicado: Agosto 21, 2012 Autor Publicado: Agosto 21, 2012 Os CTT são bastante chatos com líquidos... se por exemplo, um saco rebentar e se der cabo de outras encomendas ficas responsável. Eu faço bastantes envios principalmente por EMS18 de vivos e claro que nunca digo o que está lá dentro. Vai tudo bem camuflado e vários sacos de protecção. Até agora, nunca me chatearam e com alguns imprevistos de iniciante... opto por EMS em vez de correio normal, porque as encomendas são tratadas menos mal do que por correio normal e o preço também não é muito superior. Uma das coisas que gosto no EMS18 é que geralmente as entregas são feitas no horário da manhã. Obrigado pela resposta -
Recommended Posts