Simao Delgado Publicado Agosto 20, 2012 Publicado Agosto 20, 2012 boa noite, sou novo aqui no forum, como não vi nada a dizer que me tinha de apresentar em algum sitio especifico aqui vai (peço desculpa se estiver enganado): Chamo-me Simão, ando no "hobbie" dos aquários há já alguns aninhos. Neste momento tenho um aquário com o seguinte setup: aquário: aquário de marca desconhecida - 60 cm x 30 cm x 30 cm filtro interior elite stingray 15 - ? l/h termostato de marca desconhecida - 70watts - 30º iluminação - 1 lâmpada marca branca t5 - 6 horas/dia hardscape: um tronco várias rochas parâmetros: de momento não sei plantas: 1 anubia "nana" peixes: 2 ciclideos africanos 1 plecostomus 1 plecostomus albino 1 arco-íris neon 1 tubarão-martelo 1 caracol cuja espécie não sei fertilização: tpa - 30 litros de 2 em 2 semanas Depois de verem isto vão pensar que são peixes a mais para um aquário tão pequeno e em muitos mais problemas, passo a explicar então: ofereceram-me um aquário com equipamento completo, mas falta tudo o resto e eu procurava conselhos para o completar e de uma maneira económica. Obrigado Citar
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Não entendi, tens outro aquário maior para equipar e meter lá estes peixes? Se for isso quais as medidas do novo aqua, para te podermos dizer o que precisas. De qualquer maneira a forma mas barato aaba por ser nos usados do classificado. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Simao Delgado Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 a minha ideia principal era não ficar com estes peixes e começar como se fosse de novo. estes peixes vieram com o aquario novo, os unicos que já tinha eram os ciclideos. as medidas do novo aquário são 80cm x 35cm x 55cm Citar
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Boas isso vai dar uns 150 litros brutos. Bem bom para poder bricar Para essa litragem onvem arranjares um filtro externo que faça acima de 600 l/h, e o melhor sitio para arranjar a bom preço é mesmo nos usados. Vais precisar de um termostato, compra para 200w, a diferença de preço nem se nota e gastas menos energia. Iluminção depende, sem plantas qalquer coisa om 30w, para plantas de pouca iluminaçao 60w. Para plantado uns 100w de iluminação. Para essa medida aparece muita coisa nos classificados. Substractos decoração ja depende do teu gosto e do que quiseres fazer. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Simao Delgado Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 concordo (: a nível técnico penso já ter quase tudo. tenho um filtro externo fluval 205, um termostato eheim 150w. quanto à iluminação, não sei se será a mais indicada porque embora não queira um aquário muito plantado queira por algumas plantas. daqui surgem outras duvidas quando ao que é preciso para manter as plantas em condições. em relação à decoração é preciso ter cuidados em especial com raizes de rio (já foi fervido e tem estado de molho com mudas de agua de 2-3 dias) e xisto? Citar
Simao Delgado Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 outra dúvida, quanto ao areão, o melhor será areia de silica ou areao de basalto 1mm ? Citar
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Podes usar xisto a vontade, mas ferve e faz umas mudas de água. As raizes de rio não sei o que são é muito vago, mas deve evitar tudo o que tenha resina, o resto normalmente não há crise. Eu gosto meter salna fervedra que é anti-bacteriano. Para teres algumas plantas, consegues com uns 60w, o teu aquário é alto, mas não tem muita largura, portanto penso que 3x24, já conseguia ter uma gama vasta de plantas. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 (editado) outra dúvida, quanto ao areão, o melhor será areia de silica ou areao de basalto 1mm ? A areia de silica com plantas torna-se mais complicado, mas gosto mais de ver a areia de slica nos aquarios Editado Agosto 20, 2012 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Simao Delgado Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 sim, todas as pedras de xisto já foram fervidas só ainda não estão no aquário pois ainda nada está montado. em principio não haverá problema então, até porque tenho outro tronco apanhado em rio que levou o mesmo tratamento e está óptimo no outro aquário. muito bem. então para ter as plantas o melhor será o basalto correcto? quanto ao substracto? algum em especial? já ouvi tanta coisa, que se tem que pôr por todo o aquario, que só se põe onde se quer plantar. onde ponho e com quanto de altura? Citar
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Aconselho-te a veres o topico de plantados para iniciantes, é bom e torna-se mais facil para ti, qualquer duvida depois mete aqui Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Simao Delgado Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 vou lá dar uma olhadela então. combinado! Citar
Recommended Posts