José Prada Publicado Agosto 20, 2012 Share Publicado Agosto 20, 2012 Boas, Tenho um plantado comunitário de 120x50x60 onde as estrelas principais são 2 casais de ramirezis german blue (os outros são peixitos pequenos: pseudomugil gertrudae, pseudomugil furcatus e outros que tal). Por entre as plantas florescia uma comunidade de Neocaridina heteropoda var wild. De um momento para o outro (após uma experiência de feritilizção que não correu lá muito bem ) fiquei sem a comunidade de camarões. Não tive qualquer problema com os peixes, até tive posturas dos ramirezis (dos quais ainda tenho 2 crias!!!). Agora o meu problema... Uma das fêmeas ramirezi começou a perder a cor, isolar-se e a emagrecer. Na hora da comida mordia um floco, cuspia-o e ia-se embora. Depois de verificar a qualidade da água (e fazer umas TPA's extra só por descaro de consciência ) pensei na comida. Fui experimentar comprar granulado para discus da JBL, os outros 3 ramirezis adoram, aquela nem lhe toca. Finalmente experimentei artémia congelada e voilá! A bicha já come. Conclusão: o raio do animal estava habituado a alimentar-se exclusivamente da caça ao camarão... e quando os camarões desapareceram, deixou de comer. Agora só come congelados... a farinha manda-ma comer a mim!!! Experimentei artémia liofilizada... também come. Vou tentar reintroduzir os camarões no aquário, mas entretanto, alguma sugestão de outra comida que ela possa gostar? A carteira agradece! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts