mparafusoz Publicado Agosto 20, 2012 Publicado Agosto 20, 2012 Bom dia, O meu nome é Maurício e estou neste momento a iniciar o hobby. Tenho passado a ultima semana a "devorar" informação vamos lá ver como corre . A ideia é começar com um aquário de 40 litros, tenho também um de 60, mas precisa de ser novamente selado pois não está em grandes condições. Estou neste momento a fazer um móvel DIY para o aquario o qual está quase terminado. E a seguir começo o processo de ciclo da agua. O forum tem ajudado muito nas minhas duvidas, espero também vir a contribuir. Abraços. Citar
João Vieira Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Olá e bem vindo, Eu tentava ir para o de 60L, sempre podes ter mais peixes e fica mais estável Não te esqueças do filtro e iluminação Qualquer dúvida dispõe Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
mparafusoz Publicado: Agosto 20, 2012 Autor Publicado: Agosto 20, 2012 Obrigado, Sim tenho iluminação (flurescente 15W), aquecedor 75W, e filtro interno (daqueles com esponja), mas para equipar apenas um dos aquarios, tenho de optar por um para já pelo menos. Pelo que tenho visto o equipamento está adequado para começar, no entanto, estou a pensar fazer um filtro diy que inclua esponja e ceramica para poder ter filtragem mecanica e biologica. Tenho é dúvidas na quantidade de agua que posso fazer passar por lá, pois se eu puser uma bomba de ar de 4W por exemplo não sei calcular quantos litros lá passam por hora. Alguma dica sobre isso? Obrigado. Citar
Recommended Posts