Lilly_13 Publicado Agosto 19, 2012 Publicado Agosto 19, 2012 Olá Tenho um aquário de água fria de 40 litros com 3 peixes. Dois deles são os comuns dourados e o outro é cinzento. Notei hoje que o cinzento não sai do fundo do aquário, tenta enterrar-se e esconder-se e não come. Reage quando toco no vidro do aquário mas parece não ter muita força para se movimentar. Além de umas manchas pretas que se foram intensificando nas barbatanas (já as trazia quando foi oferecido), não me parece que fisicamente tenha algum problema visível. Apenas o seu comportamento mudou. A respiração é lenta, mas de vez em quando abre muito a boca e gira sobre si próprio. Alguém me pode ajudar no diagnóstico? Parece-me que o peixinho está em sofrimento... Obrigada
Lilly_13 Publicado: Agosto 19, 2012 Autor Publicado: Agosto 19, 2012 Talvez com uma foto seja mais fácil...
Agneli Publicado: Agosto 19, 2012 Publicado: Agosto 19, 2012 boas, não sou muito entendido em peixes de água fria, mas não reconheço essa especie cumum peixe de água fria...consegues outra foto?
RicSilva Publicado: Agosto 19, 2012 Publicado: Agosto 19, 2012 Boa noite. Um aquário de 40 L para esses três peixes é muito pequeno mas mesmo muito... Indica com que frequência fazes TPA's e a filtração usada.
alvarenga Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Dá mais indicações sobre o aquário. E esse peixe parece-me uma carpa pequena Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
DanceW/TheDevil Publicado: Agosto 22, 2012 Publicado: Agosto 22, 2012 No inicio também pensei que fosse uma carpa, mas não tem "bigodes" À quanto tempo tens este peixe?
Recommended Posts