DiogoAlexandre Publicado Agosto 19, 2012 Share Publicado Agosto 19, 2012 Estou com uma duvida sobre co2(caseiro ou pressurizado), a duvida é, ao termos injecção de co2 no nosso aquário, vai-nos obrigar a fertilizar o mesmo? ou o aqua e auto-sustentável só com substrato fertil + inerte + co2? não encontrei nada no fórum que me esclarece-se a duvida, logo eu criar este topic. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Agosto 19, 2012 Share Publicado: Agosto 19, 2012 boas se colocas co2, quer seja caseiro ou pressurizado, vais aumentar a velocidade do metabolismo das plantas, que iram consumir os nutrientes muito mais rapidamente, ora se não fizeres fertilizações de macros e micros, vais ter enormes carências de nutrientes nas plantas. Existem muitas maneiras de fertilizar, eu actualmente faço DIY, comprei os pós e faço eu a mistura, mas se kizeres podes já comprar tudo feito, exemplos....elos, seachem e muitas outras marcas cumpz Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoAlexandre Publicado: Agosto 19, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2012 mas fazer esses pozinhos, n requer muitas contas para os fazer? ou as contas são para saber quanto fertilizar? saiem mais em conta esses pozinhos? ou já os feitos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pedro Publicado: Agosto 19, 2012 Share Publicado: Agosto 19, 2012 sai mt mais barato comprar em pó do que o produto liquido já feito. Simplesmente tens que ter em conta a quantidade de luz que tens, co2 e parâmetros nomeadamente no3, PO4 e K. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedronb Publicado: Agosto 22, 2012 Share Publicado: Agosto 22, 2012 (editado) Se as plantas são todas de raiz o substrato fertil dura 2 a 3 anos não é necessário mais nada a não ser luz 0.5W por litro (com menos não vale a pena o CO2). Se tens plantas fora do substrato bastam umas gotas de Seachem Flourish ou equivalente (sem fosfatos nem nitratos) Editado Agosto 22, 2012 por pedronb Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts