joaovfranco Publicado Agosto 17, 2012 Share Publicado Agosto 17, 2012 (editado) Boas Decidi voltar ao activo com a montagem do meu novo aquário Para já deixo as fotos das duas posições que achei melhor para voçes opinarem e dar-me uma pequena ajuda. O layout ainda não está totalmente definido pois vou ainda por alguns xistos pequenos na frente do mesmo. Mais para a frente irei por setup e algumas fotos já plantado Espero que gostem Aqui o segundo layout que gosto mais Editado Setembro 9, 2012 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
black-wolf Publicado: Agosto 17, 2012 Share Publicado: Agosto 17, 2012 Eu ia para o segundo Boa sorte Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 17, 2012 Share Publicado: Agosto 17, 2012 E porque não experimentares juntares os 2 como se fosse um só, por ex. o mais escuro por trás do mais claro, eventualmente meio inclinado, podes usar uma braçadeira de plástico para juntar os dois troncos. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric@rdo Publicado: Agosto 17, 2012 Share Publicado: Agosto 17, 2012 A 2ª opção acaba por ser a mais interessante na minha opinião... boa sorte Citar 1º Nano Reef New World Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vanderveen Publicado: Agosto 18, 2012 Share Publicado: Agosto 18, 2012 Dessas duas sem duvida segunda opção,o tronco da direita na primeira opção fica numa posição muito "artificial" já agora quais são as medidas do aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Agosto 18, 2012 Share Publicado: Agosto 18, 2012 Boas, Concordo com a opinião do membro Brancaman, o mais escuro por trás do mais claro, ficaria muito mais natural. Quanto ao nome opta por um qualquer nome desde que seja EM PORTUGUÊS, estou farto de ver nomes em inglês . cumpr. Citar Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 18, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2012 (editado) Dessas duas sem duvida segunda opção,o tronco da direita na primeira opção fica numa posição muito "artificial" já agora quais são as medidas do aquário? Pois tambem me pareçe ser a melhor opção mas ainda faltam os xistos para compor mais o hardscape. As medidas são 90x40x40 Boas, Concordo com a opinião do membro Brancaman, o mais escuro por trás do mais claro, ficaria muito mais natural. Quanto ao nome opta por um qualquer nome desde que seja EM PORTUGUÊS, estou farto de ver nomes em inglês . cumpr. Tenho estado a pensar nessa solução mas ambos os troncos são largos especialmente o da esquerda mas irei tentar para ver o resultado e se gostar meto aqui fotos.Faltam-me uns xistos pequenos para espalhar pelo aqua e queria ver como ficavam na disposição atual. Quanto ao nome do aquário em principio será tuga Obrigado pelas dicas Editado Agosto 18, 2012 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogoreis Publicado: Agosto 18, 2012 Share Publicado: Agosto 18, 2012 Segunda Citar Feedback: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=211672 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 25, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2012 Boa tarde pessoal Está na altura de começar a montagem do aquário. Estive na aquaeden a comprar plantas e trouxe umas pedras bem bonitas e pequenas para acrescentar ao layout que estava um pouco despido. Não sei o nome delas pois esqueci-me de perguntar As pedras que estão em cima dos troncos irão sair mais tarde quando os troncos não virem ao de cima. Seguem então as fotos. E as alfaces compradas ao Rui na Aquaeden. Se querem plantas nem hesitem pois são de grande qualidade. Aberto a sugestões ali na disposição das pedras. Mais logo á noitinha ponho fotos com a montagem concluida Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Agosto 25, 2012 Share Publicado: Agosto 25, 2012 Queremos ver isso pronto.... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 26, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 26, 2012 (editado) Boas pessoal vamos lá ver se esta montagem corre bem Antes de mais nada vamos ao setup: Nome: Quadro Vivo Aquário: 90x40x40 Iluminação: 3x39 W Filtragem: Eheim Ecco Pro 2034 Substrato: Aqua Basic Plus e Akadama Shaolin CO2: Pressurizado 2bs Hardscape: Red moor Wood e umas pedras que n sei o nome Flora: Hemianthus calitrichoides "Cuba" Hemianthus micranthemoides Blyxa japonica Rotala wallichi Rotala rotundifolia Pogostemon helferi Pogostemon erectus Myriophyllum mattogrossense Red Cyperus helferi Em termos de fertilização vai insidir numa solução macro com 50ml semanais e uma solução de micros com 10ml semanais As fotos Peço desculpa pela qualidade das fotos mas a máquina não é grande coisa. Fiquem bem Editado Agosto 26, 2012 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 27, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2012 (editado) Boa tarde pessoal Ao fim do 2 dia com o aquário montado deparo-me com um tipo de algodão branco na cuba e na microthimoides. Tem a ver com adaptção das plantas ou excesso de luz?Ainda não fiz nenhuma tpa. Sinto tambem que o filtro podia ter mais correnteza.Acham que deva tirar o carvão activado.aNas instruçoes do mesmo diz para deixar estar nos primeiros 15 dias. Editado Agosto 27, 2012 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Agosto 31, 2012 Share Publicado: Agosto 31, 2012 Não me parece que o carvão esteja a fazer alguma coisa pelo que penso que podes tirar. Para melhorar a corrente podes adicionar uma pequena bomba de circulação. Tens muitas a preços muito bons, penso que 5€ e já arranjas uma porreira... A camada branca mantém-se? Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2012 É um tipo de alga filamentosa que me deu cabo da cuba. Vamos ver se ela recupera. Quantos ás outras plantas ainda estão em fase de adaptação mas já noto bons crescimentos. Vou deixar o carvão mais uma semana e depois tiro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Agosto 31, 2012 Share Publicado: Agosto 31, 2012 Boas João, o carvão activado não está aí a fazer nada, eu a ti retirava-o. Ele apenas serve para filtrar quando se faz algum tipo de tratamento. Outra coisa importante nesta fase inicial, TPA's com força. Desta forma evitas o aparecimento de algas. Muitos dos substratos (não sei se é o caso do teu) libertam para a coluna de água nutrientes e se estiveres a fertilizar e não fizeres TPA's ficas com os níveis de descontrolados que vão dar origem mais cedo ou mais tarde ao aparecimento de algas. A melhor forma de combater são as TPA's regulares. Já esse algodão que te aparece é normal acontecer e não tens com que te alarmar. Vai aspirando com uma mangueira assim que fizeres a TPA. Qualquer duvida dispõe, existe muita gente neste forum que te vai ajudar nas tuas duvidas. De resto boa aquariofilia. Abraço Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Agosto 31, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2012 Boas Hugo O meu substrato é aquabasicplus + akadama shaolin Tou a fazer tpa 2xp vezes por semana de 40%. O algodão que eu falo é mesmo uma alga que matou-me a cuba quase toda. Só me restam umas folhas muito pequenas nalguns tufos e não vou retirá-la para ver se ainda dá alguma coisa. Quanto ao carvão hoje mesmo vou tirá-lo até porque deve reduzir-me um pouquito o caudal de água. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Agosto 31, 2012 Share Publicado: Agosto 31, 2012 Na primeira semana de montagem era bom que fizesses pelo menos uma tpa de no minimo 30% de dois em dois dias... Se for mais ainda melhor... Se estás a começar nos plantados, porque não optas pela eleocharis em vez de cuba para tapete? Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2012 Gosto do efeito da cuba. Mas se não conseguir vingá-la vou optar pela sp.mini Quanto ás tpas vou começar a fazer mais nese inicio de segunda semana. Eu já tive outro plantado que nos 2 primeiros meses cresceu muito bem,só que perdi a pachorra de andar a fazer co2 caseiro. Deixo aqui umas fotos para veres. Acho que para primeiro plantado não estava mal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Setembro 1, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 1, 2012 Boas Venho mostrar-vos o aquário com uma semana de vida. A maldade que aconteceu á cuba logo no segundo dia E á Hemianthus micranthemoides Por outro lado o desenvolvimento muito bom da Rotala wallichii e da Myriophyllum mattogrossense Red E a panoramica geral Do lado esquerdo adicionei ontem a Eusteralis Stellata mas ainda não se ri para as fotos. Do lado direito a Cyperus helferi está a desenvolver bem tendo folhas quase a chegar ao topo. Se perder a cuba que muito provavelmente irá acontecer vou-me inclinar para a sp.mini. As blyxas estão a começar a ganhar umas folhas e a Pogostemon helferi depois de perder um pouco a cor está a começar a ganhar novas folhas. Critiquem á vontade Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Setembro 1, 2012 Share Publicado: Setembro 1, 2012 A unica critica que te posso fazer é a seguinte........ mete mais fotos!!!!! Gostei muito, tb eu ou começar a fazer o meu aqua.... mais um, com o mesmo substrato fértil..... vou segui com atenção o teu!!!! Só uma questão se não for muito indiscreto..... quanto gastaste com os 11 vasos das plantas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Setembro 2, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2012 A unica critica que te posso fazer é a seguinte........ mete mais fotos!!!!! Gostei muito, tb eu ou começar a fazer o meu aqua.... mais um, com o mesmo substrato fértil..... vou segui com atenção o teu!!!! Só uma questão se não for muito indiscreto..... quanto gastaste com os 11 vasos das plantas? Optei por este por não ser caro. O investimento do resto dos materiais já foi bem puxado. Quanto aos vasos dei por 10 65€ na aquaeden http://www.aquaeden-shop.net É patrocionador aqui do fórum e tem as melhores plantas que alguma vez vi. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Setembro 2, 2012 Share Publicado: Setembro 2, 2012 Eu conheço a loja..... é de ficar boquiaberto com tanta coisa verde! lol 65 € mesmo assim, para mim é um investimento que num há!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Setembro 9, 2012 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2012 (editado) Boa noite Segue uma atualização deste aquário com 2 semanas de vida. Já tive de fazer uma valente poda á Rotala wallichii replantando atrás do tronco e tambem á Myriophyllum mattogrossense Red. Depois de na semana passada ter acrescentado a Eusteralis Stellata acrescentei agora uma CRYPTOCORYNE WENDTII BROWN á frente do tronco da esquerda. Quanto á fauna começei por acrescentar dois peixitos que acho lindissimos (Aplocheilichthys normani)para ajudar no ciclo. Tem cerca de 2-3 cm brancos com o olho azul que brilha imenso. São peixes de cardume quei irei comprar mais assim que o aquário já tiver o ciclo feito. Vamos ás fotos Eusteralis stellata Cryptocoryne wendtii brown Rotalla já replantada A unica sobra da Hemianthus micranthemoides E o desnvolvimento das plantas rasteiras Agora a geral Espero que gostem. Editado Setembro 10, 2012 por joaovfranco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Setembro 9, 2012 Share Publicado: Setembro 9, 2012 Está fixe. Agora é só esperar as plantas encherem... os peixes parecem-me Aplocheilichthys normani Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaovfranco Publicado: Outubro 28, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 28, 2012 Mais uma actualização depois de um surto de algas, penso eu devido ao fim do ciclo. Já se nota mais cuba. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts