Ric@rdo Publicado Agosto 17, 2012 Publicado Agosto 17, 2012 Olá a todos, Recentemente adquiri um aqua usado de 45L e pretendia uma ajudinha na sua construção... Dada a crise pretendo fazer um aqua a low cost Gostaria que me dessem algumas sugestões raltivamente a fauna e flora possiveis para este aqua. Material Aquário Aquael 50 cm * 30 cm * 30 cm - 45 L Brutos Filtro Aquael - 400 L/H Termostato Aquael 50 W - 26º Iluminação -1 * 11 W; 10 horas/dia Hardscape Substrato fértil - Sera Floredepot 2,4 Kg Areao Troncos videira (DIY) Plantas (...) Aqui necessitava de umas dicas para conseguir perceber quais as mais indicadas para o material disponivel Pretendia algumas plantas que visualmente pareçam um tapete (sei que as condições de iluminação são deficientes) e outras de maior dimensão para os cantos do aqua. Será necessário CO2? vi um KIT por 8 euros Peixes Pensei em Guppies, Mollys, Platis, (...) Red Cherry. Att, Ricardo Citar 1º Nano Reef New World
João Vieira Publicado: Agosto 17, 2012 Publicado: Agosto 17, 2012 Olá e bem vindo, Como fizes o mais indicado para já é tentares por mais luz antes de pores CO2. No site da tropica podes pesquisar as plantas por fácil manutenção, logo não precisas de muitos cuidados. Faz bem o ciclo de azoto e depois podes por os peixes. Cuidado que os guppys reproduzem-se muito Qualquer dúvida diz Abraço Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Ric@rdo Publicado: Agosto 17, 2012 Autor Publicado: Agosto 17, 2012 Como fizes o mais indicado para já é tentares por mais luz antes de pores CO2. Antes de mais muito obrigado pela sua sugestão. Pelo que tenho lido aqui no forum percebi logo qe a iluminação é insuficiente, dá perto de 0,25W/ L, o que é muito pouco para a maior parte das plantas. Mas pelo que já tinha pesquisado no site da tropica existem algumas espécies que toleram intensidades mais baixas de luz. De certa forma estava a evitar substituir a iluminação (pelo menos para já) por questões económicas. É uma iluminação que está inserida na tampa e não dá para substituir por 1 lampada mais potente, logo teria de retirar a tampa do aqua e inserir uma calha. Queria ter algumas plantas para poder proporcionar um bom ambiente aos peixes, contudo quero que a flora cresça saudável. Citar 1º Nano Reef New World
João Vieira Publicado: Agosto 17, 2012 Publicado: Agosto 17, 2012 Que tipo de lâmpada é? Pode ser que aguente se trocares por uma lâmpada com mais W, caso tenha balastro e que aguente. Plantas existem algumas, mas mais conhecidas são as anubias, fetos javas e também tens musgo. Mas como tens substrato fertil, podes procurar algumas que sejam de se enterrar. Resultado, todas as plantas de fácil manutenção podes por, é só escolheres e encontrares. Por exemplo as vezes nos classificados encontras uns pack a bom preço, podes aproveitar e pesquisas se as podes ter e também tens a certeza que são plantas aquáticas Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Recommended Posts