Eduardo Soares Publicado Agosto 17, 2012 Publicado Agosto 17, 2012 Caros Precisava de uma ajuda quero por no meu Aqua uma tapete e gostaria de saber qual a planta de crescimento rápido ideal
AiresJusto Publicado: Agosto 20, 2012 Publicado: Agosto 20, 2012 Vais ao site da Tropica e escolhe aquela que te for ideal segundo as condiçoes do teu aquario e do que lhe possas proporcionar. AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
JANF Publicado: Setembro 14, 2012 Publicado: Setembro 14, 2012 Boas. Tudo depende das condições que tens no teu aquário. Posso-te já adiantar que provavelmente as plantas mais fáceis de manter num aquário, que formem tapete, são: Eleocharis parvula , Echinodorus tenellus e Sagittaria subulata (pode ficar maior do que devia mas depende muito da luz que tens). Existem mais algumas espécies que não considero muito complicadas de manter, apesar de haver muita informação que aponte para o contrário. Seja como for, deves ponderar bem que espécie pretendes e acima de tudo analisar que planta se adaptará melhor ao aquário, nas condições que tens. Cumps Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
jmrocha Publicado: Setembro 21, 2012 Publicado: Setembro 21, 2012 No site thegreenmachine também consegues ter uma noção das plantas de tapete... http://www.thegreenmachineonline.com/search-products/results/taxonomy%3A375
gervas Publicado: Outubro 15, 2012 Publicado: Outubro 15, 2012 (editado) Plantas de tapete para principiante... Devias começar pela HELANTHIUM TENELLUM (o uso de Echinodorus tennelus está errado, visto que embora seja coloquialmente chamada echinodorus, esta planta pertence a um outro género completamente diferente), Eleocharis parvula, a Staurogyne repens (que não requer grandes coisas), TAXIPHYLLUM BARBIERI , também conhecido erroneamente como Vesicularia dubyana, tens também a Riccia fluitans, que é normalmente o primeiro "tapete" que a maioria do pessoal consegue ter... Se queres algo mais á frente, tens a Hemiathus callitrichoides, a Hemianthus glomeratus (aka Hemianthus micranthemoides, nome usado erroneamente, pois a H. micranthemoides está extinta em liberdade desde a década de 1940, sendo proveniente dos estados do nordeste dos USA, enquanto a glomeratus é proveniente dos estados do Sul, e que pode ainda hoje ser encontrada em liberdade). Tens ainda a Cryptocoryne parva (planta que requer muita paciencia para tapetar), as Utricularias, a Heteranthera zosterifolia, as Eleocharias etc...A lista continua e continua... Editado Outubro 15, 2012 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts