Recommended Posts

Publicado

Caros

Precisava de uma ajuda quero por no meu Aqua uma tapete e gostaria de saber qual a planta de crescimento rápido ideal

Publicado:

Vais ao site da Tropica e escolhe aquela que te for ideal segundo as condiçoes do teu aquario e do que lhe possas proporcionar.

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas.

Tudo depende das condições que tens no teu aquário. Posso-te já adiantar que provavelmente as plantas mais fáceis de manter num aquário, que formem tapete, são: Eleocharis parvula , Echinodorus tenellus e Sagittaria subulata (pode ficar maior do que devia mas depende muito da luz que tens). Existem mais algumas espécies que não considero muito complicadas de manter, apesar de haver muita informação que aponte para o contrário.

Seja como for, deves ponderar bem que espécie pretendes e acima de tudo analisar que planta se adaptará melhor ao aquário, nas condições que tens.

Cumps

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

• 4 semanas depois...
Publicado: (editado)

Plantas de tapete para principiante...

Devias começar pela HELANTHIUM TENELLUM (o uso de Echinodorus tennelus está errado, visto que embora seja coloquialmente chamada echinodorus, esta planta pertence a um outro género completamente diferente), Eleocharis parvula, a Staurogyne repens (que não requer grandes coisas), TAXIPHYLLUM BARBIERI , também conhecido erroneamente como Vesicularia dubyana, tens também a Riccia fluitans, que é normalmente o primeiro "tapete" que a maioria do pessoal consegue ter...

Se queres algo mais á frente, tens a Hemiathus callitrichoides, a Hemianthus glomeratus (aka Hemianthus micranthemoides, nome usado erroneamente, pois a H. micranthemoides está extinta em liberdade desde a década de 1940, sendo proveniente dos estados do nordeste dos USA, enquanto a glomeratus é proveniente dos estados do Sul, e que pode ainda hoje ser encontrada em liberdade). Tens ainda a Cryptocoryne parva (planta que requer muita paciencia para tapetar), as Utricularias, a Heteranthera zosterifolia, as Eleocharias etc...A lista continua e continua...

Editado por gervas