karamura Publicado Agosto 15, 2012 Publicado Agosto 15, 2012 Olá a todos! eu tenho um aquario com 1m de comprimento, 30 cm de largura e 40cm de altura, a luz que eu tenho no aquario nao propriamente adquada para aquarios (tenho uma calha com 2 lampadas flourscentes normais de 80cm), eu queria fazer uma calha em leds e queria saber se alguem me sabe dizer a quantidades de leds necessarios, eu estava a pensar em leds de 5mm de alto brilho mas nem sei se é o ideal, quanto á montagem da calha eu sei fazer (soldar resistencias, leds e alimentação), eu pretendia fazer uma calha ideal para um aquario com plantas!!! Agradeço alguma ajuda possivel!
Vitor Pereira Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Boas Karamura! Vê este tópico aqui que tem uma calha espetacular: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182374&st=0&p=1059750entry1059750
karamura Publicado: Agosto 17, 2012 Autor Publicado: Agosto 17, 2012 eu ja conhecia esta calha, a minha grande duvida é em relação a quantidade de leds necessarios, será que a calha que mostra no projecto tem o numero de lads necessarios para as medidas do meu aquario? Desculpem a minha ignorancia, mas se fosse em lampadas flouroscentes aquadas, qual seria a potencia indicada? Uma vez que vou mudar a iluminaçao do aquario, queria comparar preço/qualidade das duas opções!
Recommended Posts