Paulo Lisboa Publicado Agosto 15, 2012 Publicado Agosto 15, 2012 Boas, acabei de colar um aquário usando o silicone Quilosa Obrasil K94. Até aqui tudo bem (até porque ainda não o enchi eheheheh). O meu problema é não encontro info acerca do seu tempo de secagem. Como tenho fita de pintura nos vidros, queria saber o tempo de secagem para, a meio dele, retirar as fitas. Alguém pode ajudar? Obrigado... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
.Filipe. Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Boas A fita podes retirar passados 2 ou 3 minutos porque senão o silicone seca e a fita fica agarrada ao vidro quanto ao tempo de secagem por norma 24h antes de o encher e se possível deixa o uma semana cheio em sitio seguro para testar a aderência do silicone Citar
vanderveen Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Ja agora aproveito para perguntar,qual a melhor maneira de remover bocados de silicone que caíram do gênero a meio do vidro? Queria limpar isto em condições Cumprimentos Citar
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 15, 2012 Autor Publicado: Agosto 15, 2012 Bem... não consegui uma resposta em tempo útil e deu para o torto... Deixei passar uma hora e meia e tentei tirar a fita. Resultado, levantou quase tudo... Fiei-me num post que tinha lido noutro lado em que dizia para retirar a fita a metade do tempo indicado de secagem e correu mal. De qualquer forma ganhei experiência a usar a pistola e da próxima vez vai correr melhor. Já notei melhoria na aplicação ao longo do processo Aproveito para dar uma resposta ao post acima: usa um x-acto. Com a lamina bem afiada, algum jeitinho e luvas nas mãos, vais conseguir tirar tudo! Foi assim que fiz. A terminar, uma dica para limpar silicone das mãos: lavar bem com champô de cabelo. Não saiu tudo mas tinha as mãos cheias dele (por ter tirado o máximo que pude quando percebi que não ia ficar bem) e, depois de duas ou três lavagens, não ficou quase nada. Na próxima vez não sei se vou usar a fita... ou entao respeito a dica do ".Filipe." Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
.Filipe. Publicado: Agosto 16, 2012 Publicado: Agosto 16, 2012 sou eu que colo todos os meus aquários e nem sempre uso fita mas quando uso tiro logo mal acabo de colar os vidros. para retirar o silicone acidental eu uso uma lamina de barbear daquelas que os barbeiros usam bem encostada ao vidro quanto ao champô para tirar o silicone das mãos para a próxima vou experimentar Citar
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 16, 2012 Autor Publicado: Agosto 16, 2012 Hoje comprei uma pequena peça de plástico numa loja dos chineses que custou 0,75€. Com isto não vou precisar da fita-cola. Esta peça, usada logo após aplicar o 'fio' de silicone, vai deixar as margens todas certinhas, acredito eu. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Agosto 17, 2012 Autor Publicado: Agosto 17, 2012 Aqui ficam as fotos. Falta cortar pelas marcas. Quanto mais cortar, mais larga ficará a 'costura' de silicone. Acho que é uma solução muito simples e que deverá resultar muito bem. Vamos ver... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Carlitos Frank Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 Boas, Desculpem desenterrar o topico, mas preciso de ajuda.depois dessa limeza com lamina,ainda tenho restos de silicone, mesmo no vidro frontal, ha algum produto que possa usar, tendo o cuidado depois de lavar bem novamente o aqua? Cumpts C. Franco Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 Eu diria que valia a pena voltar a tentar com a lâmina.Tenta colocá-la praticamente paralela à superfície do vidro. Consegui safar-me bem usando um x-acto desta forma.tenta não usar químicos... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Sabuguense Publicado: Março 8, 2013 Publicado: Março 8, 2013 por norma o tempo de secagem dos silicones (com exepção dos de secagem rapida) é de 24horas por cada milimetro de espessura de silicone, por isso o tempo de secagem vai depender da espessura do cordão de silicone, porque o cordão pode aparentar estar seco ao toque mas no seu nucleo pode ainda está mole Citar
Recommended Posts