Recommended Posts

Publicado

Boas,

Eu gostaria de saber se existe alguma técnica para reduzir o barulho das bolhas feitas pela bomba de ar do meu aquário? Parece ridículo esta pergunta, mas durante a noite o barulho é insurdecedor (parece que durmo ao lado de um tanque de marisqueira).

Se poderem ajudar agradecia.

Nota: Tenho a ponta do tubo no fundo do aquário.

Publicado:

Mas o que faz barulho é as bolhas ou a própria bomba?

No caso de ser a bomba podes colocar dentro de uma caixa de esferovite.

Sim, e podes tambem tentar meter dentro de 2 ou 3 ou 4 caixas esferovite ou esponja para abafar completamente a bomba. Convem é descobrir onde ela chupa o ar e deixar um tubo por fora das caixas furando as caixas.... para ir chupar o ar cá fora... isto são ideias... pode ser que ajudem!

It's all coming to an END...

Publicado:

o entao faz como eu desligo quando me vou deitar e ligou au acordar lolol

Pois é o que eu costumo fazer.

A bomba em si é silenciosa.

O que faz muito barulho é o borbulhar da água. Queria saber o que podia fazer para reduzir o barulho?

Publicado:

respondi no outro tópico que está repetido... sugiro uma pedra difusora que faça bolhas muito pequenas.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Obrigado, fiz um duplicado. Julgo ter sido o lugar mais adequado.

Admins podem eliminar este ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!