CyberJ Publicado Agosto 14, 2012 Publicado Agosto 14, 2012 (editado) Bom dia a todos, finalmente adquiri o meu aqua a serio Nome do Aquario: Hespérides Garden Data da montagem: 30/07/2012 SETUP Aquário: Marca: Juwel Rio 300 com movel Dimensões: 120x50x66 (396L Brutos) (350L uteis +-) Equipamento: Termostato: Juwel 300W Filtro Principal: Eheim Professionel 3 350 (2073) Material Filtrante: Cesto1 (Baixo) : bioball Cesto2 : Esponja Fina Cesto3 : Sera BioPur Cesto4 : Sera BioPur Forte Filtro Emergencia: Biobox 1000L/H Filtro UV Boyu uv filter 15W Iluminação: 2x T5 54W Natural Light + 1x T5 54W White Light + 1x T5 54W color Light (216W Total) Sistema CO2 . DYI. extintor com redutor de 2 manómetros conta bolhas boyu, eletrovalvula, válvula agulha e difusor Tetra HardScape: Substrato Fertil: 12 Kg SERA + 5kg de Jbl aquabasic Substrato Inerte: Basalto Moido Preto 65Kg com um tamanho de 2-3mm + 10Kg Quart preto Decoração: Pedras varias Tronco 50cm Programação dos equipamentos eléctricos CO2: Das 12h as 22h ( 10h) Luz Noturna: Das 12h as 13h e das 23h as 0h (2h) Luz Diurna: Das 13h as 23h ( 10h) Filtro UV : Das 1h as 6h (5h) Fertilização: DIY semanal segundo a tabela do Pedro Santos Flora: (Em afinação) Fundo: -Valisnéria -Feto de Java - Rotala Indica / Rotundiflia -Cabomba Caroliniana (Terracotta) Meio: -Alternanthera Sessilis -Alternanthera Reineckii/Roseafolia - Lobelia Cardinalis Frente: -Echinodorus - Anubias nana -Hemianthus Cuba -Lilaeopsis brasiliensis . Eleocharis aciculares . Eleocharis mini - Pogestemon Helferi Fauna: Em afinação - 9Mollys (3 Femeas, 1 Macho, 5 Juvenis) - 12 Goopys (2 Femeas, 10 Juvenis) -2 Cordydoras Panda -1 Cordydoras Albinas - 4 Caracois Neritina sp -1 Coolie -4 Otovinclus Vestitus -2 Escalares -1 Espada - 6 Neons -3 Pristella Maxilaris - 3 Narizes de Bebados - 2 viuva -2 botia palhaço -2 peixe lápis -3 Tetra Fantasmas Foto Actual: 04 de Setembro de 2012 Editado Setembro 4, 2012 por CyberJ Citar
CyberJ Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Publicado: Agosto 14, 2012 (editado) Evolução da Montagem: Dia 1 de Agosto de 2012 Trazer um aqua de 70Kg, Movel de 50Kg, mais 50Kg de substrato, mais 20Kg de Pedras para o Primeiro andar deixou-me de rastos... Depois montar o movel e colocar o Aqua em cima... Falando de coisas boas... Já comecei a montar o layout do Aqua que irá ser muito simples.... 1 monte plano no canto esquerdo, um tronco que ainda não tenho no planalto e muita pedra. Para fazer o monte, para consegui dividir e prender o substrato usei "orlas de Relva" em PVC Verde com 15cm de altura. No entanto faltou-me substrato, tive de ir comprar mais 40Kg. Na traseira do aqua coloquei papel autocolante preto, Ficou um pouco manchado e feio, mas li que era normal durante os primeiros dias, até a agua que coloquei no papel secar... Bem aqui ficam as fotos de hoje... O Papel autocolante A Orla de Relva de 15cms 20Kgs de Pedra preta "Tejo" made in AKI (12€) Em 2ª Mão, mas ainda por abrir A montagem do movel, sosinho não foi facil.. O Aqua já está montado... Aqui vemos bem ainda as manchas do autocolante preto, vamos ver se realmente desaparece! O Inicio da construção do monte plano... Mas precisa de muito substrato... 3 de Agosto: Bem... após mais ou menos 6 horas após ter enchido o aqua: - A agua já está a uns confortáveis 27º - Amonia: 0 - NO2: 0 - No3: 5 - PH: 7.5 Coloquei uma Molly para ajudar ao ciclo. Como as "ceramicas" do filtro já estavam a colonizar à cerca de uma semana no aqua antigo, arrisquei a colocar a moly. Aqui fica as primeiras imagens do aqua, ainda com a agua muito turva... Estou a espera que o troco fique no fundo para o colocar na posição definitiva... 4 de Agosto de 2012 O aquario continua com a agua muito turva, acho que lavei mal o substrato, e o pó anda na agua... Entretanto Montei o meu sistema de Co2.... Está a funcionar, mas ainda não está perfeito... Falta duas valvulas anti-retorno (Uma entre a eletro-valvula e o conta bolhas, e outra entre o difusor e o contador de Bolhas... e tenho outro probleminha... o redutor de pressão é da Haineken (Se fosse da Sagres não havia problema..lol), e não é nada facil controlar a pressão, acho que me falta uma vavula de agulha.... Alguem me pode aconselhar uma? Aqui ficam as fotos... O Extintor de 2KG de CO2 Aqui está o redutor de pressão... Para afinar o caudal de CO2 uso aquele parafuso no meio, mas não é muito exacto, como tal tenho de arranjar uma maneira de afinar melhor... O conta bolhas... O Difusor... 14 de Agosto de 2012 Aqui fica a evolução do Aqua desde que foi cheio até ao dia de Hoje... Esta evolução foi em apenas uma semana e meia, como tal podem ver o fundo a ficar cada vez mais preto e com menos manchas.... Editado Agosto 14, 2012 por CyberJ Citar
CyberJ Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Publicado: Agosto 14, 2012 Espero que gostem e aguarda-se criticas...lol Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 está interessante Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
João Cunha Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 E o planalto???acho que não o fizes te..... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
CyberJ Publicado: Agosto 15, 2012 Autor Publicado: Agosto 15, 2012 Pois, o planalto acabei por disistir, não consegui que fica-se bem.... A montagem faz amanha 2 semanas, agora vou deixar as plantas crescerem e logo vejo como fica. Citar
.Filipe. Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Boas em duas semanas já tens essa fauna toda?espero que a amónia não te de problemas. De resto esta a ficar interessante vou acompanhar a sua evolução Citar
CyberJ Publicado: Agosto 15, 2012 Autor Publicado: Agosto 15, 2012 Calma... Esta tudo controlado, o filtro já estava ciclado, e adicionei uma boa dose de bactérias.... Tenho medido os valores todos os dias, e a amónia esta sempre a 0. Tive um pequeno problema foi com os nitridos, que chegaram a 0.8, a uma semana atras, mas nada que uma TPA de 100l não resolve-se de imediato, neste momento tenho a amónia a 0, os nitritos a 0 e os nitratos a 5. Tudo controlado...lol Citar
CyberJ Publicado: Agosto 16, 2012 Autor Publicado: Agosto 16, 2012 Aqui vão as ultimas novidades.... Comprei hoje Um Espada Laranja e uns Narizes de Bebados para fazer a vontade à filhota... Citar
CyberJ Publicado: Setembro 4, 2012 Autor Publicado: Setembro 4, 2012 Aqui fica mais uma experiencias com a Maquina Nova... Agora só me falta comprar um Fotografo em Condições... :lol!: Porque este deixa muito a desejar.. Mas antes disso, aqui vão algumas novidades,. O Aqua estabilizou, e as mortes acabaram... O que são exelentes noticias... Bem.. aqui ficam as fotos... Espero que gostem... perdoem o fotografo... Citar
celtaibero Publicado: Setembro 4, 2012 Publicado: Setembro 4, 2012 Boas só uma pergunta, eu tenho um sistema de co2 igual (só que é sagres ) e a tua electrovalvula não aquece muito? Citar
CyberJ Publicado: Setembro 4, 2012 Autor Publicado: Setembro 4, 2012 Boas só uma pergunta, eu tenho um sistema de co2 igual (só que é sagres ) e a tua electrovalvula não aquece muito? Sim, não te preocupes... E normal... Todas aquecem, mas ao principio assustei-me um bocado. Citar
CyberJ Publicado: Setembro 5, 2012 Autor Publicado: Setembro 5, 2012 A pouco fui gastar mais dinheiro... comprei uma Lente Sigma 70-300mm com Macro... Aqui ficam as primeiras fotos... Em macro é só uma... Pois apenas tenho um animal suficientemente "Rapido" para o conseguir apanhar.... eh eh eh eh Citar
CyberJ Publicado: Setembro 13, 2012 Autor Publicado: Setembro 13, 2012 Aqui vai uma actualização... Como já tinha dito, o Aqua estava a precisar de uma valente poda... Aproveitei a TPA 30% Quinzenal, e fui buscar a tesoura... Foram feitas tambem umas pequenas modificações, mas nada de especial... Espero que gostem... Antes da Poda Resultado Final Por hoje é só.... :afro: Citar
Recommended Posts