miguelroldao Publicado Agosto 13, 2012 Share Publicado Agosto 13, 2012 Boas, há ja algum tempo comprei dois ramirezis no aquainline pensando serem um macho e uma fêmea mas neste momento estou a ganhar dificuldades em saber se são mesmo um casal. Aqui esta uma foto do que sei que é mesmo macho: O Ramirezi seguinte ja não vos sei dizer se é macho ou fêmea: Agradecia se me podessem dizer se o segundo é fêmea ou macho. Ja agora, se não for pedir muito, será que me podem dizer a subespécie destes ramirezis? Cumprimentos. Miguel Roldão. Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cunha Publicado: Agosto 13, 2012 Share Publicado: Agosto 13, 2012 Tens um casal, o que quer dizer que o segundo peixe é uma femea.....a sub-especie não sei..... O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguelroldao Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2012 Muito obrigado pela resposta realmente estava mesmo muito confuso. Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Agosto 14, 2012 Share Publicado: Agosto 14, 2012 para mim nao é claro que o segundo exemplar seja fêmea. tanto vejo características de macho como de fêmea A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 17, 2012 Share Publicado: Agosto 17, 2012 Pergunta parva: a 2ª e a 3ª fotografia são do mesmo animal? Pela 2ª foto diria que é uma fêmea, pela 3ª fico na dúvida. De qualquer forma apostaria na fêmea pela barriga rosada... as barbatanas por vezes enganam. Até porque tenho uma fêmea que também têm esses espigões na barbatana. Fica atento ao comportamento um com o outro, pode te dar dicas sobre a sexagem. Paracem-me ramirezis german blue. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguelroldao Publicado: Agosto 18, 2012 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2012 Sim o 2º e o 3º são os mesmos. Apenas coloquei a 3ª foto para saberem como é a barbatana dorsal. O ramimerzi da 1ª foto costuma perseguir com frequência a possivel fêmea. Obrigado. Cumprimentos. Meus aquários: Dark Lake - Comunitário 63 litrosShrimp River - Nano 15 litrosBaixa Mar - Salgado costeiro 100 litros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Agosto 19, 2012 Share Publicado: Agosto 19, 2012 Para mim não há dúvida que são macho e fêmea (não necessariamente um casal). Mas também me parece (pelas cores da fêmea) que quando o macho a persegue, ela foge a sete barbatanas!!! Se for esse o caso, certifica-te que ela têm sitios para se esconder do macho (muitas plantas preferencialmente) caso contrário corres o risco da fêmea morrer por estar constantemente a ser perseguida. Infelizmente digo isto por experiência própria. Se o macho só a perseguir de vez enquando ou se ela não fugir, então não há problema... é só uma questão de tempo. Boa sorte, Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts