stlkr Publicado Agosto 13, 2012 Publicado Agosto 13, 2012 Boas pessoal, os meus peixes do lago estão com algum problema. Tenho 2/3 peixes com problemas na barbatana. Tem tipo um coisa castanha na barbatana, tipo parece que ganhou uma crosta qualquer. O que poderá ser? Os meus pais alertaram-me para isso e já "isolaram" os peixes dos restantes e foram a uma casa perguntar o que poderia ser. Mandaram umas pastilhas para por em 50l de água. Contudo, as pessoas que mandaram as pastilhas não viram os peixes e podem não ter identificado bem a doença Alguma dica? PS: se conseguir coloco fotos dos peixes. Amanhã faço um update ao tópico
alvarenga Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Mete mais informação, tipo de lago, que filtragem que tipo de trocas de água fazes. Testes já fizeste algum? e foto dos peixes, para alguém te poder ajudar. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
stlkr Publicado: Agosto 14, 2012 Autor Publicado: Agosto 14, 2012 (editado) Boas...mais informações: Isolei-os, o que está na água é das plantas...o lago é um lago exterior, tem um filtro com bastante lã de vidro e assim...é a primeira vez que tenho algo disto no meu lago, já o tenho à bastantes anos e nunca me aconteceu nada disto. Já os isolei. Uma coisa que reparei. As carpas Koi não tem nada , e uns peixes brancos que tenho também não. Apenas estes vermelhos estão assim e não são todos. De 20 e muitos, tenho 3 ou 4, se bem que este é o mais afetado. O problema só se verifica nas barbatanas da frente. No rabo não tem nada. cumps Editado Agosto 14, 2012 por stlkr
Recommended Posts