Recommended Posts

Publicado:

Ola sou fabio moro em sao paulo, e sou aquariofilista desde pequeno, ja tive aquarios desde os mais simples ate os caros e exoticos aquarios marinhos. Atualmente tenho um aquario plantado com discos. E gostaria de dividir experiencia com os membros deste forum para conseguir procria-los. o que é um desafio

Publicado:

Olá, sou a Ana. Sou uma "pré-aquarofilista" pois estou a montar o meu 1.º aquário (120x30x30cm) com peixes de água fria...para começar acho que são os "mais simples"...

Espero aqui conseguir tirar dúvidas e ler experiências de outras pessoas que me consigam "orientar" no "oceano gigante" de produtos/peixes/doenças... que é o que está num pequeno aquário.

Ana Sofia

Lisboa

Publicado:

Boas, chamo-me Ricardo e sou de Tomar, vim para este fórum para ser ajudado e ajudar na kilo que puder. obrigado :transport027:

• 2 semanas depois...
Publicado:

olha eu sou da maia e estou a começar agora pk me ofereceram um peixe. um dakeles ke vez em todo o lado. mas ele morreu e pronto eu inscrevi me para saber o ke fiz de mal e nao sei ke peixe ei de comprar agora. podes me ajudar? tenho um aquario globo pai de 3 litros

Publicado: (editado)

O meu nome é Nelo Pinheiro ,tenho 45 anos e sou de Mirandela.

Visitei este forum por mero acaso ,gostei e registei-me para ficar.

Ja vi muita coisa interesante e acho que vou solicitar a vossa competencia para os meus futuros projectos e duvidas :rainbowafro:

Adoro peixinhos ; em tudo que é lugar (mas na agua)

Tenho 2 aquarios, que mandei fazer ja a 25 anos :music_singguitar:

e uma fonte com peixes do rio.

Por agora é tudo e em breve colocarei fotos .

Editado por nelofr
Publicado:

Bem vindo a este forum que tanto ensina e tanto aprende! De certeza que tu com esses 25 anos de experiência também nos vais ensinar algo!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa noite.

Meu nome Edilson Rodrgues. ( Edi ).

Tenho 43 anos, sou de Bragança Paulista.

Estou iniciando no aquarismo, depois de 20 anos afastado.

Abração

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá sou o zemar de Lisboa

José Marques um cota de 57 anos técnico ligado à construção civil e com aquas á mais de 30

Desculpem só agora me apresentar pois já cá ando a algum tempo

Possuo um plantado de 120 litros com discus, coridoras, kulis e gupis

Em Setembro vou montar mais um plantado de 330 litros

Um abraço a todos com boas dicas e trocas de material e principalmente de informações

:!:

Publicado:

Sou o José Belo e moro em Tavira-Algarve, Tenho tido sempre ao longo da minha vida, um aquário em cada casa onde tenho vivido. Os conhecimentos sempre foram muito poucos e fui aprendendo como práticamente toda a gente,com erros.

Já ando por aqui há algum tempo e já aprendi mais nestes dias do que em muitos anos. Os meus parabens a todos pela prontidão e simpatia que sempre demonstram quando alguem está de aflitos. Lá mais frente e no locar próprio vou mostrar fotos do meu "tanquinho".

Abraços a todos.

JBelo

Publicado:

Bom dia a todos,

Sou o Chidinho e vim viver a 4 meses para Angola e decidi por os meus aquarios que estavam parados a 2 anos a funcionar.

Ja estou nesse Mundo a algum tempo, só que fiquei afastado por uns bons aninhos.

Possuo dois aquarios de mais ou menos 250 litros cada com escalares e noivas.

Espero poder ajudar e ser ajudado.

Publicado:

Ola,

me chamo Wesley moro em São José dos Campos, SP. montei meu primeiro aquario de 80x45x35 e estou me divertindo bastante. Espero encontrar bastante ajuda e orientação com essa nova empreitada .

abracos a todos

best regard's of life

• 3 semanas depois...
Publicado:

:thumbup3:

Ola a todos. Sou Brasileiro e atualmente estou morando no Mexico. Desde pequeno tenho interesse em aquarios, mas nunca tive oportunidade de ter um. Agora surgiu a vontade de me dedicar a um novo hobby, e pq nao a aquariofilia?

Buscando sobre o tema na net encontrei esse forum que realmente me surprendeu: muita informacao, muitos contactos, gente com varios anos de experiencia, novatos como eu, etc. Entao nada melhor que me apresentar a esse grupo para iniciar com o hobby. Bom, como ja devem ter percebido estou saindo do zero, ainda nao tenho nenhum equipamento, mas ja estou lendo muito aqui e quero comprar todo material ja com alguma experiencia e focado ao que decidir no projeto inical. Vou ir postando o meu desenvolvimento e espero poder ter ajuda nesses primeiros passos.

Espero em um futuro ter conhecimento para poder retribuir tudo isso que ja estou aprendendo aqui a novos adeptos da aquariofilia.

Boa sorte a todos e desde ja muito obrigado!

abracos,

Ricardo

Ricardo - Mexico City

------------------------

First Community

New Project

Publicado:

ola!

chamome leandro

vim para o forum porke encontrei um escaravelho a minha porta foi pesquisar para saber mais sobre ele e incontrei um topico sobre isso aki mas comeceime a intereçar pelos peixinhos

se alguem me poder arranjar algum sou de ponte de lima, destrito de viana do castelo

Publicado:

Bom dia a todos,

o meu nome é Carla Chamusca e moro em Mafra.

O meu interesse no Aquariofilia.net passa por partilhar ideias e aprender mais sobre lagos.

Creio que existem outros utilizadores com este interesse.

Fiquem bem

Publicado:

Boas,

Ao fim de algum tempo de estar registado, lá me dignei a fazer a minha apresentação.

Como o nick indica, e para não ser muito original, chamo-me Pedro Godinho, tenho 36 anos e sou de Vila Nova da Rainha.

Sempre adorei o mar (ainda é o meu sonho ter um aquário de água salgada, mas ... os conhecimentos ainda são poucos) e tudo o que gira à volta do mesmo. como não posso ter um mar, que possa estar sempre a ver, decidi montar um aquário.

Iniciei este "bichinho" da aquarofilia já há alguns anos atrás, mas uma coisa muito superficial, pois sempre sem plantados e apenas com poucos peixinhos.

Ao longo do tempo fui cometendo alguns erros e claro está que quem paga infelizmente são os peixinhos. Assim e como agora decidi fazer o meu primeiro plantado, encontrei este forum que espero que me possa ajudar e tirar todas as dúvidas que me vão aparecendo.

Para já vou iniciar uma montagem num aquário de 90x40x50.

Assim que tiver fotos do projecto que vou iniciar, vou colocá-las aqui no forum para que me possam ajudar a melhorar.

cmp

Pedro Godinho

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

o meu nome é Gabriela (Gaby), tenho 35 anos e começei com esta brincadeira de aquarofilia á 3 anos com um aqua de 60l. Actualmente estou a iniciar a montagem de outro de 100l. Registei-me neste forum para aprender e trocar conhecimentos, uma vez que ja cometi muitos erros :Smile-PT: com o meu pequeno aqua e agora quero evitar de cometer os mesmos erros com o meu novo de 100l.

abraços...até breve

Gaby :techi:

Publicado:

Boas...

O meu nome é Pedro e tenho 31 anos.

Comecei há uns dias a minha aventura pela aquariofilia...

tenho um pequeno aquario de água doce aquecida. penso que será de 30 litros...

Para já meti-lhe uns guppys para me entreter.

Entretanto já tive a minha primeira decepção, fui de férias e entretanto uma das fêmeas teve alevins. Quando cheguei apenas vi 2 perdidos no meio das plantas.

tenho outra grávida mas amanha de manha já lhe vou comprar uma maternidade.

Publicado:
Olá!

Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade.

É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum.

Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações.

Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade ;)

Saudações aquáticas,

João Branquinho

BOA NOITE A TODOS, COMECEI NA AQUARIOFILIA Á 2 MESES, SEMPRE TIVE UMA PAIXAO POR DISCUS E É O QUE TENHO. ESPERO QUE ME AJUDEM NUM PROBLEMA DE FERRUGEM QUE OS MEUS PEQUENOS TÊM

VCORREIA

Publicado:

OLA SENHORES(A)

ME CHAMO ALEXANDRE ANTONIASSI TAVARES ,TENHO 32 ANOS ,CASADO , RESIDO EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO ESTADO DE SÃO PAULO , BRASIL .... ESTOU ESTUDANDO NA FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO ...E SOU UM APAIXONADO POR AQUARIOS DESDE A MINHA INFANCIA QUANDO GANHEI UM AQUARIO DO MEU PAI E HOJE TENHO UMA PAIXÃO ESPECIAL PELOS DISCOS E ESTIVE RECENTIMENTE NO ALENQUER NO ESTADO DO PARA ONDE SÃO RESGATADOS ALGUNS BELOS EXEMPLARES .... SÓ SOU APAIXONADO E GOSTARIA DE APRENDER MUITO COM TODOS OS INTEGRANTES QUE SÃO BEM MAIS QUALIFICADOS QUE EU NO ASSUNTO....

MEU MUITO OBRIGADO POR ME ACEITAR NESSA COMUNIDADE E ESPERO TROCAR EXPERIENCIAS E APRENDE R MUITO COM TODOS VOCEIS .........

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS