RMartins Publicado: Julho 17, 2017 Publicado: Julho 17, 2017 Olá o meu nome é Ricardo Martins, tenho 25 anos e sou da Trofa. Tenho aquários desde os 13 anos. Em breve vou começar um aquário plantado novo e conto convosco para me ajudarem. 1 Citar
joaosantos92 Publicado: Julho 26, 2017 Publicado: Julho 26, 2017 Bom dia, chamo-me João Santos, tenho 24 anos e sou da Figueira da Foz.. Sou novo aqui no forum e estou a iniciar o aquário de agua quente 1 Citar
ktulh Publicado: Agosto 20, 2017 Publicado: Agosto 20, 2017 Boas. Chamo-me Sérgio, tenho 30 anos, sou de Oeiras. Viciei-me nos aquários aos 12 ou 13 anos de idade, acabei aos 15, voltei a montar um aos 17 e depois houve um periodo "triste" de cerca de 10 anos ) Mas estou novamente convosco. 1 Citar
Pedro Alex Teixeira Publicado: Agosto 22, 2017 Publicado: Agosto 22, 2017 O meu nome é Pedro. Já tenho Aquarecife há uns tempos, mas vou mudar-me para doce. Talvez plantado . 1 Citar
anafsantos Publicado: Agosto 24, 2017 Publicado: Agosto 24, 2017 Boa tarde. Chamo-me Ana, tenho 22 anos e sou de Almeirim. Quero iniciar um aquário plantado de água quente e para isso vou pesquisar aqui pelo fórum. 1 Citar
Patrícia Guerra Publicado: Setembro 14, 2017 Publicado: Setembro 14, 2017 Boa noite! O meu nome é Patrícia sou de Sintra. Tenho seis tartarugas e resolvi esta semana fazer um lago em alvenaria, a minha duvida é que impermeabilizante me aconselham aqui no fórum. 1 Citar
Fidalgo76 Publicado: Outubro 2, 2017 Publicado: Outubro 2, 2017 Ola a todos... Chamo-me Paulo Fidalgo, tenho 27anos e sou de Santarem. Acabo de me registrar pois vou entrar neste mundo da aquariofilia e gostava de aprender e ir mostrando o meu projeto. Espero poder contribuir de alguma forma para o forum. Cumprimentos Paulo Fidalgo 1 Citar
Rui Pedro Reis Publicado: Outubro 8, 2017 Publicado: Outubro 8, 2017 Olá a todos que partilham esta paixão por aquáriofilia. Eu iniciei este hobby a uns três anos com um aquário comunitário de 50 litros, com muita leitura e experiências tive muitos nascimentos e muitas mortes, mas ao fim de ano avancei para o meu aquário comunitário de 300 litros. Vou tentar ajudar quem inicia e aprender mais. Pois quero evoluir mais e mais. 1 Citar
DiogoBS Publicado: Outubro 16, 2017 Publicado: Outubro 16, 2017 Boas, sou o Diogo Sousa, tenho 29 anos e sou da ilha Terceira. Tenho a aquariofilia como hobby pelo menos desde de 2014 com algumas pausas, por problemas pessoais, pelo caminho. E também não conto com um aquario de 30 litros que comprei quando tinha 12 anos, o bichinho já cá estava, mas a falta de maturidade pessoal e informaçao aquatica fez com que parasse. Neste momento apenas mantenho um comunitário com 80cm de frente com rasboras e tetras e a minha nova aquisição, 2 ramirezis. Sou um 'anubias lover' talvez por sua grande dureza e resistencia e por me terem acompanhado durante estes anos. Venho para partilhar convosco as minhas experiencias e acima de tudo aprender e fazer amigos. Um abraço a todos. 1 Citar
Carlos_Correia Publicado: Outubro 21, 2017 Publicado: Outubro 21, 2017 (editado) Boa tarde pessoal, Sou o Carlos, tenho 29 anos e vivo em Portimão. Como cheguei até aqui?!?! Tenho a possibilidade de fazer um pequeno lago em no jardim, e decidi avançar! Como tinha algumas dúvidas como fazer e o que fazer procurei na Internet e aqui estou eu! A minha ideia será fazer um pequeno lago de tartarugas e peixes para o meu pequenote e para o pai claro. Abraço. Editado Outubro 21, 2017 por Carlos_Correia 1 Citar
Pedro K Publicado: Outubro 29, 2017 Publicado: Outubro 29, 2017 Boa noite, sou o Pedro tenho 25 anos e sou de Évora :) Ja tive aquarios no passado, mas comk era so alimentar e ta a andar nao dei muita importância ao hobby. Agora decidi mandar fazer um tanque por medida e ca estou eu pronto a aprender como deve ser desta vez :pSent from my EVA-L09 using Tapatalk 1 Citar
Rui Pedro Reis Publicado: Outubro 29, 2017 Publicado: Outubro 29, 2017 há 1 hora, Pedro K disse: Boa noite, sou o Pedro tenho 25 anos e sou de Évora :) Ja tive aquarios no passado, mas como era so alimentar e ta a andar nao dei muita importância ao hobby. Agora decidi mandar fazer um tanque por medida e ca estou eu pronto a aprender como deve ser desta vez Sent from my EVA-L09 using Tapatalk 2 Citar
Ricardo Lira Publicado: Novembro 2, 2017 Publicado: Novembro 2, 2017 Bom dia! Sou o Ricardo, tenho 33 anos e sou de Braga. Já me registei no forum à algum tempo, mas passei esse tempo todo apenas a ler! Tenho uma vaga ideia de ter um aquário (daqueles globos pequeninos) quando tinha 8 anos, mas se bem me lembro o peixinho que lá tinha, acabava por morrer ao fim de uns dias... Há algum tempo, pode-se dizer que senti um "chamamento" para este hobby, e dediquei-me a tentar perceber um bocadinho mais. A noite de Halloween foi a primeira noite que o meu aquário soube o que era ter água! Só espero que não seja um sinal de Terror para os seus futuros habitantes :) 2 Citar
luciano maia Publicado: Novembro 10, 2017 Publicado: Novembro 10, 2017 (editado) ola boa tarde sou o Luciano Maia tenho um lago com cerca de 1000 litros (já teve mais mas agora tenho uma fuga)Não sei bem onde. tenho Carpas Koi e tambem kinguios. tenho tambem um aquario de 90L litros no qual tenho kinguios filhos dos que tenho no lago reproduçao deste ano. Tenho uma Empresa de comercio de flores e a volta de tres anos que tenho este lago.depois mostro em video. cumprimentos e abraço ao pessoal Editado Novembro 10, 2017 por luciano maia 1 Citar
João Macau Publicado: Dezembro 4, 2017 Publicado: Dezembro 4, 2017 Boa noite pessoal da peixarada Chamo me João Macau e após uma temporada estou de volta ao hobby! Iniciei agora um aqua de 50 L plantado. Está a arrancar devagarinho mas depois vou pondo aqui novidades.. E se tiverem alguma dica estejam a vontade! Cumps. 1 Citar
piratao Publicado: Dezembro 8, 2017 Publicado: Dezembro 8, 2017 Boa tarde. Sou o piratão(Valentim), sou de Gondomar e vou andar por aqui a explorar o forum. Cumprimentos 1 Citar
Maria José Morais Publicado: Dezembro 10, 2017 Publicado: Dezembro 10, 2017 On 06/01/2009 at 19:31, João Branquinho disse: Olá! Este tópico destina-se aos novos membros que se registem no fórum, e que se queiram apresentar aos restantes membros da comunidade. É o local para falar um pouco de si próprio, dos seus aquários, interesses, outros hobbies e expectativas na aquariofilia e no fórum. Dúvidas sobre aquariofilia não devem ser postadas neste tópico, pois o mesmo está reservado apenas a apresentações. Obrigado e que sejam todos bem-vindos(as) à nossa comunidade Saudações aquáticas, João Branquinho Boa noite, chamo me Maria José Morais, sou de Aveiro, e estou apaixonada pela aquafilia, sou uma iniciante ( verde mesmo) mas estou aqui para aprender. Estou a fazer a ciclagem no meu aquário de 230 L e optei por peixes de água quente. Obrigada 2 Citar
Miguel Ayako Publicado: Dezembro 23, 2017 Publicado: Dezembro 23, 2017 Olá o meu nome é Miguel Ayako Tenho 37 Anos Voltei á Aquariofilia há uns 6 meses e tenho um canal de Youtube dedicado a este tema e outros temas directamente relacionados. Sintam-se a vontade para me fazer uma visita em Miguel Ayako no Youtube Assim como eu terei todo o prazer em partilhar este espaço convosco... Domo Arigato Miguel Ayako 1 Citar
Índia Santanna Do Carmo Publicado: Dezembro 28, 2017 Publicado: Dezembro 28, 2017 Boa noite me chamo Mayara sou de Dourados MS eu ganhei 2 tartarugas tigre d’agua Do meu esposo e quero montar um paludario por isso entrei no grupo Citar
Petrônio Santos Publicado: Janeiro 7, 2018 Publicado: Janeiro 7, 2018 Boa noite Me chamo Petrônio Santos, sou de Fortaleza - Ceará, Brasil. Estou retornando ao antigo hobby, e me atualizando com o que há de mais novo na aquariofilia. Primeiramente gostaria de agradecer pela entrada no fórum e desde já adiantar minha gratidão pelo conhecimento que irei adquirir com vocês, também amantes da aquariofilia. Abraço a todos. Citar
pimelodella Publicado: Janeiro 17, 2018 Publicado: Janeiro 17, 2018 ola. Sou Pimelodella, desde a provincia de León, norte da Espanha. Faz uns meses encontrei este forum por casualidade e fiquei gratamente surprendido pela grande quantidade de informação contida nele. É muito bom saber que ha pessoas muito experientes em vosso país, que é visinho ao meu. Sobre os tipos de aquario que mantenho, tenho um de 200 litros plantado, com caracídeos e escalares, e otros dois de 50 e 100 litros com cardumes de endlers. Tambem mantenho um lago de 13000 litros, com carpas e goldfish numa chácara de nossa familia. Espero poder aprender muito de todos voces. E se tivererem qualquer dúvida podem me perguntar com toda confianza. Um cordial abraço Citar
Tiago 2026 Publicado: Fevereiro 2, 2018 Publicado: Fevereiro 2, 2018 Olá eu sou o Tiago de Sintra e tenho um grande gosto por aquários. 1 Citar
Andre Conceição Publicado: Fevereiro 5, 2018 Publicado: Fevereiro 5, 2018 Boas tardes acabei de chegar ao fórum chamo me André 27 anos sou de Quarteira . Smp quis ter um aquário desde puto mas só arranjei um pequenino de 20l a uns meses.. deu me o bichinho e acabei de montar o meu novo aquário de 200l . Espero debater alguns temas por aqui visto q n tenho muita experiência e todos vocês sabem mais q eu Abraço a todos. 1 Citar
vitorcoutada Publicado: Fevereiro 16, 2018 Publicado: Fevereiro 16, 2018 Boa noite, acabo de chegar ao forum.. Chamo me Vitor tenho 24anos e sou de Barcelos. Comecei por intermédio de um amigo, acabei de montar um aquário novo de 100l.Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 1 Citar
Rui miguel santos Publicado: Fevereiro 23, 2018 Publicado: Fevereiro 23, 2018 Olá Chamo me Rui tenho 38 anos actualmente vivo na belgica adoro viajar jogar futebol e passar tempo em família Já tenho aquário á algum tempo mas com peixes pequenos de água doce agora tenho um de 100l com escalares adoro Espere que possam me ajudar nas minhas dúvidas que são algumas Comprimentos a todos 1 Citar
Recommended Posts