PedroMorais Publicado: Janeiro 24, 2016 Publicado: Janeiro 24, 2016 Ora boas, Decidi recentemente juntar-me à aquariofilia e só agora comecei a colocar os primeiros residentes no aquário. Comecei por um betta e estou a ver como todo o sistema se vai portar. Citar
JoãoPires Publicado: Janeiro 24, 2016 Publicado: Janeiro 24, 2016 Boa tarde, sou o João, nasci em Ponta Delgada e atualmente vivo nos Olivais, Lisboa. Já tive dois ou três "peixinhos dourados" agora tenho um Betta, nunca fui prestei muita atenção à aquariofilia, apesar de há muitos anos atrás (19 ou 18 anos) na casa de uns amigos o pai deles tinha um aquário de água quente, 100lts sensivelmente. O interesse surgiu enquanto pesquisava informações para conhecer melhor o novo companheiro, revelou-se um mundo bastante interessante.Estou a pensar comprar um aqua 60x30x30, já li ser um tamanho razoável para quer se quer iniciar na aquariofilia. Um abraço e parabéns a todos aqueles que contribuem para o fórum! Até já! Citar
EdCreator Publicado: Janeiro 25, 2016 Publicado: Janeiro 25, 2016 Boas! Sou o Eduardo, do Porto, tenho 24 anos e já ando na aquariofilia há uns anos... tenho lido bastante neste forum e agradeço desde já a partilha de informação aqui existente =) Só agora me apresento porque ainda não iniciei nenhum tópico e pretendo fazê-lo... Abraço e boa Aquariofilia =) Citar
clarap Publicado: Janeiro 25, 2016 Publicado: Janeiro 25, 2016 Feliz anos a todos. Chamo-me Clara, tenho 44 anos e vivo na area da grande Lisboa. Sou nova neste mundo "complicado" da aquariofilia mas tenho andado a ler tudo o que posso. Tudo começou em há 2 meses quando recebi um peixe como prenda de aniversario (dentro de um saco plástico) ... nem aquário tinha em casa. Fui a correr comprar um kit ao continente (17lt) para não ter o coitado do peixe dentro de um tupperware (ao menos era de agua fria, o que foi uma sorte). Uma vez montado o kit achei aquilo fraquito e fui comprar um filtro melhor, depois um termostato melhor, depois a bomba de ar e por ai fora. Nunca estava satisfeita e queria sempre melhorar a vida do animalzinho. Acho que o stressei porque só me durou 1 mes (fiquei super triste e sentir-me uma péssima dona de animais.... Em vez de desistir e ter juízo ... já era tarde demais ... estava completamente viciada neste mundo fantastico e nao parava de ler e ler e procurar e investigar ... vi tantos projetos lindos que eu tinha de conseguir ter o meu proprio.Depois decidi ir ao olx procurar aquarios melhores (i.e. maiores) e fui ficando assustada com a quantidade de coisas que estavam à venda que eu nem gratis as queria ... depois os valores absurdos que pediam por material em segunda mao em que é uma sorte se estiver mesmo tudo a funcionar a 100%. Um dia encontrei algo que me pareceu simpatico no olx e pedi a opiniao a um colega que tinha recentemente descoberto que era um "cromo daqueles a serio" na aquariofilia. Ele disse que o aquario era razoavel mas que tinha um amigo que estava a querer desistir do dele por mudança de casa e que seria uma boa compra. Assim foi e fizemos negocio. Moral da historia ... uma novata como eu, acabou de comprar um aquario com 250 lt de agua (Aquatlantis Ambiance Horizon 120) e herdei uns peixes a juntar às minhas 4 viuvas (que comprei quando morreu o telescopio). Agora ando a estudar e a ver outros projetos para fazer a decoraçao do meu e a tentar perceber estes peixes que recebi (nem os nomes deles sei).Daqui a uns tempos já espero perceber do assunto e dar mais noticias. Desculpem se exagerei na apresentação Beijinhos a todos e obrigada desde já a todos os que me ajudaram mesmo sem saber Citar
Ralphie Publicado: Janeiro 26, 2016 Publicado: Janeiro 26, 2016 (editado) Boas Já ando neste fantástico hobby há mais de 20 anos. (Comunitário, ciclideos malawi; ciclideos americanos) Infelizmente, devido a ida para o estrangeiro, tenho que fazer uma pausa mas espero no máximo de um ano voltar a montar um novo aquário. Abraço Nuno Editado Janeiro 26, 2016 por Ralphie 1 Citar
VitorPinheiro Publicado: Janeiro 26, 2016 Publicado: Janeiro 26, 2016 Olá, Sou o Vítor. Ao fim de uns bons anos, resolvi voltar aos aquários. Há coisa de um mês comprei um NanoCube 30X30X30 (small is beautiful), com um filtro de cascata e uma luz Zetlight ZA 1200 e termostato, claro. Mais umas pedras, uma raíz e umas plantas. E tenho vindo a povoar aquilo. Neste momento: 8 tetras, dois barbos cereja, um corydora, um caracol e dois camarões. Ainda não morreu nenhum. Tenho sempre algumas dúvidas e espero aprender coisas aqui neste fórum. Até já! Citar
Igor Santos Publicado: Janeiro 29, 2016 Publicado: Janeiro 29, 2016 Saudações meus caros aficcionados pelo mundo subaquatico. Sou o Igor, 31 anos e no Natal comprei um aquario da Aquatlantis start 55 com lampada PLL 11w e filtro mini biobox 2 com termostato. Neste momento tenho: Fauna: Cardume de Gouppies com 12 crias 1 corydora bronze 8 planorbis corneus 4 caramujo trombeta ( colocados ontem mas que equaciono retirar, visto poderem tornar-se em uma praga) Flora: Annubias Barteri ( 1 grande e 3 rebentinhos) Annubias petit ( 2 rebentinhos ) Fetos de Java Limnophila Sessiliflora (6 pezinhos) sagittaria subulata em expanção Musgo terrestre que adaptei ao mundo subaquático e que está a desenvolver-se muito bem. Quero acrescentar: 6 nons 3 corydoras bronze para fazer companhia à minha, visto que não pode estar sozinha Camarões Cereja 2 Neritinas Red-Lips 6 Rasbora Harlequim Não sei se entretanto não será peixe a mais para o aquario, visto ser de apenas +/- 50l. Alguem faz criação ou me consegue ajudar a encontrar os melhores preços? Obrigado Cumprimentos Igor Santos Citar
rui_campos Publicado: Janeiro 31, 2016 Publicado: Janeiro 31, 2016 Boa noite a todos. Sou mais um curioso com ideias de começar neste hobbie aos poucos com calma e acima de tudo com humildade.Tenho o objectivo de ir até aos Discus.Mas até chegar a esse nível de exigência, vou começar bem com calma. Obrigado. Citar
luisteixeira1988 Publicado: Fevereiro 2, 2016 Publicado: Fevereiro 2, 2016 Bom dia. Chamo me Luis , tenho 27 anos e... já tenho um aquario á dois anos, guppys endler tiger..rasboras.. umas anubias ..nada de mais, o aquario tem 30 litros e ja tive alguns desgostos por nao ter qualquer experiencia.. quero aranjar um de 100 litros para comecar um plantado(aquascaping) vou precisar de toda a ajuda que for possivel. cumprimentos a todos. Citar
Paulo_Torres Publicado: Fevereiro 3, 2016 Publicado: Fevereiro 3, 2016 Boas! Sou o Paulo, tenho 31 anos e sou de Lisboa. Já sou membro do fórum desde 2008 mas devido à minha ausência parece que me fizeram reset à conta Aquariofilia já é um gosto de há muitos anos e tenho um de água doce de 25L... Mas os salgados é que sempre foram o fascínio e ando tentado! Cumprimentos a todos Citar
João Carlos Jerónimo Nabai Publicado: Fevereiro 4, 2016 Publicado: Fevereiro 4, 2016 Ola boa tarde sou o João Nabais tenho 24 anos e sou um novato nestas andanças. Sou cozinheiro, tenho uma aquário de 120 litros e to a dar os meus primeiros passos nos aquário. Obrigado e um boa tarde comprimentos Citar
Afrdias Publicado: Fevereiro 4, 2016 Publicado: Fevereiro 4, 2016 Boa noite, Chamo-me André tenho 25 anos e sou de Odivelas. Estudante de LLC e após acabar o curso e se Portugal mo permitir serei Professor de Inglês.Tive o meu primeiro aquário (oferecido pelos meus pais), tinha eu 4 ou 5 anos, como muitos de nós, como devem imaginar era um "magnifico" aquário redondo, sem qualquer tipo de filtração, e pelo que me lembro tinha 2 ou 3 pobres Goldfish que mais cedo ou mais tarde acabavam sempre por morrer.Apesar de ter sido uma experiência longe do agradável, não me deixei desmotivar e continuei com algumas pausas(enquanto criança) sempre a tentar aprender com os meus erros. Depois de vários aquários começando por água fria, passando para comunitários de água quente à base de vivíparos e Tetras com filtros interiores apenas com filtração mecânica, finalmente evolui para filtros externos com todos os tipos de filtração, aquários plantados e nos últimos 4 ou 5 anos ciclídeos Africanos. Hoje em dia estou inclinado a dar um pulinho para o mundo de água salgada, no entanto ainda tenho algumas coisas a fazer no mundo da agua doce, muitas delas ainda vou demorar alguns anos a adquiri-las, Raias de Agua Doce, Arowanas,etc. Basicamente tudo o que requer aquários enormes e uma carteira moderadamente grande.No entanto no meio de tanto peixe, deixei passar um mundo à frente dos meus olhos, "o mundo dos invertebrados" , e é exactamente esse o próximo desafio. Camarões, caracóis, lagostins ! Como é óbvio nunca tive invertebrados porque com ciclídeos e até mesmo com maior parte dos comunitários aquilo era uma festa.Bem já me prolonguei que chegue, Se leram até aqui, fiquem bem, Abraço ! Citar
luisk2o3 Publicado: Fevereiro 8, 2016 Publicado: Fevereiro 8, 2016 Boas.sou o Luis tenho 22 anos e recentemente adquiri um aqua de 45L. Nele tenho 1 Barbo Ouro, 1 Guppy femea e 2 camarões red. Citar
Celio Roque Publicado: Fevereiro 9, 2016 Publicado: Fevereiro 9, 2016 (editado) Bom dia o meu nome e Celio Roque tenho 42 anos e sou de setubal, sempre gostei de aquarios mas so recentemente e que tive hipotese de ter um. neste momento ja tenho 2 aguarios um com 90 cm e outro de 40 cm no principal tenho 5 guppys adultos e 4 juvenis 2 colisas 1 platy 3 mollys 7 neons 2 ampularias 1 limpa fundos no outro e onde coloco os alevinos neste momento guppys e platys Editado Fevereiro 9, 2016 por Celio Roque Citar
miguelf. Publicado: Fevereiro 11, 2016 Publicado: Fevereiro 11, 2016 Boa noite, sou o Miguel e adquiri ontem um betta, como ainda sei muito pouco sobre o mundo de aquários e peixes inscrevi-me no forum para ler e aprender alguma coisa. Obrigado. Citar
Carlos Ramires Publicado: Fevereiro 15, 2016 Publicado: Fevereiro 15, 2016 (editado) Olá a todos os que vivem este hobby com alegria. Sou o Carlos Rodrigues, tenho 60 anos e herdei um aqua de 60 lts.,em setembro de 2015, apenas com plantas (musjode java e anubias nano) e camarões, pois os peixes foram doados,por motivo do filhote sair para o estrangeiro por motivos laborais. Confesso que não sabia nada disto, mas o desafio foi tão intenso e tão gratificante o retorno que se obtém deste hobby que quando quero perder-me e relaxar basta sentar e olhar de frente para aquele pedaço da Natureza de nos tornamos cuidadores responsáveis. Já agora indico o que tenho, 6 Rásbora arlequins + 5 Neons rosa + 1 Neon cardinal + 9 Neons + 5 Pristellas + 4 Tetras (nariz bêbado) + 4 Rásboras einthovenii + 3 Rásboras pauciperforata + 1 Garra flavatra. Cumprimentos, Carlos Rodrigues Editado Fevereiro 15, 2016 por Carlos Ramires Citar
spacestar Publicado: Fevereiro 20, 2016 Publicado: Fevereiro 20, 2016 Boas Sou o Hugo.tenho 36 anos e desde novo que mantenho uma grande paixão pelo mundo aquático. Boas Sou o Hugo.tenho 36 anos e desde novo que mantenho uma grande paixão pelo mundo aquático. Citar
André 27 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Publicado: Fevereiro 21, 2016 Olá a todos Sou o André Silva,tenho 25 anos sou bombeiro "operador de comunicações" e herdei do meu cunhado um pequeno aquário de 20 lts de água quente para começar tá muito bom com umas plantas, tronco e ums quantos guppys . Estou bastante empolgado com está maravilha da natureza já quero arranjar mais coisas para o aquário o meu filho-te adora ver os peixes, gosto bastante do mundo aquático,por não ter qualquer experiência, vou precisar de toda a ajuda que for possível. Cumprimentos André Silva Citar
Sophie_CG Publicado: Fevereiro 23, 2016 Publicado: Fevereiro 23, 2016 Boa noite,Sou a Sofia e só recentemente tive o primeiro contacto com todo este mundo pois ofereceram-me dois escamas de pérola há uma semana.Cumprimentos, Sofia Citar
maxshot Publicado: Fevereiro 24, 2016 Publicado: Fevereiro 24, 2016 Olá Sou de Mangualde, tenho um aquario de 50 lts já a alguns anos sem grande sucesso e estou aqui para apreender e ajudar no que puder. Abraço Citar
david oliveira Publicado: Fevereiro 26, 2016 Publicado: Fevereiro 26, 2016 Ola meu nome david , tenho 21 anos, sempre gostei de aquario mais nunca fui atras agora, tenho um aquario de 15 litros tenho 4 peixes Citar
Ferraz Elias Publicado: Fevereiro 27, 2016 Publicado: Fevereiro 27, 2016 Oi pessoal, tudo bem? Tive o meu primeiro aquario por 9 meses, por ser o primeiro era muito bonito e todos que vinha a minha casa o admirava, inclusive meu irmao mais novo que hoje tem um de 20 litros de plantas artificiais. Chora dizendo que da maior trabalho. Mas é assim messmo da trabalho mas é gratificante. Devido ter ido embora com a familia a trabalho deixei o aquario, agora estou de volta e disposto a remonta-lo. É um de 60C x 40L x 50A. Desculpe-me, meu nome é Elias. Sou de Santana do Paraíso Minas Gerais. Citar
Nuno Reis Publicado: Fevereiro 28, 2016 Publicado: Fevereiro 28, 2016 Boa noite pessoal!!! Sou Nuno Reis, sou de Sintra.Já tenho aquários à alguns anos. Tenho 2 aquários um com +- 200 litros e outro de cerca de 50 litros. O maior a montagem têm cerca de 8 meses com anubias,fetos e musgo em fauna tenho 10 tetra néon, 10 néon rosa, 1 ancistro, 3 otos e muitos camarões. O mais pequeno neste momento está desactivado. Comprimentos Citar
Carlosbat Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Olá Boa tarde, Sou o Carlos, apaixonado pela aquariofilia, especialmnte pela vertente de água doce, da qual já tenho algumas experiencias com montagens bem distintas. Já tenho registo neste forum desde há algum tempo, embora devido a complicações relacionadas com gestão do meu tempo livre, nunca me possibilitou um maior envolvimento. Actualmente com maior disponibilidade e igualmente interessado, como nos meus tempos de principiante neste hobby tão envolvente, disponho-me contribuir no que possa, para o sucesso deste forum e da aquariofilia em geral, possibilitando-me igualmente continuar a minha permanente aprendizagem nesta arte. cumps Carlos Citar
Espada Publicado: Março 1, 2016 Publicado: Março 1, 2016 Boa Tarde Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta outra vez este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso abç e beijos para todos Boa Tarde Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta outra vez este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso abç e beijos para todos Boa Tarde Chamo-me Telmo Espada tenho 36 anos sou de Brejos de Azeitao tenho este "vicio" maravilhoso, ausenteime durante uns anos mas estou de volta outra vez este bichinho ( aquariofilia ) e maravilhoso abç e beijos para todos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Telmo Espada
Recommended Posts