Recommended Posts

Publicado:

ola a todos os membros ,

sou o Ruben emanuel tenho 9 anos e sou filho do membro tylapia e estou a iniciar-me na aquariofilia

com o aquario de 50 x 30 x 30 que foi oferta do meu pai e alguns guppys alevins oferta do membro ramalho

comprimentos a todos

Ruben emanuel

Publicado:

Boas, Ruben.

Primeiro que tudo, benvindo ao Fórum. " Filho de peixe sabe nadar ". Eu também comecei nestas coisas de aquários aos 9 anos. Na altura, tive a possibilidade de ter uma sala com 11 aquários, exactamente do tamanha do teu. Foi o começar de uma paixão que ainda dura. Tens aí em casa um bom professor. Aprende o mais que puderes. Alguma dúvida, pergunta. Tens agora meios que eu não tinha nos meus tempos, há 36 anos atrás. Chateia o teu pai para te trazer ao jantar no dia 23 de Maio no Restelo.

Grande Abraço,

Paulo

Publicado:
O meu pai disse que podia ir ao jantar

obrigado a todos

Hehehehe ! Vais ter direito a Troféu como membro mais novo do jantar. Acredita que vais.

Abraço,

Paulo

Publicado:

boas, lá tive que dar um aquario ao puto, se não nunca mais se calava :crazyeyes:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
Ruben,

Não te cales, não te cales, não te cales !!!! Pede já um 500 litros para fazer um Reef.

está visto que queres levar-me á falencia :crazyeyes:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
Hehehehe ! Vais ter direito a Troféu como membro mais novo do jantar. Acredita que vais.

Abraço,

Paulo

Atenção que a minha Carolina, dona de um aqua de 50 cm! Vai estar presente no 4º Almoço/jantar de aquariofilia! E ainda não tem 2 anos! lol

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas pessoal. como é a primeira vêz que participo, vou ser breve e descrever o meu setup:

MONTAGEM- 22/3/2009

AQUA- 100*40*40 160L (120L reais)

AQUECIMENTO- 150W e cordão de aquecimento de substrato 15W

FILTRAGEM- fluval 303 800L/H ( é dos velhinhos mas dos melhores) com ceramica e areia

SUBSTRATO- Sera floredepot 4Kg e areão de rio

ILUMINAÇÃO- 2* 30W silvania gro-lux , 5* lampadas económicas dos chineses 6400K 11W

SISTEMA de Co2 CASEIRO 8 (claro!!! :confused4: )

FLORA- Anubias nana, Alternanthera Reineckii, Bacopa caroliniana, Hemianthus callitrichoides, Hygrofila polysperma e mais duas grandalhonas que nao sei o nome.

FAUNA- ainda não tem nenhum residente.

Ca vai uma foto para comentarem. Saudações submersas.gallery_33118_1430_275664.jpg

Publicado:

boas e bem vindo nenucobombeiro.

o aquario está porreiro e parece saudavel, podes colocar as fotos no sub forum fotos e videos, já agora completa o perfil para a malta saber de onde és.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"

UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Publicado:

olá, chamo-me Daniel e entrei no forum à pouco tempo...comecei na aquariofilia à pouco tempo e cada vez gosto mais. Tenho bastantes dúvidas sobretudo sobre guppys e espero conseguir encontrar as respostas às minhas perguntas aqui...tenho um aquario pequeno, de 30L e tenho:

3 guppys (2 fêmeas)

2 limpa-vidros

1 limpa-fundos (morreram 3 esta semana)

1 gourami

1 enguia espinhosa

6 néon

ainda não percebo mt bem como colocar perguntas aqui no forum mas vou tentar...

bjos e abraços para todos

D@NY3L

Publicado:

Ola chamo-me PAULO sou de lisboa e tenho varios hobbies um deles e modelismo em madeira( barcos).

O meu filho deseja um aquario de agua quente, então resolvi pesquizar na net um site sobre aquariofilia , e descobri este, portanto

espero tirar duvidas e ser ajudado nesta tarefa que e para mim uma novidade em relação a montagem de um aquario.

desde ja muito obrigado e espero que consiga montar o tal aquario com a vossa ajuda. :D

Um forte abraço a comunidade deste forum. :thumbup3:

Publicado:

Ola sou o João Pedro sou de Mira e adoro :twisted: já tenho um aquario des dos 10 anos (tenho 14) neste momento tenho 2 aquarios um de 30 litros e outro de 240l.

Vou colucar o meu aquario de 240l na area de fotos e videos.

Um abraço.

hpim2382y.jpg

Publicado:

Boa tarde

Chamo-me Jorge, sou da Madeira, e apenas há pouco tempo tornou-se possível comprar dois aquários para a minha casa.

Tenho um com 100 litros em formato hexágono, e outro formato rectangular de 60 litros.

No primeiro optei por colocar 7 guppys (4 fêmeas e 3 machos), e no outro por colocar danios (2 fêmeas e 2 machos).

Infelizmente o processo de informação que obtive na loja não foi o melhor, pois se fosse agora teria comprado Platys, por exemplo, em vez dos danios.

Tenho ainda um pequeno aquário oval (5 litros) com um beta (macho).

Tenho dado o meu melhor para ter os aquários bem tratados (ph, temperatura, iluminação, comida, etc) mas obviamente tenho muito para aprender aqui!

Jorge

Guppy

Publicado:

Olá muito boa tarde, sou de Setúbal e adoro tudo o que tenha a ver com água e peixes ou não fosse eu do signo peixe lol lol

inicieme a cerca de 2 anos na aquarofilia .

tenho 3 aquarios um de 200l onde tenho os belos dos discus e neons outro de 8ol onde tenho só invertebrados red´s e neocardinas onde tenho já uma vasta populaçãoe ainda outro de de 60l só com gupys.

E queria agradecer a este forum muito construtivo,pois tenho aprendido muito mesmo acerca deste hobbi maravilhoso que é a aquarofilia.

Publicado:
ola amigo ja para nao falar da nossa terra que tem tudo aver com o mar lol um abraco

Muito boa tarde amigo é bem verdade,este sado que é um espetaculo. abraço

Publicado:
e verdade se for persio algua cois de salgados ou aquario eu posso ajudar um abraco

boas se precisares tambem de alguma ajuda é só dizeres

Publicado:

Boa tarde, sou novo por aqui, estou a iniciar a construção de um lago por isso aqui estou para ser ajudado e ajudar no pouco que ainda sei. :tongue:

Publicado:

Ola sou o Pedro sou de Oeiras tenho um aquário de 200 ltr e outro de 8 litr onde tenho um de agua fria a razão da entrada neste mundo

Vou colocar os meus aquários de 200l e 8 na area de fotos e videos.

Um abraço.

Cumprimentos

Pedro Esteves

Publicado:

Olá, chamo-me Ivone sou de Portimão e cá em casa temos um aquário de +- 200lt, ainda somos muito verdes na aquariofilia e como tal as duvidas ainda são muitas.

Já tentei colocar fotos para mostrar os nossos meninos mas não consegui, assim que conseguir está prometido.

Adoro animais como tal a casa parece um zoo, temos 3 cães, uma chinchila, uma caturra, 2 tartarugas,um casal de mandarins e o aquário com cerca de 30 peixes.

Bem acho que está tudo.

Abraços

Ivone Pires

Publicado:

Olá a todos os forenses, chamo-me Alfredo Barros, e depois de velho é que me deu para isto... Não percebo nada disto mas gostava muito de um dia vir a perceber, agradeço desde já a ajuda que me venhão a dar!

:animal_fish:

Alfredo Barros

Amadora