Recommended Posts

Publicado:
há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Primeiros Passos, talvez.

Muito brigado pela ajuda! Já abri o tópico.

• 1 ano depois...
Publicado:

Olá, 

O meu nome é Ricardo, tenho 32 anos e sou da Bobadela, Loures.

Tenho um aquário montado de 100×40×40 com um grupo de kribensis (grupo são um casal e os filhotes).

Já consultei muitas vezes o fórum para tirar diversas dúvidas e ter imensa ajuda, algo que foi fundamental para mim, agora espero poder contribuir.

Muito obrigado pelos excelentes tópicos, espero contribuir em breve para esta comunidade. 

Cumprimentos 

Ricardo M.

Publicado:
6 hours ago, Ricardo247M said:

O meu nome é Ricardo, tenho 32 anos e sou da Bobadela, Loures.

Tenho um aquário montado de 100×40×40 com um grupo de kribensis (grupo são um casal e os filhotes).

Já consultei muitas vezes o fórum para tirar diversas dúvidas e ter imensa ajuda, algo que foi fundamental para mim, agora espero poder contribuir.

Muito obrigado pelos excelentes tópicos, espero contribuir em breve para esta comunidade. 

Cumprimentos 

Ricardo M.

Bem vindo a bordo, Ricardo! Ficamos à espera de ver esse teu tanque 😉 .

• 2 meses depois...
Publicado:
3 minutes ago, Diogo.Sousa said:

Errr....Não se se ainda alguem se lembra de mim mas....
Muito tempo depois, e depois de alguns percalços pessoais...I'm back! 😉

@JoseCarlosMarques Eu ainda me lembro de ti! 🙂

Então rapaz... que te aconteceu? Esse aquário ainda rola?

• Obrigado(a) 1
Publicado:
6 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Então rapaz... que te aconteceu? Esse aquário ainda rola?

Bem, aquele aquário já não rola, mas vai voltar a rolar. Está desligado e sem nada, e quero ver se trato disso até ao fim do ano.
O miudo tem agora 5 anos e...já me pediu para voltar a ver peixes às cores e camarões.

Entretanto...bem...entretanto eu tive um falecimento inesperado da minha mãe em Novembro do ano passado e...andei afastado dos hobbies.
Mas...estou de volta! 😉

Fui à Avisan em Santarém no sábado passado mais por causa de uma raça de cães que ando interessnado, e apesar de em termos de aquariofilia ser quase nulo...o bichinho voltou.

FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!

Publicado: (editado)
16 hours ago, Diogo.Sousa said:

Bem, aquele aquário já não rola, mas vai voltar a rolar. Está desligado e sem nada, e quero ver se trato disso até ao fim do ano.
O miudo tem agora 5 anos e...já me pediu para voltar a ver peixes às cores e camarões.

Entretanto...bem...entretanto eu tive um falecimento inesperado da minha mãe em Novembro do ano passado e...andei afastado dos hobbies.
Mas...estou de volta! 😉

Fui à Avisan em Santarém no sábado passado mais por causa de uma raça de cães que ando interessnado, e apesar de em termos de aquariofilia ser quase nulo...o bichinho voltou.

Lamento a tua perda... sei bem o que deves estar a sentir. Na altura em que faleceu o meu pai também acabei por desmontar durante muito tempo o meu aquário. Devolvi os peixes à loja e afastei-me da coisa por um tempo. São momentos de reflexão... fazem parte da nossa vida, e nesses momentos devemos voltar-nos para outras coisas e outras pessoas que precisam mais de nós. Pensa em fazer algo menos exigente, para começar. Quando o aquário começa a tomar conta de nós e a ditar o nosso andamento, o melhor é mesmo por o pé no travão. Mas fico à espera de ver o que vai sair daí, e fico muito contente por ler outra vez coisas tuas. Um grande abraço!

Já agora deixo-te com o exemplo de um aquário muito simples que montei agora e que, espero eu, não me vai dar muito trabalho 😄 . É só para acolher os peixes enquanto lhes mudo a casa: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/265202-nova-montagem-35x29x25/.

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 1
Publicado:

Muito obrigado pelas tuas palavras!
Sim a ideia é algo nada complicado, só mesmo para voltar ao hobbie. Coisas que exijam pouca manutenção.

Entretanto já fui ver o teu novo projeto e...acredita era exatamente essa a inspiração que precisava! Keep up the good work!

• Gosto 1

FrontSlash Aqua P01 | FrontSlash Aqua P02 | Smile On, Hang On!