Recommended Posts

Publicado:

Boa tarde a todos,

Abrimos recentemente uma loja dedicada à aquariofilia em Portimão.

Fazemos todo o tipo de aquários por medida, instalação e manutenção, água doce e salgada.

Trabalhamos com algumas marcas de renome como a Seachem, ocean nutrition, Hikari, Twinstar, Back to Nature, entre outras.

Estamos disponíveis para contacto em geral@tmaquarium.pt e para consulta em www.tmaquarium.pt

Estamos também no facebook como www.facebook.com/tmaquarium

Cumprimentos a todos,

Tiago Mourinho

• Votar + 2
Publicado:

Boa noite,

Meu nome é Jorge Costa, tenho 55 anos. Minha experiência com o aquarismo, como denominamos no Brasil, é média, sendo que, atualmente, possuo dois aquários de água doce, um de 300 litros com discos e um de 200 com um flowerhorn. Estou estudando a construção de um terceiro de 900 litros. Agradeço a acolhida ao grupo e espero poder contribuir no que puder com o grupo.

Obrigado

• Votar + 2
  • 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Olá

Chamo-me Nuno Pinto, tenho 44 anos e, após largos anos, irei-me dedicar novamente à aquariofilia.

Um amigo vai-me oferecer um aquário já de boas dimensões, e com a insistência dos filhos lá terá que ser :smile2:

Obrigado!

Editado por NMCPinto
corrigir erro ortográfico
  • Votar + 1

Nuno Pinto * Sines

Publicado:

Olá,

Sou o Joaquim tenho 30 anos e vivi em Vila Nova De Cerveira.

Registe-me aqui no forum ,pois quero iniciar-me no mundo da aquariofilia , pois a minha filha adora peixes e seu sempre tive esse bichinho , mas sempre tive receio de começar e também não tinha condições .

Agora tenho condições e gostava de arriscar ,mas tenho muitos duvidas , como todos no inicio Já ando a pesquisar como começar e já tenho uns aquarios em vista para comprar , estou a pensar em um de 60 ou 75 l , pois também o local onde o vou colocar não dá para mais.

Gostaria que me ajudassem a decidir sobre qual comprar ,mas não sei se posso por aqui o link.

Se estou a fazer algo de errado peço desculpa.

• Votar + 1
Publicado:

Boas, pessoal.

Eu sou o Diogo, sou de Sintra e um apaixonado por aquários desde cedo.

Atualmente, tenho dois aquários de água doce, um de água fria, o outro de água quente.

Já fui tendo alguns contratempos nisto da aquariofilia que quase me tiram a vontade de continuar pois, como bem sabem, nem sempre se tem paciência, tempo, etc.

No que puder, irei ajudar :)

d2ferrao

• Votar + 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Olá pessoa!

Me chamo Suéllen tenho 23 anos e estou começando nesse novo hobby que é cuidar de guppys! E olha, estou amando!!!
Sou do Japão e contarei com ajuda de vocês!!

Abraços

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Boas pessoal.
Chamo me David. Tenho 28 anos e comecei a pouco tempo neste mundo da aquariofilia.
Tenho um aquário de água quente com ciclídeos africanos e alguns locarideos.
Espero a aprender mais e mais e ajudar no que puder.
Abraços ;)

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Boa tarde.

Meu nome é Jorge. tenho 41 anos e este e um vicio com alguns anos que estava parado e que agora retomei.

obrigado desde já pela partilha.

abraços/

• Votar + 1
Publicado:

Boa tarde.

Mais um novato na aquariofilia que aqui chegou, após várias passagens pelo forum finalmente fiz o registo.

Chamo-me Bruno tenho 33 anos e sou da Figueira da Foz, apesar de ao longo dos anos ter tido alguns peixinhos só nestas ultimas semanas é que me apercebi que não é algo assim tão simples, que não basta por agua e peixes no aquário (como eu fiz).

Neste momento tenho um aquário pequeno de 25L com  5 Guppys, 3 limpa vidros, 1 "raposa voadora", 1 Molly e 2 indivíduos de bigode que andam pelo fundo do aquário a que eu chamo "Come restos" e uma plantinha que acho que é Bacopa amplexicaulis.

Não estou a conseguir colocar as fotos assim que souber como é coloco.

Obrigado por me acolherem, brevemente virão as duvidas. 

• Votar + 1
Publicado:

Olá gente, meu nome é Anne tenho 19 anos e não sei muito sobre aquarismo então cuidem bem de mim. 

Bom a alguns dias me deram dois bettas e eu me desdobrei em mil tentando aprender ao máximo sobre eles, comprei dois aquários um de 9 Litros e um de 5 Litros por hora enquanto o aquario ainda não chega porque tive que encomendar um com divisória já que ambos são machos. Comprei raça o especial pra eles e estou tratando do apodrecimento da cauda de um deles que estava bastante danificada quando chegou e graças a Deus tá bem melhor. 

Enfim, é isso 

É um prazer me juntar a vocês 

• Votar + 1
Publicado:
Aqui vão as fotos588a93ad6dc40c397767fdabf078e4d5.jpg69c842f06431c5d0801769447652cf51.jpg

Boas
É recomendável que abras um tópico para este aquario visto que aqui é mesmo só para apresentação

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

• Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Publicado:

Ola! Meu nome é Marcelo,

Sou de Santo André , São Saulo

Estou começando na aquariofilia. estou montando um aquario de 80 litros para Lebistes.

abraços a todos.

• Votar + 1
Publicado:

Bom dia. 

Chamo-me Pedro Antunes e estou agora a entrar no mundo da aquarofilia.

Encontrei o fórum no Google e conto com ele para aumentar os meus conhecimentos na construção de aquário de 20 litros que adquiri. 

Cumprimentos a todos, parabéns por este espaço.

• Votar + 1
Publicado: (editado)

Boa noite!

Eu sou a Carla Soares, tenho 27 anos, sou natural de Peso da Régua, moro em Vila Real Há cerca de 2 anos e meio.

Os meus passatempos preferidos sem dúvida estar com a família e amigos, principalmente com os meus sobrinhos que me enchem de alegria... Adoro cantar, dançar, ver filmes de animação, pintar, brincar,etc com estas riquezas! E depois aprecio uns belos passeios pela natureza, ir ao cinema,e claro o meu aquário de guppy!

Comecei com um de água fria com o simples peixe cometa por causa de uma sobrinha e fomos colocando outros, mas acabaram por morrer e desisti-mos dos de água fria ate que investimos nos de água quente visto que o limpa fundos, resistiu e também se adapta a água quente assim o fizemos,...

compra-mos dois guppy fêmea que na altura desconhecia a diferença e dois néon, estas fêmeas vinha grávidas e ficamos com o aquário repleto de pequenos pontinhos... Fiquei contentíssima!

Tudo corria bem, faleceram as mães com meses de espaço, penso por causas naturais... Comprei dois machos lindos e duas fêmeas adultas e um beta!

Há 3 semanas atrás começou a morrerem os pequenos sem razão aparente só no dia que morreram é que notei alguns mais parados mas nada no corpo que indica-se doença,medi o ph estava tudo ok,depois e uma das fêmeas e um macho sem razão novamente... Até que decidi fazer limpeza geral ao aquário... Hoje faleceu-me o beta ( o único que apresentou doença hoje barbatanas desfiadas e manchas brancas nas mesmas) isto de manhã quando vi só deu para o retirar e por num aquário sozinho e quando cheguei a tarde já era tarde para o tratar, daí ter andado a pesquisar sobre todos os peixes que tenho e tentar perceber o que está errado!

Se tiverem alguma sugestão do que possa ser escrevam-me!:animal_fish:

Editado por Carly Soares
  • Votar + 1
Publicado:
Boa noite!
Eu sou a Carla Soares, tenho 27 anos, sou natural de Peso da Régua, moro em Vila Real Há cerca de 2 anos e meio.
Os meus passatempos preferidos sem dúvida estar com a família e amigos, principalmente com os meus sobrinhos que me enchem de alegria... Adoro cantar, dançar, ver filmes de animação, pintar, brincar,etc com estas riquezas! E depois aprecio uns belos passeios pela natureza, ir ao cinema,e claro o meu aquário de guppy!
Comecei com um de água fria com o simples peixe cometa por causa de uma sobrinha e fomos colocando outros, mas acabaram por morrer e desisti-mos dos de água fria ate que investimos nos de água quente visto que o limpa fundos, resistiu e também se adapta a água quente assim o fizemos,...
compra-mos dois guppy fêmea que na altura desconhecia a diferença e dois néon, estas fêmeas vinha grávidas e ficamos com o aquário repleto de pequenos pontinhos... Fiquei contentíssima!
Tudo corria bem, faleceram as mães com meses de espaço, penso por causas naturais... Comprei dois machos lindos e duas fêmeas adultas e um beta!
Há 3 semanas atrás começou a morrerem os pequenos sem razão aparente só no dia que morreram é que notei alguns mais parados mas nada no corpo que indica-se doença,medi o ph estava tudo ok,depois e uma das fêmeas e um macho sem razão novamente... Até que decidi fazer limpeza geral ao aquário... Hoje faleceu-me o beta ( o único que apresentou doença hoje barbatanas desfiadas e manchas brancas nas mesmas) isto de manhã quando vi só deu para o retirar e por num aquário sozinho e quando cheguei a tarde já era tarde para o tratar, daí ter andado a pesquisar sobre todos os peixes que tenho e tentar perceber o que está errado!
Se tiverem alguma sugestão do que possa ser escrevam-me!:animal_fish:

Boas
O melhor será criar um tópico para este aquario e colocar todo o setup : filtro tamanho do aquario, quando foi montado e toda a informação possível.

Visto assim parece que não fizeste o ciclo do azoto

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

• Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Publicado:

Bom dia a todos.

Chamo-me Pedro Teixeira moro na zona de Almada e estou a iniciar-me na aquarofilia.

Tenho um aquário de 120 Lt de água doce.

Mais tarde irei colocar fotos do meu modesto aquário.

Cumprs.

Pedro Teixeira

• Votar + 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Olá a todos
Sou o Paulo e tenho 37 anos. Sou de Lisboa e apesar de andar nisto dos aquários desde miúdo, voltei agora com outra calma e aos salgados. Tenho um aquário de 180 litros mais 30 de sump, que tem dado algumas dores de cabeça e em breve vai ser desactivado para dar lugar a um novo. Espero poder contribuir e apreender com todos.
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Bom dia,
Sou o Francisco e tenho 17 anos. Vivo em Lisboa (Saldanha). Tenho uma tartaruga há um ano e gostava de aprender e cuidar melhor dela ou outras dúvidas que tenha sobre ela.
Espero poder ajudar quem precise e aprender muito convosco.
Cumprimentos

Enviado do meu SM-G360F através de Tapatalk

• Votar + 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boa tarde

Chamo-me Artur Oliveira 

Tive um aquário 60 litros durante vários anos e sempre gostei deste bonito passatempo.

Agora mudei para uma casa maior e comprei um aquário de 200L. Que está num espaço muito visível da sala e por esse motivo agora tento cometer o mínimo de erros possível. Já o tenho há mais de 4 meses e muito graças à vossa ajuda e muita leitura está tudo a correr muito bem. Obrigado por tudo.

• Votar + 1
Publicado:

Boa noite,

Sou a Filipa. Sou nova (1 ano) nisto da aquariofilia. 

Vim aqui parar porque as dúvidas não são poucas.

• Votar + 1
Publicado:

Boas!

O meu nome é André Brasil. Tenho 27 anos e sou dos Açores, Ilha Terceira.

Iniciei a minha jornada na aquariofilia em Fevereiro deste ano com o deveria ser um aquário de recife com um Mantis Shrimp como principal destaque.

Infelizmente, ainda não consegui adquirir um mantis, pelo que o aquário foi recebendo algumas outras adições.

Continuo, no entanto, à procura!

Obrigado pela excelente comunidade que formaram para o apoio do hobby!

Algumas fotografias do meu aquário de 200 litros seguem abaixo.

Abraço a todos! 88445fab1da429903bf3f3f4de03b271.jpga83ddfe79d5d72b1821a7552f17ccd6f.jpg04187658f5b928a6507e4a4e3f5f7bbc.jpgb381b9cd4cbb412911d47ea5553d7ded.jpg

• Votar + 1
Publicado:

Boa Tarde chamo-me Ruben mais conhecido por DiMatto, tenho 24 anos e sou de Valença do Minho.

Estou no mundo da aquariofilia já há alguns anos comecei com os goldfish, depois montei um aquário de 50l com guppies e espadas e Molly's, e ainda tive um aquário amazónico de 200l que mais tarde se tornou num lago Malawi...

Comecei esta semana o meu novo projeto, o Nano Low.co um nano Reef de 30l, é a primeira vez que entro no mundo dos salgados e quero ajuda de todos vós...

Nesta zona onde vivo não conheço ninguém ligado ao hobby, e o fórum é muito importante35bd157d28686ef648424898f381df36.jpg

Enviado do meu M3s através de Tapatalk

• Votar + 1
Publicado:

Olá o meu nome é John sou de Amarante e sou boua pessoa, troquei o vício do alcool pelos peixes, gostaba de saber mais sobre eles. o meu portugues não é bom mas para mau entendedor meia chapada basta! :my_biggrin:

Bem hajam.
John

• Votar + 1