Mariana Barata Publicado: Setembro 9, 2016 Publicado: Setembro 9, 2016 Olá, sou a Mariana e tenho 18 anos e iniciei agora nesta aventura. O amor aos peixes tenho desde pequenina mas só agora surgiu a situação econômica para o iniciar. Mariana , Coimbra Citar
barucco Publicado: Setembro 11, 2016 Publicado: Setembro 11, 2016 Boa noite, pessoal! Desde pequeno sempre tive aquário e pretendo me manter informado e atualizado com vocês. Grande abraço,Renato Barucco Citar
TiagoDias_8030 Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Boa tarde, O meu nome é Tiago, neste momento tenho um comunitário de 200L. Assim que puder meto umas fotos e o setup. Abraços. Citar
maria-mar Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Olá, O meu nome é Mariana, sou de Leiria. Tenho de momento um aqua de 60L com um otto, 5 neons, 4 guppys fêmeas, um macho e aprox. 20 bebés (4 de uma primeira postura, os restantes nasceram hoje). Algumas ampulárias. Tinha tambem um corydora mas morreu hoje /: Venho registar-me para retirar dúvidas, pois esta é a minha primeira vez com o meu próprio aquário! Citar
aliciasp_liti Publicado: Setembro 24, 2016 Publicado: Setembro 24, 2016 (editado) Olá Me chamo Alicia Sampaio Moro em Pindamonhangaba, São Paulo, Brasil Um belo dia resolvi comprar dois peixes em uma exposição de animais e pronto, me apaixonei, nunca imaginei que pudesse gostar tanto. Como comecei a ter alguns problemas e dúvidas, sempre que procurava soluções e explicações na Internet me deparava com o fórum. As informações daqui tem me ajudado muito Editado Setembro 24, 2016 por aliciasp_liti Citar
Teodoro Publicado: Outubro 1, 2016 Publicado: Outubro 1, 2016 (editado) Viva! Chamo-me Teodoro, sou de Lisboa, embora agora esteja no Barreiro e apenas tenho peixes de água fria. Tenho-os há imensos anos. Espero aprender aqui muito com os mais experientes!!! T. Editado Outubro 1, 2016 por Teodoro Citar
Renato Sousa Publicado: Outubro 4, 2016 Publicado: Outubro 4, 2016 Olá a todos, Sou o Renato Sousa, de Tramagal/Abrantes e sou novo na aquariofilia. Acho fascinante este hobby e quanto mais vejo e leio, mais "apanhado" fico. Neste momento, tenho um Kinguio num aquário demasiado pequeno para o mesmo e por isso, 2 projectos: A) construção (remodelação de estrutura existente) de um lago para Kinguios - a ter início amanhã; B) começar a fazer (correctamente) o Ciclo do Azoto no meu aquário e colocar lá uma espécie nova (ainda a ponderar entre Betta, Killifish, ou apenas uns Neons com uns Red Cherrys). Já li imenso e consequentemente aprendi com as vossas partilhas, espero um dia, poder vir a contribuir, de alguma forma para o fórum. Vou deixar aqui escrito que: "só queria ter um peixe num aquário, tranquilamente". Daqui a uns meses e/ou anos, vou ver no que isto se tornou! Obrigado, desde já por este espaço! Citar Renato Sousa
Rui Gonzalez Publicado: Outubro 5, 2016 Publicado: Outubro 5, 2016 Bom día a todos, Vivo en madrid ha 17 anos e ha 16 que tenho aquarios en casa. Actualmente un 540 litros con peixes da America do Sul y otro de 506 litros con ciclideos da America Central. Un abraço, Rui Citar Aquarios: 540 litros America do Sul506 litros America Central30 litros cria
alfamak Publicado: Outubro 5, 2016 Publicado: Outubro 5, 2016 ola a todos. cá estou com a ideia de fazer uma montagem pela segunda vez, deixei-me disto á mais de 15 anos, portanto muita coisa mudou...e pelo que vejo acho que é como começar de novo . sou de sintra(cacem), e tenho 49 anos( sim 49 ) lol. sim pode ser mesmo alfamak de nome. cumps Citar
mauroersilva Publicado: Outubro 6, 2016 Publicado: Outubro 6, 2016 Boas, Chamo-me Mauro, tenho 23, sou de Braga e já tenho aquários há cerca de 6 anos.. Já tive 5 aquários ao mesmo tempo sendo um deles de 500 litros.. Entretanto mudei de casa e vendi tudo Agora, passando 4 meses voltei a começar aos poucos.. Neste momento estou com um plantado de 40 litros, com 3 guppys ( 1 macho 2 fêmeas ) , 4 neon, 2 ramirezis ( casal ), 1 beta halfmoon red e 2 helenas E ainda estou a construir uma bateria que neste momento estão a funcionar dois aquários de 6 litros cada com alevinos de guppy Ainda detenho algum conhecimento porque sempre tive muito ligado a aquariofilia Cumprimentos, Citar
Rui 98 Publicado: Outubro 16, 2016 Publicado: Outubro 16, 2016 Bom dia, O meu nome é Rui, tenho 18 anos e sou de Braga. Já tive vários aquários plantados mas neste momento tenho um lago de jardim com carpas koi. Abraços. Citar
QuiMaster Publicado: Outubro 16, 2016 Publicado: Outubro 16, 2016 Olá a todos e a todas! Chamo-me Joaquim, sou dos arredores de Sintra e neste momento ando a acabar o meu mestrado. Desde que me lembro sempre tive um ou mais peixes, normalmente peixes-dourados como é o costume para os miúdos, em aquários do tipo “bola” … Recentemente tenho tido a enorme curiosidade em ter (e cuidar obviamente) de um Betta e, quem sabe, começar a evoluir nesta história da aquariofilia (adorava vir a ter um daqueles aquários enormes com várias espécies diferentes) … Abraço .png' alt=':biggn:'> Citar Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Marco Carvalho Publicado: Outubro 17, 2016 Publicado: Outubro 17, 2016 Olá, chamo-me Marco Carvalho, sou da Ilha Terceira, Açores. Iniciei à cerca de dois meses o meu aquário, o primeiro. Nunca iria imaginar que não era so por água, peixes e dar comida de vez em quando... Felizmente já estou a entender melhor a aquariofilia. Tive alguns contrantempos (morreram alguns peixes) de inicio mas agora penso que ja tenho o básico para que não aconteça mais. Tenho um aquario com 0,80x0,30x0,50. Filtro externo da Aquaflow com 1000l/h. Duas prateleiras com ceramica biologica da Aquaflex Biocer Plus e 500ml de Matrix da Seachem, uma prateleira com esponja e perlon para filtragem mecanica, no fundo do filtro pus alguma ceramica da mais barata para filtragem mecanica também. Fauna: Tenho 3 escalares. 5 neons. 1 guppy 2 cory albinos 2 ancistrus Flora plantei a pouco tempo: Musgo de java Anubias nanas Planta de java Tenho areão, duas rochas vulcânicas e um pequeno tronco. Cumps. Marco Carvalho Citar
Reyes Publicado: Outubro 17, 2016 Publicado: Outubro 17, 2016 Boas Tardes! O Meu nome é João Reis, tenho 24 anos, trabalho da Clínica da Fnac de Almada. Descobri este fórum por meio de um amigo meio aqui do forum. "Hirokumata". Decidi inscrever-me neste fórum para poder instruir-me sobre duvidas que possam surgir ao longo da minha "carreira" de aquariófilo aprendiz hehe. E obviamente partilhar as minhas ideias, sugestões. Decidi avançar com uma vontade já de a bastante tempo, então montei o meu pequeno aquário :D. cumprimentos. Citar
LuÃs Barradas Publicado: Outubro 24, 2016 Publicado: Outubro 24, 2016 Boa tarde a todos os aquariófilos. Sou o Luís, tenho 27 anos e sou de Sintra. Iniciei-me há cerca de 4/5 meses neste hobbie mas já desde pequeno tenho uma paixão por seres aquáticos transmitida em grande parte pelo meu pai. O meu primeiro aquário é de 40/50L, inicialmente com 5 guppies, 8 néons e 2 colisas. Ainda não tenho flora no aqua porque só recentemente consegui arranjar a iluminação. Espero aqui no fórum aprender mais sobre este novo hobbie e também ajudar naquilo que conseguir. Cumps Citar
Ricardo Alexandre Publicado: Outubro 25, 2016 Publicado: Outubro 25, 2016 Boas , chamo me Ricardo , tenho 24 anos já me iniciei uma vez mas acabou por correr mal Havia muitas variações dos parâmetros Gostava de voltar a tentar , tenho filtro parado a mais de dois anos , termostato , algumas coisas para decoração etc Aquário neste momento não tenho Acho vou me arriscar pela água quente , da outra vez tentei com caracóis por assim dizer e depois era para por camarões mas não chegou acontecer Agora ainda não sei bem Vou agora a seguir dar uma vista pelos vossos comprimentos Ricardo Alexandre Citar
Sonardub Publicado: Outubro 27, 2016 Publicado: Outubro 27, 2016 Olá a todos! Sou o Tiago de Leiria, tenho lido e aprendido muito neste forum, irei brevemente começar um projecto com os conhecimentos que adquiri e partilhar a minha experiência. Citar
joka_pt Publicado: Outubro 29, 2016 Publicado: Outubro 29, 2016 Bom Dia a todos os Amantes da fauna e flora, com relevo especial pelos peixes.Chamo-me Pedro, e por pedido do meu filho mais novo voltei a ter peixes à 1 ano atrás.Na altura e com pouco investimento dediquei-me um pouco aos Escalares.Mas chegou a altura de colocar um pequeno aquário na sala que já comprei de 80cm , sim todos me dizem que é pequeno, mas temos de ir conquistando espaço aos poucos.E chegou a altura de ouvir as vossas historias para tirar muitas ideias.obgPedro Citar
Alvaro Aguiar Publicado: Outubro 30, 2016 Publicado: Outubro 30, 2016 Boas, sou o Álvaro (50 anos) e depois de vários anos sem qualquer aquário, voltei a interessar-me e...aqui estou eu, desta vez com Bettas num aquário comunitário e sou Lisboa! Citar
danilomorera Publicado: Novembro 5, 2016 Publicado: Novembro 5, 2016 Olá a todos, meu nome é Danilo, sempre gostei muito de aquários, quando tinha 15 anos, eu e meu irmão montamos nosso primeiro aquário, fomos aprendendo na marra, e hj, 15 anos depois, tomei coragem e comprei um aquário, em breve vou fazer um post dele. Citar
Vjpsantos Publicado: Novembro 5, 2016 Publicado: Novembro 5, 2016 Olá a todos. Sou o Vitorino. Neste momento tenho 2 aquarios de água quente, com ciclideos africanos. Um de 2metros com sump e outro de 1.20m. Citar
Luís Oliveira Publicado: Novembro 7, 2016 Publicado: Novembro 7, 2016 Boas pessoal sou muito tenrrinho nisto...pelo que tenho visto acho que em três semanas ja fiz tanta coisa mal...acho que andei muito rápido....só utilizei o anticloro e as bactérias e aí fui eu..ph check filtros temperatura ok substracto fértil para cima umas plantas e uma semana depois coloquei os primeiros habitantes... 2 danio zebras e um synodontis euptaros.....mais quatro dias acrescentei mais uns quantos... 5 guppys 5 tetra néons e dois escalares. O aquário e um aquatlantis deco horizon 70 de 90litros... agora vamos ver se tenho de recomeçar tudo na calma...😯😯😯 Citar
PedroPP Publicado: Novembro 7, 2016 Publicado: Novembro 7, 2016 Boas pessoal. Sempre tive interesse por a aquariofilia mas so agora é que tive a disponibilidade de ter um aquário. Para começar fui pedir o aquário de 25L a minha cunhada que o tinha arrumado a um canto. Então fui comprar 1 escalar e um platy, no dia a seguir fui comprar mais um escalar. Vou comprar um aquario do tamanho do movel que tenho, que é de 80cm por 32cm que dá sensivelmente para um de 90L a 100L. Já tenho termostato e um rolo de leds que consigo adaptar ao aquario. Mas estou um bacado indeciso que o filtro que devo comprar e onde comprar. alguém tem algum um conselho? Citar
piloto Publicado: Novembro 13, 2016 Publicado: Novembro 13, 2016 Sou Filipe silva sou de Braga, Estou no aquariofilia ha mais ou menos um 1ano. Tenho agora 2 aquarios 1 80*45*30 ha 1ano. 2 120*50*40 4 messes. Comecei so para passar o tempo e agora não quero outra coisa.. Abraço e ter boas conversas.. 1 Citar
Mauro Marisa Publicado: Novembro 14, 2016 Publicado: Novembro 14, 2016 Ola, boa tarde a todos. O meu nome é Mauro Pedrosa, tenho 38 anos e sou de Sta. Maria da Feira. Sou novo por aqui e novo na aquariofilia. Adquiri recentemente um aquario para agua doce com 120x50x50, aproximadamente 300l. Sei que talvez esteja a ser um pouco ambicioso para estreante, mas espero poder contar com a ajuda de todos vocês. Abraço 1 Citar
Recommended Posts