Recommended Posts

Publicado:

Olá, em chamo Eduardo.

E iniciei nesse mundo do aquarismo seis meses atrás.

Mas ontem montei meu aquário de 200lts. De peixes ciclídeos americanos.

Acabei comprando 4 deles..

Segue em anexo meu aquário ele é todo inspirado no MARIO BROS.

20150124_140231_zpsm15uimue.jpg

Publicado:

Boa noite,

Chamo-me José (cadaleo) Pereira e sou do Lumiar/Lisboa,

já tenho aquário há vários anos e já tive diversos aquários de vários tamanhos, actualmente tenho um aquatlantis ambiance 101 com as medidas 100*40*50 - 180 litros +-,

sempre tive aquários comunitários com os peixes do costume: guppys, espadas, mollys, etc. mas depois de o ter desligado durante algum tempo decidi voltar a ligar e ao procurar peixes aconselharam-me a experimentar ciclídeos e então decidi iniciar o projecto com ciclídeos do Lago Malawi (Mbunas).

Registei-me no fórum para obter informação e opiniões acerca desta espécie e poder ajudar noutros pontos que esteja mais a vontade.

Publicado:

Olá a todos,

Sou novata nesta área... anteontem ofereceram um aquário à minha filha mais nova com 3 guppies: 1 macho e duas fêmeas... pelo que andei a ler, será uma grande sorte se eles sobreviverem :( pois não fizemos preparação nenhuma do aquário, só deixámos que a água atingisse os 25ºC...

De qualquer forma, achei muito interessante tudo o que li e espero em breve montar um aquário maiorzinho...

Publicado:

Boa noite! caros amigos, ainda estou a "perceber" como funciona o fórum... talvez por isso suponho que deva ter feito algo errado visto que "postei" um tópico, e apesar de muitas visualizações, ninguém respondeu....
Peço desculpa se infringi alguma regra.
um Abraço a todos,

Francisco

Publicado:

Boas pessoal.

O meu nome é Francisco, já tive um aqua de água salgada e agora vou-me aventurar em água doce.

É um prazer estar aqui outra vez convosco.

Abraços

Publicado:

Boas,

Eu sou o Mário Fonseca, sou do Alentejo, mas estou a residir em Ribeira de Pena ( Trás-os-Montes ). Tenho 45 anos e já fiz durante muitos anos aquarofilia. Derivado à minha deslocação para o norte, deixei de ter este hobby, mas o "bichinho ficou sempre presente", neste momento estou à espera de um Aquário de 80x40x40, para Plantar e fazer um Comunitário de água doce.

Vou ter de adquirir todo o material novamente, pois doei tudo o que tinha.

Como desde 2010 que não tenho aquário, penso estar um pouco desactualizado, daí eu vir ao forum, e tentar "aprender um pouco, sobre as novas técnicas e conhecer um pouco sobre as novas tecnologias da Aquarofilia.

Obrigado a todos.

Mário Fonseca

Publicado:

bom dia a todos. chamo-me Antonio, sou de Almada, sou um aficionado da aquariofilia, embora actualmente nem tanto por falta de tempo. Mas como o bichinho anda cá o gosto dificilmente se irá perder.

Publicado:

Boas

O meu nome e Cristian tenho 35 anos e moro em Alter do Chao e de momento tenho um Pico reef de 15

Publicado:

Bom dia!

Sou João Reis tenho 33 anos e sou de Coimbra. Ja tive 2 ou 3 aquarios! Há mais de um ano que tenho o meu aquário encostado e esta na hora de retomar a actividade!

Cumprimentos a todos...

Publicado: (editado)

Boa noite a todos, o meu nome e Carlos Serra, tenho 26 anos de idade e neste momento a viver em Lisboa.

Comecei com a aquariofilia a mais ou menos 1 mês e pouco, primeiro a tirar varias duvidas nos grupos do face, e no PetFestival 2015 e que tive conhecimento deste grupo, desde já os meus parabéns que já andei a dar uma leitura por aqui e ta muito bom... e agradecer a simpatia e ajuda no PetFestival que onde adquiri Feto e Musgo Java e também uns camarões, O Feto e o Musgo estão impecáveis fiz como o Sr. Hugo (Salvo erro)me indicou atar o musgo com a linha e ta tudo impec... os camarões e que tive azar, dos 5 só 3 e que chegaram vivos a casa(atenção não estou a difamar ninguém, pode ter sido algum erro meu). Como novato e já tive que aprender com alguns erros venho aqui tirar algumas duvidas que me surjam, e qualquer coisa que possa ajudar disponham...

Já agora deixo aqui a pequena evolução do meu aqua...

Tipo%201_zpstsgkv04x.jpeg

Tipo%202_zpsyect0w6p.jpg

Tipo%203_zpslvugufhh.jpg

Tipo%204_zpsig1ber21.jpg

Editado por Carlos Serra_19179
Publicado:

Olá a todos, o meu nome é Joana e já tenho um aquario à pelo menos três anos.

Nunca me dediquei muito a este hobby, sendo que o meu aquário nunca teve grandes plantações! Neste momento encontro-me mais interessada e a tentar dar os primeiros passos na aquariofilia, onde irei renovar o meu aquário, para este se tornar o mais natural possível com troncos e raízes, e claro algumas plantas. Mais para a frente apresento-vos o antes é o depois do mesmo.

O aquario não é muito grande, tem cerca de 30litros.

Desde já quero agradecer por me terem aceite.

Obrigada e até breve :)

Publicado:

Olá chamo-me Pedro e venho de Lisboa.Começei no hobbie á 17 anos,com dois aquarios de 60 litros durante cinco anos,agora tenho um de 200 litros e outro de 250litros e um de 60 litros.

SETUPS -
- Aquario Eheim Aquatics Mp de 250 litros e outro aqua 100x40x50 200 litros
- Equipamentos – Fluval 306 ,Eheim 2215,Sunsun 404b e Sunsun 404a ,2xt5 marine white ,marine blue 2xt8 marine white marine blue,power head,Eheim jager 200l,whale 2000 200w whale 2000 50w.

- Fauna:Cyphotilapia frontosa,Astatotilapia latifasciata,Cyrtocara moorii,Metriaclima greshakei,,Labidochromis caeruleus,Melanochromis auratus, Aulonocara hansbaenschi,Aulonocara Baenschi,Aulonocara stuartgranti ngara,Aulonocara Lwanda,Aulonocara Fire Fish.Aulonocara Red Rubin,Aulonocara Eureka Red,Aulonocara Ob Fire Fish,Nimbochromis livingstonii,Aulonocara sp. ''Stuartgranti Maleri"
Publicado:

Boa noite pessoal.

O meu nome é Ruben Fernandes, já comecei o hobbie à cerca de 10 anos, actualmente tenho 4 aquários, 3 dedicados a ciclideos africanos, mais propriamente do lago Malawi, um com 900 litros com Haplochromis, outro com 600 litros com Mbunas e outro com 300 litros que é a maternidade dos que nascem dos Mbunas, o outro aquário é de 200 litros e é dedicado a camarões, com algumas variantes de caridinas cantonensis.

É um prazer estar aqui convosco.

Cumprimentos,

Ruben Fernandes

Publicado:

Sou o Bruno moro na Amadora, tenho o meu aqua montado desde Setembro de 2014, já com algumas experiências anteriores em aquariofilia (1ª com camarões).

Não sou propriamente novo no fórum, mas como voltei a montar esse aqua, gostaria de participar em alguns debates e colocar também as minhas questões/dúvidas e a ajudar a esclarecer as dos outros, decidi que era desta que me apresentava, a mim e ao meu aqua. LOL. Ainda este fim-de-semana posto imagens e o setup do mesmo.

Obrigado.

Publicado:

Pelos vistos apresentei-me no sítio errado.

Sou o Lourenço, 41 anos, Leça da Palmeira. Tenho memórias de na minha infância ter 2 aquários lá por casa dos meus pais com peixinhos grandes e pequenos e de muitas cores. Memórias bonitas.

Há uns meses que ando a namorar a ideia de montar uma aqua cá em casa mas sou completamente iniciado. Estou a ler e a pesquisar antes de fazer o que quer que seja. Vou partilhando o que for fazendo.

Publicado:

Boa noite a todos. O meu nome é Ricardo Fonseca, tenho 26anos e sou de Braga. Decidi inscrever-me neste site pois vou agora iniciar-me no mundo da Aquariofilia e tenho bastantes dúvidas de como começar, por isso espero contar com a ajuda de todos nesta minha aventura.

Abraços a todos.

Publicado:

Olá Amigos

moro em Pelotas - RS no Brasil

sou analista de sistemas e fotógrafo profissional

após mais de 10 anos com o meu aquário guardado, agora vou ativá-lo novamente

tenho um aquário de água doce de 80x40x40 e filtro biológico

Obrigado

Publicado:

Olá meu nome é Tiago tenho 33 anos sou de Sintra,tenho um aquário de água salgada a 4 anos,juntei-me a este grupo para conseguir perceber melhor o mundo da aquariofilia.Um abraço para todos os membros deste fórum.

Publicado:
Boa Tarde,

O meu nome é César Lopes sou de braga. Ainda sou um novato neste hobby pois só possuí aquários de água fria, e pelo bastante que li no vosso forum não fazia as coisas corretas. Neste momento tenciono fazer um projeto de agua doce (quente), mas para já ainda estou a recolher informação.

Abraço a todos

Publicado:

Boa tarde,

Sou o André Martins, moro no Seixal e comecei neste mundo fantástico à cerca de um mês. Espero crescer (ainda mais) com a ajuda de todos vós

Publicado:
Boa tardes,

Chamo-me João Alves, tenho 32 anos e moro em Oeiras.

Quando era pequeno o meu pai era um apaixonado por aquários, tinhamos um na sala de 1,5m mas um dia o meu pai decidiu acabar com o hobby.
Entretanto mudei de casa e resolvi adquirir um aquário pequeno, o gosto foi tanto que adquiri um de 1 metro por 40 cm de altura e 40 cm de largura.

Comecei no mais pequeno por ter apenas uns neons e uns ancistrus. Entretanto mudei e mantive os neons, tetra bebados, ancistros, ottos, um kribensis e um sae, fora toda a flora que tenho.
É um mundo fascinante apesar do trabalho que dá.
Espero poder ser ajudado neste forum, assim como ajudar com experiências positivas ou negativas que vá tendo.

Abraços
  • rep_up.png
  • rep_down.png
  • 0
Publicado:

Boa tarde, chamo-me Guilherme vivo no Alentejo e apanhei a "doença" da aquariofilia há cerca de uma semana. Já cometi alguns erros logo de inicio e estou a tentar minimizar os estragos. No espaço de 6 dias devorei literatura e sites sobre aquariofilia na tentativa de fazer tudo como manda a "lei" e começo a perceber um pouco deste mundo que até à data me tinha passado ao lado, porém já vi que o grau de vicio que provoca se assemelha ao da nicotina :)

Um abraço e espero poder contar com a vossa ajuda para transpor os obstáculos que vão aparecendo.

Publicado:

Boas!!! :thumbup3:

O meu nome é Fernando e sou um fã da aquariofilia e acho que este forum é excelente.

E por isso,muito obrigado por me aceitarem.

Cumps: :Smile-PT: