Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boa tarde meu nome é Jorge moro no Rio de Janeiro tenho um laguinho e tirei muitas duvidas lendo o forum

obrigado a todos que me ajudaram indiretamente e espero poder contar com mais ajuda agora diretamente

ja que sou membro agora ;) vlw .

Editado por jorerays
Publicado:

Boas pessoal, ainda nao tinha feito a minha apresentaçao, Sou o Bruno tenho 26 anos e sou de loures, estou a iniciar-me na aquariofilia, estou a preparar um aquario para ciclideos africanos, ja tirei bastantes ideias no forum e ja recebi alguma ajuda, agora ando mortinho para comprar os peixes lol, mas ainda nao adquiri tudo fica aki o setup, se axarem k falta alguma coisa avisem, obg.

Aquario- 120x40x50 240l

Resistencia- eheim jager 300w

Filtro- ainda nao defenido, mas provavelmente vai ser o tetra EX2400

Calha-ainda nao defenido, provavelmente uma em leds

Publicado: (editado)

olas ... agradecido por participar desse almanaque de informaçao e conhecimeto farto exposto no forum

sei que nos sera muito util essa troca de experiemcias pois é assim que se aprende né.

saudo a todos com um humilde oi... :drinking:

Editado por harmon
Publicado:

Ola me chamo João Paulo, tenho um aqurio de 40l, meio q plantado, com termostato, termometro, e filtro, comunitario, e aqui quero cada vez mais me apronfundar nessa area, pois adoro muito a aquarofilia.

Agradeço a todos e muito obrigado.

Publicado:

Olá a todos,

O meu nome é Severino Reis e resido na Amadora , e inscrevi-me no fórum porque a aquariofilia é um dos meus hobbies (o outro é a fotografia) e como estes últimos dois anos estive afastado deste meu “prazer” , espero conseguir ficar a par das evoluções que aconteceram neste tempo que estive ausente.

Comecei com um aquário de 60cm (como quase todos) e acabei com um de 1,80x60x60, neste momento tenho um montado de 1,50 onde pretendo colocar Discos(vamos ver….)

• 3 semanas depois...
Publicado:

Apresenta-se mais uma agarrado na peixaria biggrin ... como não vi pelo fórum nenhum fio de apresentações, apresento-me aqui mesmo. Inscrevi-me no aquariofilia.net em 2008 mas não tenho participado - como é constatável pelo número de mensagens que enviei, ehehe :idea2: . Espero participar mais doravante...

Tenho um 54 Lts há 4 anos que vou reformar em breve... por dentro, já que por fora vai continuar a ser o mesmo, provavelmente.

Sou de Coimbra. Para o que necessitarem (e eu puder ou souber), um vosso criado

• 2 meses depois...
Publicado:

Boa tarde pessoal,

Chamo-me Sérgio e sou dos Açores, mais precisamente da ilha do Pico.

À cerca de 7 anos tive o meu primeiro aquario, depois tive 2 anos com ele desmontado por falta de espaço no apartamento onde vivia, felizmente agora já tenho casa propria e com espaço para o meu hobby favorito, neste momento tenho 1 aquario 80cm da sunsun c/filtro externo eihem 2217, 1 de 60cm da aquarialand c/filtro externo eihem 2213 e 1 de 40cm para os nascidos c/filtro interior sicce, todos eles são comunitarios.

Tomei conhecimento deste forum quando procurava informações sobre um aquario e registei-me, espero poder ajudar no que eu souber e ser ajudado pelos mais experientes neste hobby.

Abraço Açoreano :wink:

Publicado:

Olá a todos.

Já sou membro á um mês ou dois mas só agora vi este tópico.

chamo-me Carmen e sou de Rio Maior. Parece mentira, mas não tenho nenhum aquário.... calma, já está em fase de construção!! chainsaw

Obrigado por todos os conselhos e experiências partilhados aqui, ajudam muito e ainda espicaçam mais o bichinho... :P

• 2 meses depois...
Publicado:

Olá a todos já me apresentei em outro local menos próprio mas agora sim aqui fica no local certo.

O meu nome é Nelson sou de Coimbra tenho 27 anos e estou a dar oe meus 1ºs passos nesta coisa dos aquários :animal_fish:

nelson

Publicado:

Boas Pessoal,

Meu nome é salgueiral, trabalho numa financeira mas sou musico de paixão.

Iniciante em aquariofilia com aquario de 80L.

Um bem haja a todos!!!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom dia!!!! Chamo me Joana, tenho 27 anos e vivo no seixal. Iniciei me recentemente nesta aventura que é a aquariofilia... A responsável?! Uma meia leca de 2 anos chamada Matilde que tem um encanto especial por Peixes!!! O nosso Aquário tem cerca de 2 semanas, ainda não tem Fauna, mas já tem alguma flora. Como é uma novidade ainda estou na fase de aprendizagem, esperemos que tudo corra pelo melhor!!!!!!!!!

Publicado:

Boa tarde a todos.

Há algum tempo que ando por aqui mas nunca tinha me apresentado, mas pelo que já aprendi convosco é o minimo que posso fazer, futuramente apresentarei em tópico próprio o meu futuro aqua, ora então aqui vai.

Meu nome é Paulo tenho 39 anos e iniciei-me neste "vício" há muitos anos, mas vou me estrear finalmente num plantado que é o meu sonho de há muito tempo, e graças a vocês.

Muito obrigado por existirem.

Paulo Conceição

• 4 semanas depois...
Publicado:

Olá!

Sou o Bruno Francisco, moro em Torres Vedras e sempre tive aquários e peixes, mas sempre na onda de aquário pequeno e redondo, o peixe morre em dois meses e compra-se outro, ou seja, tudo o que se calhar a maior parte das pessoas (não fãs da aquariofilia)faz.

Pois bem, agora fartei-me e em conversa com amigo despertou o meu interesse mais a sério e estou a pensar largar o aquário redondo e investir num projecto mais estruturado e acima de tudo que dê vida e durabilidade aos peixes.

Já sou leitor do fórum e agora passo a ser utilizador!

Abraço,

Bruno

• 4 meses depois...
Publicado:

Olá olá,

Chamo-me Fábio Pinheiro, sou de Rio Tinto, e é com muito gosto que me apresento a tais ilustres pessoas, como são os utilizadores deste magnifico fórum.

Grandes pessoas, grandes sabedores e grandes amigos sempre prontos a ajudar, o que faz deste fórum muitos mais do que apenas um sitio onde possamos tirar dúvidas.

A simpatia aqui gerada, em cada Post, em cada frase, quase que incube as pessoas de participar ( o que não é o meu caso pois sou muito muito envergonhado :) ) mas irei tentar participar mais activamente, prometo, tendo em conta que o que sei, foi aqui que aprendi e nem foi preciso pagar bowdown agradecimento a todos os que elevaram este fórum ao expoente que está agora e um bem haja.

Quando perder mais um bocadinho da vergonha mostro-vos o meu aquário banana rock

Grande Abraço...

Se não puderes ajudar, atrapalha! O importante é participar!

Publicado:

Bem-vindos Bruno e Rabid_Fish!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

• 9 meses depois...
Publicado:

Oi.

Como tenho hábito de me apresentar quando chego a algum sitio, aqui deixo a minha apresentação. (procurei zona de apresentação, mas não encontrei, daí escolher "offtopic".)

Bom, o meu nome é Filipe Rosendo aka Psy_cool tenho 28 anos e sou de Alfena.

Sou electromecânico de profissão, e nos meus tempos livres para além de me dedicar à família adoro perder tempo com informática e andróides.

Inscrevi-me aqui porque decidi montar um aquário para a minha filhota, e como entendo pouco da coisa vou pesquisando um pouco.. O aquário é para ser montado para a minha filhota, mas eu e a minha mulher já estamos mais entusiasmados do que ela.. Daqui a nada também está a minha mulher por estas bandas.. ;)

O aquário já está a funcionar sem peixes à cerca de uma semana, é um aquário de 50l (60x30x30) que tinha cá em casa que era de tartarugas, tem um filtro até 50l, que também andava cá por casa, o fundo está coberto com areia vulcânica, para dar vida às plantas que lá plantei e tenho um tronco que ainda está do lado de fora a ganhar consistência para se segurar no fundo.

Bom, para já não me lembro de mais nada para dizer.. Espero aprender muito por cá, para futuramente poder ajudar..

Parabéns pelo forum... ;)

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2