brunoarrojado Publicado Agosto 13, 2012 Publicado Agosto 13, 2012 (editado) Olá Estou a tentar ter o meu primeiro salgado...já vai fazer +- 3 Meses..., cometi um grande erro quando fui buscar água ao cabo raso completamente contaminada, e só notei quando fiz a terceira TPA (a partir desse momento as coisas no aqua estão de mal a pior). Entretanto já fiz mais tpa's (com água de osmose + sal) Tentei inserir zoanthus (morrem passado 1 dia) Insiro turbos (morrem passado 1 dia) Insiro ermitas (duram no máximo 1 mes) Insiro nassarius (duram 1 mes) Inseri um Sarcophyton (Está O.K, mas nunca abre na totalidade) Tenho dois Ocellaris que estão em perfeito estado. Os meus testes dão Nitritos - 0,02ppm Nitratos - 5ppm Amónia - 0ppm (Nunca notei ter tido um pico de amónia, todos os testes que fiz estão sempre a 0) PH - 8.6 (A água de osmose ve com esse PH, o água acabou por fica com o PH mais alto, como posso descer o PH?). SG - 1.025 TEMP - 26º ---- Tenho o areão com algas pretas e a rocha com algas pretas... Logo mais meto umas fotos... Alguem já passou pelo mesmo? Editado Agosto 13, 2012 por brunoarrojado ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
carvalhor Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Ola Boa tarde Eu ainda ontem fiz uma tpa com Agua do cabo raso e nao notei nada , ja recolhi a agua a cerca de 3 meses .... O que vistes na agua , o que podes informar acerca da qualidade da mesma ??? Obrigado Rogerio Carvalho
brunoarrojado Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) Olá! Fiz o teste de nitritos e deu uma cor Roxa, cheguei a levar essa mesma água à AquaHobby que confirmou a qualidade da mesma. Tenho duas esponjas na rocha, e reparei que cada vez que fazia uma tpa essas mesmas esponjas pareciam que secavam...(encolhiam). Editado Agosto 13, 2012 por brunoarrojado ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
carvalhor Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Ok obrigado Sendo assim vou ter mais cuidado no futuro Existem muitas pessoas com o nosso hobby que la vão fazer as coletas , eu ja la vou a cerca de 2 anos mais coisa menos coisa e sem problemas de maior Fica aqui o teu alerta Obrigado Rogério Carvalho
Pedro Conceição Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Faz um despiste ao pH para ver se é mesmo esse valor ou se será do teste. Sobre a agua natural, tenho alertado o pessoal para isso! MEGA ARQUIVO
rwcl Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Boas Não sei se os meus testes estão bem ou não mas mim deu me fosfatos e amónia... fiquei com um passo atrás da agua do cabo raso ... até tenho as minhas xenias a desaparecer... Conhecem outro sitio em lisboa para apanha que seja calmo e sem confusões... Cump
carvalhor Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 boa tarde Em que data fizeram as vossas coletas de agua ??? obrigado Rogerio Carvalho
brunoarrojado Publicado: Agosto 13, 2012 Autor Publicado: Agosto 13, 2012 Boas! Fiz a colecta no dia 24/06/2012. O Aquário vai abaixo, vou fazer tudo de novo, morre tudo o que é invertebrados..corais...que (palavra censurada)... ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
rwcl Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Eu fiz praí na 2 quinzena de julho... alias nesse dia também estava la um senhor numa carrinha cinza não sei se sera alguém daqui do forum...
carvalhor Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 (editado) Boa noite Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local . O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ? obrigado Rogerio Carvalho Editado Agosto 13, 2012 por carvalhor
rwcl Publicado: Agosto 13, 2012 Publicado: Agosto 13, 2012 Boa noite Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local . O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ? obrigado Rogerio Carvalho Eu também ao pé do farol tipo "uma praia muito pequena" cheia de calhaus
Paulo_Massama Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Boas Pessoal! Eu faço recolhas mensais de água junto ao farol, faz mais ou menos 2 anos e até ver, nada! Aquando da recolha, filtro a mesma com lã de vidro antes de entrar para os bidons, é o unico cuidado que tenho para impurezas maiores. De resto, tudo sempre Ok.
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 14, 2012 Publicado: Agosto 14, 2012 Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar? Exemplo: Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina). Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada.... The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
brunoarrojado Publicado: Agosto 15, 2012 Autor Publicado: Agosto 15, 2012 Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar? Exemplo: Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina). Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada.... Olá Jorge, A compensação da salinidade era sempre feita com água de osmose com ajuda de um refractómetro, também não foi dai ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
Jorge N. Ferreira Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Ok, viver é aprender The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
H_Silva Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 (editado) boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok estes foram os meus ultimos testes. Editado Agosto 15, 2012 por H_Silva
carvalhor Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 (editado) boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok estes foram os meus ultimos testes. Boa tarde Desculpe , mas esses testes estão correctos ??? Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25 Obrigado Rogerio Carvalho Editado Agosto 15, 2012 por carvalhor
H_Silva Publicado: Agosto 15, 2012 Publicado: Agosto 15, 2012 Boa tarde Desculpe , mas esses testes estão correctos ??? Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25 Obrigado Rogerio Carvalho sim os testes estao correctos, a nao ser que os testes nao sejam bons, os nitratos tenho dificuldade em baixar, nao percebo pk. agora vou comexar a usar agua de osmose a ver. este aquario esteve montado noutra pessoa, depois esteve algum tempo sem trabalhar e a coralina secou no fundo do aquario, depois quando comexei a ciclar de novo comexou a ganhar nitratos :S
brunoarrojado Publicado: Agosto 18, 2012 Autor Publicado: Agosto 18, 2012 Bem, já desfiz o aquário todo, vou começar de novo, infelizmente o meu vizinho teve a sorte de me acertar com a carrinha dele em cheio nos bidons, só 4 é que se aproveitam, tudo a correr bem. LOL. Será que algum de voces me poderia emprestar uns bidons? Preciso de ir buscar 300L de água, claro vou buscar os bidons e entrego-os lavados. Zona de Lisboa e arredores. Obrigado!! ----------------------------------------------- Estela Reef - || 90x60x50 270L ||
Recommended Posts