Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá

Estou a tentar ter o meu primeiro salgado...já vai fazer +- 3 Meses..., cometi um grande erro quando fui buscar água ao cabo raso completamente contaminada, e só notei quando fiz a terceira TPA (a partir desse momento as coisas no aqua estão de mal a pior).

Entretanto já fiz mais tpa's (com água de osmose + sal)

Tentei inserir zoanthus (morrem passado 1 dia)

Insiro turbos (morrem passado 1 dia)

Insiro ermitas (duram no máximo 1 mes)

Insiro nassarius (duram 1 mes)

Inseri um Sarcophyton (Está O.K, mas nunca abre na totalidade)

Tenho dois Ocellaris que estão em perfeito estado.

Os meus testes dão

Nitritos - 0,02ppm

Nitratos - 5ppm

Amónia - 0ppm (Nunca notei ter tido um pico de amónia, todos os testes que fiz estão sempre a 0)

PH - 8.6 (A água de osmose ve com esse PH, o água acabou por fica com o PH mais alto, como posso descer o PH?).

SG - 1.025

TEMP - 26º

----

Tenho o areão com algas pretas e a rocha com algas pretas...

Logo mais meto umas fotos...

Alguem já passou pelo mesmo?

Editado por brunoarrojado

4737_4754.png

-----------------------------------------------

Estela Reef - || 90x60x50 270L ||

Publicado:

Ola Boa tarde

Eu ainda ontem fiz uma tpa com Agua do cabo raso e nao notei nada , ja recolhi a agua a cerca de 3 meses ....

O que vistes na agua , o que podes informar acerca da qualidade da mesma ???

Obrigado

Rogerio Carvalho

Publicado: (editado)

Olá!

Fiz o teste de nitritos e deu uma cor Roxa, cheguei a levar essa mesma água à AquaHobby que confirmou a qualidade da mesma.

Tenho duas esponjas na rocha, e reparei que cada vez que fazia uma tpa essas mesmas esponjas pareciam que secavam...(encolhiam).

Editado por brunoarrojado

4737_4754.png

Publicado:

Ok obrigado

Sendo assim vou ter mais cuidado no futuro

Existem muitas pessoas com o nosso hobby que la vão fazer as coletas , eu ja la vou a cerca de 2 anos mais coisa menos coisa e sem problemas de maior

Fica aqui o teu alerta

Obrigado

Rogério Carvalho

Publicado:

Boas

Não sei se os meus testes estão bem ou não mas mim deu me fosfatos e amónia... fiquei com um passo atrás da agua do cabo raso :unsure: ... até tenho as minhas xenias a desaparecer...

Conhecem outro sitio em lisboa para apanha que seja calmo e sem confusões...

Cump

Publicado:

boa tarde

Em que data fizeram as vossas coletas de agua ???

obrigado

Rogerio Carvalho

Publicado:

Eu fiz praí na 2 quinzena de julho... alias nesse dia também estava la um senhor numa carrinha cinza não sei se sera alguém daqui do forum...

Boa noite

Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local .

O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ?

obrigado

Rogerio Carvalho

Editado por carvalhor
Publicado:

Boa noite

Pois, eu fiz a recolha ja a algum tempo com um colega aqui tb do forum , sendo assim vou ter mais cuidado com a recolha da agua neste local .

O local onde costumo fazer a recolha é nos viveiros junto ao farol , e voces é no mesmo local ?

obrigado

Rogerio Carvalho

Eu também ao pé do farol tipo "uma praia muito pequena" bang cheia de calhaus

Publicado:

Boas Pessoal!

Eu faço recolhas mensais de água junto ao farol, faz mais ou menos 2 anos e até ver, nada!

Aquando da recolha, filtro a mesma com lã de vidro antes de entrar para os bidons, é o unico cuidado que tenho para impurezas maiores.

De resto, tudo sempre Ok.

Publicado:

Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar?

Exemplo:

Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina).

Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) :P

Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada....

Publicado:

Não sou um "pro" nos salgados mas... a quantidade de salinidade não pode estar a prejudicar?

Exemplo:

Aquário de 100 litros de água. Evaporou 10 litros. O sal fica lá (e a água que lá está está mais salina).

Agora vamos pensar numa porporcão de 100 de sal a mais (por exemplo) :P

Quando se faz a TPA, retira-se uns 35% e depois coloca-se água salagada....

Olá Jorge,

A compensação da salinidade era sempre feita com água de osmose com ajuda de um refractómetro, também não foi dai ;)

4737_4754.png

boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok

estes foram os meus ultimos testes.

6658d2a6876f590144ee128bdcca9cf6u139a122.png?upd=20120815130125

Editado por H_Silva

boas, tenho o meu aquário montado desde o dia 9-6-2012 sempre fiz as TPAS com agua do cabo raso, troco sempre 20L todos os fins de semana, nunca tive problemas. os teus bidons eram novos?? tenho bastantes corais e não morreu nenhum, alem de ter caracóis de la e camarões sempre td ok

estes foram os meus ultimos testes.

6658d2a6876f590144ee128bdcca9cf6u139a122.png?upd=20120815130125

Boa tarde

Desculpe , mas esses testes estão correctos ???

Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25

Obrigado

Rogerio Carvalho

Editado por carvalhor
Publicado:

Boa tarde

Desculpe , mas esses testes estão correctos ???

Os valores estão longe de serem o ideal ..... e a agua do cabo raso nas minhas ultimas mediçoes nao tinham nitratos acima de 25

Obrigado

Rogerio Carvalho

sim os testes estao correctos, a nao ser que os testes nao sejam bons, os nitratos tenho dificuldade em baixar, nao percebo pk. agora vou comexar a usar agua de osmose a ver. este aquario esteve montado noutra pessoa, depois esteve algum tempo sem trabalhar e a coralina secou no fundo do aquario, depois quando comexei a ciclar de novo comexou a ganhar nitratos :S

Publicado:

Bem, já desfiz o aquário todo, vou começar de novo, infelizmente o meu vizinho teve a sorte de me acertar com a carrinha dele em cheio nos bidons, só 4 é que se aproveitam, tudo a correr bem. LOL.

Será que algum de voces me poderia emprestar uns bidons? Preciso de ir buscar 300L de água, claro vou buscar os bidons e entrego-os lavados.

Zona de Lisboa e arredores.

Obrigado!!

4737_4754.png